Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CXXVI

DESTAQUE DO DIA

O empresário FERNANDINHO SALINET está comemorando idade nova hoje...

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Gestão de Conteúdo Pamela Silva
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Versão no GDia, o jornal diário de Foz do Iguaçu

"Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração." (Cazuza)
3º Eclipse Lunar Penumbral
Dia da fundação do Exército de Salvação

Em Destaque
O Exército de Salvação é uma denominação cristã protestante e uma das maiores instituições de caridade do mundo. Foi fundado em 1865 por William Booth, ministro metodista, juntamente com a esposa Catherine Mumford, em Londres, Inglaterra no auge da Revolução Industrial. Atua em 126 países, através de igrejas, lojas beneficentes, abrigos, centros comunitários, hospitais, escolas, lares para idosos, creches, centros de recuperação, veículos e equipes de emergência.

No Brasil o Exército de Salvação chegou em 1922 e desde então atua junto às comunidades através de suas sedes locais (igrejas e unidades sociais), sedes regionais e a sede nacional em São Paulo.[4] Está presente na Região Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil.

FERNANDO SALINET FILHO, Empresário - Cartório Salinetn e Salinet Construtora

SIMONA PILÒ, Empresária/Artista - De La Fonte Restaurante

LIS SCHWANTES, Jornalista - Morando em São Paulo/SP

JULIANE MIORELLI, Sociedade - Naranjal - PY


MAURICIO SALTAMARTINI, Empresário- Ciudad del Este/PY

NAJWA, Empresária - Nuralshams Luz Do Sol Salão de Beleza

MARIA DOMINGA BARUDI DE MATOS, CTG CHARRUA
DIMAS FONSECA, Consultor do Sebrae
EDILENE FERREIRA, Sociedade


ANIVERSÁRIO REGININHA ARENDT
Um grupo especial de amigas rumou ao encontro da família Arendt, Regininha e Heitor, mais o filho Matheus e a namorada Andressa Terra, para brindarem ao aniversário de Regininha na capital gaúcha Porto Alegre.

 O encontro, super restrito entres estas amigas, serviu para brindar ao aniversário e também à grande amizade que une estas mulheres tão especiais: o aniversário dela não poderia passar seu um tintim especial, de poucas, mas fiéis amigas, ao lado da família que estava acompanhando a aniversariante.


Claudinéia  Raposo Pliacekos e Regininha

Regininha e Cristiane Alves

Andréa Dib, Cristiane Alves, Claudinéia de Pieri Raposo Pliacekos e a aniversariante Regininha Arendt, radiantes ...

Matheus e a namorada Adriana, Heitor, e a nossa queridíssima aniversariante Regininha

O encontro com as amigas na capital gaúcha rendeu momentos que irão figurar para sempre no coração da aniversariante Regininha...

TINTIM À ANIVERSARIANTE
Quem também comemorou idade nova foi a médica veterinária Dra Marina Vendramin, em família, no clima do amor...


EU GOSTEI E TENHO A CERTEZA DE QUE VOCÊ VAI GOSTAR TAMBÉM
13 maquiadoras brasileiras para seguir no Instagram

Quer ficar por dentro das últimas tendências de make?
A Revista Marie Claire fez uma lista com as maquiadoras queridinhas das celebridades e nós divulgamos aqui para vocês. Siga já!

Com certeza você já ficou com vontade de copiar aquela make da sua celebridade preferida, né? Pois saiba que, por trás disso, sempre existe um grande profissional da maquiagem e que, além de assinar a beleza dos editoriais de moda, muitas deles são contratados exclusivos das estrelas da TV e das influencers.

Sempre antenados nas novidades, os maiores maquiadores do Brasil costumam divulgar no Instagram suas fotos com os famosos, mas também contam quais são os últimos produtos e cosméticos que estão bombando mundo afora. Para quem quer se especializar na área, seguir esses profissionais pode ser um bom começo para descobrir novas técnicas, saber mais sobre cada tom de pele e encontrar sua personalidade profissional.

