Pular para o conteúdo principal

OLIMPÍADAS EM TÓQUIO: CONHEÇA OS HERÓIS DO BRASIL

Atualmente, o Brasil está na 17º posição no quadro de medalhas, totalizando 7 medalhas sendo uma de ouro, três de prata e três de bronze. Uma das medalhas de prata foi conquistada por Rayssa Leal que representa o Brasil no Skate feminino. A atleta tem apenas 13 anos e atualmente é a atleta mais jovem a conquistar uma medalha para o Brasil nas Olimpíadas.

Skate 1
Uma das medalhas de prata foi conquistada por Rayssa Leal, que representa a cidade de Imperatriz, no Maranhão.


O Brasil levou uma medalha de prata graças a Rayssa Leal!

 
Com só 13 anos, é a atleta mais jovem a ganhar uma medalha para o Brasil. Fez sucesso pela sua habilidade e jeitinho de ser.


Com a soma de 14,64 em suas quatro melhores notas, ela foi superada apenas pela japonesa Momiji Nishiya, que teve 15,26 e ficou com o ouro.


No início da disputa final, nas duas voltas, Rayssa somou 2,94 e 3,13 e terminou na segunda posição, atrás apenas da holandesa Roos Zwetsloot, com 7,14.


Nas manobras, a jovem zerou na primeira, depois conquistou 3,91, 4,21, 3,39 e chegou a assumir a liderança da disputa, antes de ser ultrapassada por Nishiya.


Além da jovem, acompanhe outros atletas que conquistaram medalhas ao longo das competições:

Skate 2
Na madrugada do último domingo , o paulista Kelvin Hoefler conquistou a prata no skate masculino ao somar 36,15 na grande final


No skate, Kelvin Hoefler conquistou a primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas 2020.


O skatista fez uma grande performance e levou a prata na primeira final da história do skate em Jogos Olímpicos.



...ficando atrás apenas do japonês Yuto Horigomi, que somou 37,18. Kelvin liderou a bateria durante a primeira metade, viu Horigomi passar à frente nas manobras individuais e conquistou de forma perfeita, com sua melhor nota, para garantir a prata.


Kelvin Hoefler e a CBSk não se seguem nas redes sociais. 


Neste domingo, a organização, ao comemorar a medalha de prata do paulista, não o marcou na publicação.


Segundo Letícia Bufoni, Kelvin teria bloqueado o perfil da entidade brasileira


Judô
O judô brasileiro finalmente sobe ao pódio nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e seu representante é o judoca Daniel Cargnin, na categoria até 66 kg.

Na manhã deste domingo o bicampeão Pan-Americano ganhou a medalha de bronze após 5 lutas difíceis

Valendo a vaga na semifinal o brasileiro já começou a luta agressivo contra o italiano Daniel Lombardo. 

Daniel se defendeu bem e preparou o terreno para a vitória com duas tentativas de golpes focados no Ashi waza.

Na primeira luta o egípcio Mohamed Abdelmawgoud tentou uma técnica de sacrifício.


Mas que ele conseguiu dominar com técnica apurada e golpes nos momentos certos.


Mas finalizou com Ippon seoi nage, vencendo com a pontuação completa.


Com vitória sobre o egípcio por ippon, o judoca enfrentou o Denis Vieru, da Moldávia.

v
Mas dessa vez o oponente foi mais difícil de se vencer, a luta teve que ir para o Golden Score.



Ouro no Surf
O Brasil conquistou seu primeiro ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio no dia 27 de julho. A medalha dourada brasileira veio no surfe graças ao potiguar Ítalo Ferreira, que garantiu o primeiro ouro da história da modalidade em Olimpíadas.

Ítalo Ferreira . O atleta tem 27 anos. Ele é natural de do Rio Grande do Norte.Ítalo Ferreira é o primeiro campeão olímpico da história do surfe.

O brasileiro alcançou o feito na madrugada desta terça-feira e levou a medalha de ouro.

Ítalo Ferreira é o primeiro campeão olímpico da história do surfe.

A conquista faz Ítalo se consolidar como um dos grandes nomes da história do surfe na atualidade.

Além de ser o primeiro medalhista olímpico de ouro da modalidade, também é o último campeão mundial, em conquista assegurada em 2019.

Gabriel Medina, outro brasileiro candidato ao pódio, ficou sem medalha depois de perder para Igarashi na semifinal e para o australiano Owen Wright na disputa pelo bronze.


Natação
O brasileiro Fernando Scheffer conquistou a primeira medalha do Brasil na natação dos Jogos Olímpicos de Tóquio

O atleta é gaúcho e tem apenas 23 anos.


O melhor tempo dele na prova era de 1:45:10, mas nesta segunda-feira ele conseguiu 1:44:66.


Scheffer tinha se classificado para a final com o 8º melhor tempo, mas fez uma prova consistente.


Esteve sempre entre os primeiros e arrancou bem nos últimos 50 metros para ganhar a medalha olímpica.



Judô 2

A judoca gaúcha Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze na madrugada desta quinta-feira (29) e se tornou a primeira brasileira a subir três vezes ao pódio em esportes individuais. (Foto © ReutersSergio PerezDireitos Reservados)


Ela repetiu seu desempenho em Londres 2012 e na Rio 2016 e garantiu uma nova conquista ao esporte do país. Com isso, o Brasil ganhou até o momento desta publicação sete medalhas no total nas Olimpíadas 2021.


Ginástica Olímpica


Ainda nesta quinta-feira (29), a ginasta Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no individual geral. Rebeca é a primeira mulher ginasta brasileira a ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos.

A Foz em Destaque parabeniza todos os atletas brasileiros que ganharam seu tão merecido lugar no pódio, a todos os atletas que se esforçaram e fizeram seu nome em Tóquio e também todos os atletas que ainda vão mostrar sua força e garra brasileira!

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXVIII

DESTAQUE DO DIA Aniversários

32 anos da AgroShopping, agora com duas lojas para estar mais pertinho de você

🎁Aniversário da AgroShopping! 🥳 A AgroShopping comemorou 32 anos de muitos sonhos, projetos e realizações. São mais de três décadas de dedicação e trabalho em equipe para proporcionar um padrão de qualidade único. A AgroShopping não para: depois de inaugurar sua primeira filial, a AgroShopping República, trouxe uma programação especial para comemorar seus 32 anos de história. Com ações focadas no cliente, um dos pontos alto da programação foi o lançamento do Cartão AgroShopping: com o Cartão  AgroShopping, suas compras valem dinheiro... Confira as Promoções de Aniversário: Linha de Cristais Murano e de Flores Permanentes com descontos de 30%. TODA a loja com 10% de descontos*! Linha Pet: Carrinhos, Transporte, Roupinhas, com 20% de desconto. Além disto, tivemos o DIA DA HORTA, que contou com a presença dos técnicos da Isla, uma das maiores fábrica de semente do país, que trouxeram técnicas e inovação com os produtos da marca que representam, o público A-DO-ROU!!! E o lado humano e de