Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CXXVII

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Gestão de Conteúdo Pamela Silva
Projeto Gráfico Ana Carvalho

Versão no GDia, o jornal diário de Foz do Iguaçu


O melhor presente Deus me deu, a vida me ensinou a lutar pelo que é meu...(Charlie Brown Jr)


Charlie Brown Jr. foi uma banda brasileira de rock formada em Santos em 1992. Em julho de 2015, um levantamento do Deezer revelou que o Charlie Brown Jr. é a segunda banda brasileira de rock mais ouvida no exterior, atrás apenas do Sepultura. (Wikipédia)




Dia da criação do IBGE

Dia de Santa Maria Goretti (Cristianismo)

Dia Internacional do Beijo.


O Dia Internacional do Beijo é comemorado mundialmente em duas datas diferentes 13 de abril ou 6 de Julho.  As comemorações são um símbolo de afeição romântica ou de amizade dependendo do país.


Aninha de Oliveira, Acadêmica de Direito

Nanny Sobral Siqueira, Corretora de Imóveis

Guido Ramon Gimenez Gomez, Empresário de Ciudad del Este/PY

Lana Boff, Sociedade 

Vitoria Ramos, Sociedade

Mirian Frantz, Executiva de Turismo

Thais Corrêa Jaguszewski, Engenheira/Contadora - Lajes Patagonia

Soraya Renee Faouakhiri, Empresária - Alvo Eventos



Por Jacqueline Moura

Você já ouviu falar nas doenças da alma?

Você já ouviu falar sobre as doenças que estão enfraquecendo a alma? A humanidade está sofrendo de distúrbios acarretados por razões psíquicas.
Pesquisas apontam que as doenças da alma são o mal maior do século. Afinal, somos seres espirituais e a nossa essência tem necessidade de se nutrir de alegria, amor, paz e fé. Temos necessidade de ter pensamentos e sentimentos alinhados com nossa essência.

Mas, quando grudamos em uma forma de pensar desalinhada dessa natureza, quando começamos a semear dúvidas, medos, inseguranças, nós nos desencorajamos e adoecemos a alma. A alma doente somatiza esse tóxico e contamina o ambiente onde ela habita que é o corpo. 

Nosso corpo funciona como uma antena parabólica que capta todos os sinais.
Por isso, quando nossa mente está confusa e desequilibrada, as consequências são drásticas. 

Tudo começa com a nossa falta de habilidade de controlar o fluxo e a qualidade dos pensamentos. O turbilhão de pensamentos acelerados cria emoções e sentimentos tóxicos provocando distúrbios e doenças mentais que aos poucos vão se instalando no corpo. 

Uma alma infectada por pensamentos tóxicos tira a nossa energia, enfraquece o sistema imunológico e nos deixa sem forças para sonhar e viver. Planejar o futuro, fazer planos e projetos, nem pensar!

Conhecidas como “doenças da alma ou psicossomáticas”, a depressão, ansiedade, medo, pânico e aflição se alojam no corpo causando problemas de pele, gástricos, respiratórios e até mesmo, câncer, tirando a alegria de viver, a fé e a esperança, contaminando todas as áreas da vida. 


São grandes os prejuízos, não só no corpo, mas também nas relações pessoais e profissionais. 
Ou seja, as doenças da alma tiram a pessoa do seu próprio eixo. 

Problemas familiares, doenças, perda de um ente querido, problemas afetivos, sociais ou financeiros podem desestruturar totalmente a pessoa e roubá-la o encanto pela vida. 

O caminho é tomar consciência, diagnosticar e procurar cuidar de forma adequada, assumindo a responsabilidade de tratar corretamente. 

Aprenda a olhar para dentro de você e conhecer a si mesmo. 
Pergunte-se: De onde vem esse desconforto? Quais são os pensamentos que eu estou sustentando e qual o impacto que isso tem em minha vida? 

Isso significa que eu posso mudar minha forma de pensar e com isso me libertar dessa prisão que estou criando para mim mesmo. Aprender a ouvir e conversar com o corpo com a curiosidade de buscar a raiz daquilo que está causando tanto mal. 

Às vezes, ouvimos as pessoas falando: “Do nada a pessoa adoeceu, do nada a pessoa se deprimiu”. Será? Ou a pessoa se descuidou de si mesma e do que estava acontecendo no seu mundo interno? Muitas vezes desconhecemos a raiz do problema e tratamos o efeito ignorando a causa. 

A doença é o efeito e a causa pode estar enraizada, encoberta e requer um certo esforço em enxergá-la e tratá-la. 
Caso contrário, é como passar maquiagem numa parede que está cheia de infiltração. 

A Psicologia Positiva, criada pelo psicólogo Martin Seligman, é uma ciência que nos ensina a tirar o foco da patologia, buscar identificar as forças internas e olhar para aquilo que está funcionando, enxergar as possibilidades, Mas, isso só é possível quando eu me conheço.

Posso afirmar que o autoconhecimento nos previne das doenças da alma.


 Clique em FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB e cadastre-se em nosso banco de dados e tenha seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui...


Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.