Selecionamos as maquiadoras brasileiras mais badaladas e requisitadas por nomes como Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank, Marina Ruy Barbosa e muitas outras!

1. Carla Biriba (@carlabiriba)
Carla Biriba e Camila Pitanga (Foto: Reprodução/Instagram)

A maquiadora conquistou o coração de Camila Pitanga, Bruna Marquezine e Fê Paes Leme! Nos editoriais de moda, Carla gosta de trabalhar com uma pele bem natural, elegante e com bastante glow. Já quando ela mesma se maquia mostra que sua paixão são as cores vibrantes, divertidas e improváveis. No Instagram, ela também ensina a fazer massagem facial antes da make. 
Isis Valverde com make feita por Carla Biriba (Foto: Reprodução/Instagram)


2. Nathalie Billio (@nathaliebillio)
Nathalie Billio e Mariana Ximenes (Foto: Reprodução/Instagram)

O estilo de maquiagem de Nathalie é bem contemporâneo, com traços mais delicados nos olhos, cores suaves na pálpebra e uma pele iluminada. A maquiadora costuma fazer editoriais com nomes como Mariana Ximenes, Marina Ruy Barbosa, Camila Coutinho, Thaila Ayala e Camila Queiroz. Suas maquiagens são a cara do verão, já que ela é carioca!

Leticia Collin com make criada por Nathalie Billio (Foto: Reprodução/Instagram)


3. Cleide Araújo (@cleidearaujo)
Cleide Araujo e Gisele (Foto: Reprodução/Instagram)

Só de ver as primeiras fotos do feed de Cleide já dá entender seu poder como maquiadora. Queridinha de Giovanna Ewbank, Deborah Secco e Carol Dieckmann, ela também mostra no perfil seus trabalhos como maquiadora de noivas, além de contar quais são os produtos que usa para deixar as mulheres ainda mais lindas! Cleide aposta em uma make bem suave, com cores pastel para realçar a beleza natural de suas clientes. Até Gisele Bündchen aprovou sua make!

Geovanna Ewbank por Cleide Araujo (Foto: Reprodução/Instagram)


4. Camila de Alexandre (@showerofvibes)
Camila de Alexandre (Foto: Reprodução/Instagram)

Com um conceito de empoderamento da mulher, Camila vem se destacando no mundo da maquiagem por dar foco à beleza real das mulheres. O conceito do seu trabalho é quebrar padrões totalmente no estilo “girl power” e quem ama ser maquiada por ela é Duda Beat, da qual ela também é backing vocal. Suas capas de revista e editoriais de publicidade refletem essa personalidade livre e criativa. Nas horas vagas, ela gosta de se arriscar em cima de um skate!

Duda Beat sendo maquiada por Camila de Alexandre (Foto: Reprodução/Instagram)


5. Daniele da Mata (@damatamakeup)
Daniele da Mata (Foto: Reprodução/Instagram)

Especializada em peles negras, Dani criou a primeira escola de maquiagem para dar aulas de como maquiar mulheres negras e empoderá-las, para que se sintam mais bonitas e confiantes. Os cursos são feitos para quem quer aprender a se maquiar e também para quem deseja trabalhar na área. Em seu perfil, ela divulga imagens de seus trabalhos e destaca a diversidade na beleza feminina. No currículo, ela leva nomes como as cantoras Liniker e Linn da Quebrada.

Linn da Quebrada por Daniele Da Mata (Foto: Reprodução/Instagram)


6. Mari Kato (@marikatobeautyartist)
Mari Kato e Magá Moura (Foto: Reprodução/Instagram)

A beauty artist é especializada em editoriais e capas para revistas nacionais e internacionais. Apaixonada pelo estilo retrô, Mari ama usar maquiagens inspiradas no estilo das mulheres dos anos 40 e 50, mas quando está trabalhando é versátil e mostra todo seu talento e experiência! A maquiagem proposta por Mari inclui muita sombra colorida, pele glow e boca bem marcante. Magá Moura e Marcella Tranchesi já viraram fãs de suas makes! 

