Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CXXVII

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Gestão de Conteúdo Pamela Silva
Projeto Gráfico Ana Carvalho

Versão no GDia, o jornal diário de Foz do Iguaçu


O melhor presente Deus me deu, a vida me ensinou a lutar pelo que é meu...(Charlie Brown Jr)


Charlie Brown Jr. foi uma banda brasileira de rock formada em Santos em 1992. Em julho de 2015, um levantamento do Deezer revelou que o Charlie Brown Jr. é a segunda banda brasileira de rock mais ouvida no exterior, atrás apenas do Sepultura. (Wikipédia)




Dia da criação do IBGE

Dia de Santa Maria Goretti (Cristianismo)

Dia Internacional do Beijo.


O Dia Internacional do Beijo é comemorado mundialmente em duas datas diferentes 13 de abril ou 6 de Julho.  As comemorações são um símbolo de afeição romântica ou de amizade dependendo do país.


Aninha de Oliveira, Acadêmica de Direito

Nanny Sobral Siqueira, Corretora de Imóveis

Guido Ramon Gimenez Gomez, Empresário de Ciudad del Este/PY

Lana Boff, Sociedade 

Vitoria Ramos, Sociedade

Mirian Frantz, Executiva de Turismo

Thais Corrêa Jaguszewski, Engenheira/Contadora - Lajes Patagonia

Soraya Renee Faouakhiri, Empresária - Alvo Eventos



Por Jacqueline Moura

Você já ouviu falar nas doenças da alma?

Você já ouviu falar sobre as doenças que estão enfraquecendo a alma? A humanidade está sofrendo de distúrbios acarretados por razões psíquicas.
Pesquisas apontam que as doenças da alma são o mal maior do século. Afinal, somos seres espirituais e a nossa essência tem necessidade de se nutrir de alegria, amor, paz e fé. Temos necessidade de ter pensamentos e sentimentos alinhados com nossa essência.

Mas, quando grudamos em uma forma de pensar desalinhada dessa natureza, quando começamos a semear dúvidas, medos, inseguranças, nós nos desencorajamos e adoecemos a alma. A alma doente somatiza esse tóxico e contamina o ambiente onde ela habita que é o corpo. 

Nosso corpo funciona como uma antena parabólica que capta todos os sinais.
Por isso, quando nossa mente está confusa e desequilibrada, as consequências são drásticas. 

Tudo começa com a nossa falta de habilidade de controlar o fluxo e a qualidade dos pensamentos. O turbilhão de pensamentos acelerados cria emoções e sentimentos tóxicos provocando distúrbios e doenças mentais que aos poucos vão se instalando no corpo. 

Uma alma infectada por pensamentos tóxicos tira a nossa energia, enfraquece o sistema imunológico e nos deixa sem forças para sonhar e viver. Planejar o futuro, fazer planos e projetos, nem pensar!

Conhecidas como “doenças da alma ou psicossomáticas”, a depressão, ansiedade, medo, pânico e aflição se alojam no corpo causando problemas de pele, gástricos, respiratórios e até mesmo, câncer, tirando a alegria de viver, a fé e a esperança, contaminando todas as áreas da vida. 


São grandes os prejuízos, não só no corpo, mas também nas relações pessoais e profissionais. 
Ou seja, as doenças da alma tiram a pessoa do seu próprio eixo. 

Problemas familiares, doenças, perda de um ente querido, problemas afetivos, sociais ou financeiros podem desestruturar totalmente a pessoa e roubá-la o encanto pela vida. 

O caminho é tomar consciência, diagnosticar e procurar cuidar de forma adequada, assumindo a responsabilidade de tratar corretamente. 

Aprenda a olhar para dentro de você e conhecer a si mesmo. 
Pergunte-se: De onde vem esse desconforto? Quais são os pensamentos que eu estou sustentando e qual o impacto que isso tem em minha vida? 

Isso significa que eu posso mudar minha forma de pensar e com isso me libertar dessa prisão que estou criando para mim mesmo. Aprender a ouvir e conversar com o corpo com a curiosidade de buscar a raiz daquilo que está causando tanto mal. 

Às vezes, ouvimos as pessoas falando: “Do nada a pessoa adoeceu, do nada a pessoa se deprimiu”. Será? Ou a pessoa se descuidou de si mesma e do que estava acontecendo no seu mundo interno? Muitas vezes desconhecemos a raiz do problema e tratamos o efeito ignorando a causa. 

A doença é o efeito e a causa pode estar enraizada, encoberta e requer um certo esforço em enxergá-la e tratá-la. 
Caso contrário, é como passar maquiagem numa parede que está cheia de infiltração. 

A Psicologia Positiva, criada pelo psicólogo Martin Seligman, é uma ciência que nos ensina a tirar o foco da patologia, buscar identificar as forças internas e olhar para aquilo que está funcionando, enxergar as possibilidades, Mas, isso só é possível quando eu me conheço.

Posso afirmar que o autoconhecimento nos previne das doenças da alma.


 Clique em FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB e cadastre-se em nosso banco de dados e tenha seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui...


Até a próxima.. 

Postagens mais visitadas deste blog

VILA A: CASAS OCUPADAS NÃO SERÃO VENDIDAS A CURTO PRAZO

“Confiem na lisura do processo”, afirma diretor de Itaipu sobre venda das casas da empresa Segundo o diretor administrativo da Itaipu, almirante Paulo Roberto da Silva Xavier, a venda das casas ocupadas pertencentes à empresa não acontecerá a curto prazo. Até fim do ano serão leiloadas somente 17 imóveis desabitados. O diretor administrativo da Itaipu, almirante Paulo Roberto da Silva Xavier, atendeu a imprensa local na manhã desta sexta-feira (2), no Centro Executivo da Itaipu, em Foz do Iguaçu, para prestar esclarecimentos sobre a desmobilização das casas pertencentes à empresa nas Vilas A e B. Segundo o diretor, as casas ocupadas não serão vendidas a curto prazo e todo o processo de venda será feito de forma justa e de acordo com a lei. “Confiem na lisura do processo. Itaipu vai conduzi-lo com a mesma seriedade que está conduzindo a gestão da empresa desde 2019”, afirmou o diretor. “Não vamos perder a sensibilidade que requer o caso das casas ocupadas. Obviamente, vamos obedecer a l

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CXLV

DESTAQUE DO DIA Vilson dos Santos - Aniversariante