Pular para o conteúdo principal

OLIMPÍADAS EM TÓQUIO: CONHEÇA OS HERÓIS DO BRASIL

Atualmente, o Brasil está na 17º posição no quadro de medalhas, totalizando 7 medalhas sendo uma de ouro, três de prata e três de bronze. Uma das medalhas de prata foi conquistada por Rayssa Leal que representa o Brasil no Skate feminino. A atleta tem apenas 13 anos e atualmente é a atleta mais jovem a conquistar uma medalha para o Brasil nas Olimpíadas.

Skate 1
Uma das medalhas de prata foi conquistada por Rayssa Leal, que representa a cidade de Imperatriz, no Maranhão.


O Brasil levou uma medalha de prata graças a Rayssa Leal!

 
Com só 13 anos, é a atleta mais jovem a ganhar uma medalha para o Brasil. Fez sucesso pela sua habilidade e jeitinho de ser.


Com a soma de 14,64 em suas quatro melhores notas, ela foi superada apenas pela japonesa Momiji Nishiya, que teve 15,26 e ficou com o ouro.


No início da disputa final, nas duas voltas, Rayssa somou 2,94 e 3,13 e terminou na segunda posição, atrás apenas da holandesa Roos Zwetsloot, com 7,14.


Nas manobras, a jovem zerou na primeira, depois conquistou 3,91, 4,21, 3,39 e chegou a assumir a liderança da disputa, antes de ser ultrapassada por Nishiya.


Além da jovem, acompanhe outros atletas que conquistaram medalhas ao longo das competições:

Skate 2
Na madrugada do último domingo , o paulista Kelvin Hoefler conquistou a prata no skate masculino ao somar 36,15 na grande final


No skate, Kelvin Hoefler conquistou a primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas 2020.


O skatista fez uma grande performance e levou a prata na primeira final da história do skate em Jogos Olímpicos.



...ficando atrás apenas do japonês Yuto Horigomi, que somou 37,18. Kelvin liderou a bateria durante a primeira metade, viu Horigomi passar à frente nas manobras individuais e conquistou de forma perfeita, com sua melhor nota, para garantir a prata.


Kelvin Hoefler e a CBSk não se seguem nas redes sociais. 


Neste domingo, a organização, ao comemorar a medalha de prata do paulista, não o marcou na publicação.


Segundo Letícia Bufoni, Kelvin teria bloqueado o perfil da entidade brasileira


Judô
O judô brasileiro finalmente sobe ao pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e seu representante é o judoca Daniel Cargnin, na categoria até 66 kg.

Na manhã deste domingo o bicampeão Pan-Americano ganhou a medalha de bronze após 5 lutas difíceis

Valendo a vaga na semifinal o brasileiro já começou a luta agressivo contra o italiano Daniel Lombardo. 

Daniel se defendeu bem e preparou o terreno para a vitória com duas tentativas de golpes focados no Ashi waza.

Na primeira luta o egípcio Mohamed Abdelmawgoud tentou uma técnica de sacrifício.


Mas que ele conseguiu dominar com técnica apurada e golpes nos momentos certos.


Mas finalizou com Ippon seoi nage, vencendo com a pontuação completa.


Com vitória sobre o egípcio por ippon, o judoca enfrentou o Denis Vieru, da Moldávia.

v
Mas dessa vez o oponente foi mais difícil de se vencer, a luta teve que ir para o Golden Score.



Ouro no Surf
O Brasil conquistou seu primeiro ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio no dia 27 de julho. A medalha dourada brasileira veio no surfe graças ao potiguar Ítalo Ferreira, que garantiu o primeiro ouro da história da modalidade em Olimpíadas.

Ítalo Ferreira . O atleta tem 27 anos. Ele é natural de do Rio Grande do Norte.Ítalo Ferreira é o primeiro campeão olímpico da história do surfe.

O brasileiro alcançou o feito na madrugada desta terça-feira e levou a medalha de ouro.

Ítalo Ferreira é o primeiro campeão olímpico da história do surfe.

A conquista faz Ítalo se consolidar como um dos grandes nomes da história do surfe na atualidade.

Além de ser o primeiro medalhista olímpico de ouro da modalidade, também é o último campeão mundial, em conquista assegurada em 2019.

Gabriel Medina, outro brasileiro candidato ao pódio, ficou sem medalha depois de perder para Igarashi na semifinal e para o australiano Owen Wright na disputa pelo bronze.


Natação
O brasileiro Fernando Scheffer conquistou a primeira medalha do Brasil na natação dos Jogos Olímpicos de Tóquio

O atleta é gaúcho e tem apenas 23 anos.


O melhor tempo dele na prova era de 1:45:10, mas nesta segunda-feira ele conseguiu 1:44:66.


Scheffer tinha se classificado para a final com o 8º melhor tempo, mas fez uma prova consistente.


Esteve sempre entre os primeiros e arrancou bem nos últimos 50 metros para ganhar a medalha olímpica.



Judô 2

A judoca gaúcha Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze na madrugada desta quinta-feira (29) e se tornou a primeira brasileira a subir três vezes ao pódio em esportes individuais. (Foto © ReutersSergio PerezDireitos Reservados)


Ela repetiu seu desempenho em Londres 2012 e na Rio 2016 e garantiu uma nova conquista ao esporte do país. Com isso, o Brasil ganhou até o momento desta publicação sete medalhas no total nas Olimpíadas 2021.


Ginástica Olímpica


Ainda nesta quinta-feira (29), a ginasta Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no individual geral. Rebeca é a primeira mulher ginasta brasileira a ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos.

A Foz em Destaque parabeniza todos os atletas brasileiros que ganharam seu tão merecido lugar no pódio, a todos os atletas que se esforçaram e fizeram seu nome em Tóquio e também todos os atletas que ainda vão mostrar sua força e garra brasileira!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.