Make criada por Mari Kato (Foto: Reprodução/Instagram)

7.Savana Sá (@savana.sa)
Savana Sá (Foto: Reprodução/Instagram)

Savana também é do time “use e abuse das cores”. O diferencial da maquiagem é o uso de cores brilhantes, ao mesmo tempo que usadas de uma maneira que dá um toque clean ao visual. No Instagram, ela posta também fotos de make em si mesma usando todo tipo de armação de óculos, uma boa pedida para quem quer inspiração e não sabe quais tipos de maquiagem é possível usar com o acessório.

Make por Savana Sá (Foto: Reprodução/Instagram)


8. Cris Biato (@crisbiato)
Cris Biato (Foto: Reprodução/Instagram)

Cléo Pires, Agatha Moreira e Fiorella Mattheis são admiradoras dessa maquiadora, que consegue reunir todos os estilos em seu trabalho, desde uma make mais pesada com tons escuros até algo leve e natural. Bem versátil, Cris gosta de exercitar suas técnicas em diferentes tipos de pele.

Make por Cris Biato (Foto: Reprodução/Instagram)


9. Brigitte Callegari (@brigittecalegari)
Brigitte Calegari (Foto: Reprodução/Instagram)

Maçãs do rosto bem marcadas, uma pele iluminada e um batom vermelho, simples assim! Essa é a marca registrada de Brigitte. Nos editoriais, ele aposta em combinações bem sutis, como sombra delicada nos olhos e boca nude. A maquiadora é super atualizada sobre marcas e produtos que estão bombando no mundo das makes, então fique ligada nas dicas do perfil!

Brigitte Calligari (Foto: Reprodução/Instagram)


10. Liege Wisniewski (@liegewisniewski)
Liege Wisniewski (Foto: Reprodução/Instagram)

Sabe aquele maquiadora que tem muitas referências na bagagem e consegue incorporar em seu próprio estilo? Essa é a tradução para Liege Wisniewski, que a cada trabalho se reinventa e cria maquiagens exclusivas de cair o queixo para diversas marcas. Quer um feed cheio de informações artísticas? Pronto! A Karol Conká aprova!

Make por Liege Wisniewski (Foto: Reprodução/Instagram)


11. Laura La Laina (@lauralalaina)
Laura La Laina (Foto: Reprodução/Instagram)

Simplicidade define o estilo de maquiagem de Laura, que usa bastante tons terrosos nos olhos, na boca e bochechas rosadas de uma maneira que é capaz de ressaltar e elevar a beleza natural. Antonia Morais e Maju Trindade fazem parte da lista de celebridades que adoram suas makes delicadas. Outra marca registrada da makeup artist é efeito "molhado" que gosta de adicionar a pele.

Make por Laura La Laina (Foto: Reprodução/Instagram)


12.  Virgínia Barbosa (@virginiabarbosamua)
Virgínia Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)

Maquiadora e especialista em penteados, Virginia arrasa em tutoriais de beleza na internet. Seu estilo de maquiagem é bem versátil e ela consegue construir desde uma pele natural até algo mais dramático, com cores escuras. Queridinha de Luiza Possi e Renata Kuerten, a makeup artist adora incluir pedrarias multicoloridas nas makes que faz na cantora!

Luiza Possi com make by Virgínia Pimenta (Foto: Reprodução/Instagram)


13. Kamila Kim (@kamilahee)
Kamila Kim (Foto: Reprodução/Instagram)

Kamila é uma profissional especializada em make focada no público oriental. Está na área há sete anos, sendo quatro desses na Mac Comestics - onde teve a oportunidade de trabalhar em desfiles do São Paulo Fashio Week sob a tutela de beauty artists do quilate de Jake Falchi e Fabiana Gomes. Lecionou maquiagem na Escola Madre, em São Paulo. Hoje atende noivas e dá aulas de automaquiagem em seu próprio estúdio em na capital paulista. Sua beleza é leve, iluminada e com toques de modernidade.

Kamila Kim (Foto: Reprodução/Instagram)


 Clique em FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB e cadastre-se em nosso banco de dados e tenha seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui...


Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at