Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CXLVI

DESTAQUE DO DIA

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: Kelvin Hoefler conquista a primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, é prata no skate

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa


“Minha liberdade é escrever. A palavra é o meu domínio sobre o mundo.”
(Clarice Lispector)


O autor de nossa Reflexão Diária de hoje:
Clarice Lispector é uma das mais famosas escritoras do Brasil; já recebeu diversos prêmios por sua escrita, como o Prêmio da Fundação Cultural do Distrito Federal e o Prêmio Graça Aranha. A escritora ficou conhecida por sua personalidade e também pelas suas principais obras, "Laços de Família", "Perto do Coração Selvagem" e "O Lustre", entre outros. 
Nascimento: 10 de dezembro de 1920, Chechelnyk, Ucrânia
Falecimento: 9 de dezembro de 1977, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro


Dia de São Cristóvão
Dia Nacional do Escritor
Dia do Colono
Dia do Motorista
Dia de São Tiago Maior (Catolicismo)
Dia De São Cristóvão (Catolicismo)
Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha
Aniversário de Medianeira
Aniversário de Matelândia

DIA NACIONAL DO ESCRITOR
A data surgiu a partir do 1° Festival do Escritor Brasileiro, criado pela União Brasileira de Escritores em 1960, como forma de celebrar e homenagear todos os escritores do país, onde a literatura é incrivelmente rica e variada. (Fonte: Brasil Escola)

Perci Lima, um escritor "Made in Foz do Iguaçu", que busca retratar o cotidiano e a história de Foz do Iguaçu em seus livros.
  • Foz do Iguaçu e sua Historia - Ano: 2001
  • Foz do Iguaçu no Contexto da História - Ano: 2010
  • Sebo Cultural Foz
Para adquirir:



Nessa data é comemorado todos os profissionais que trabalham com o "pé na estrada". Acontece no dia 25 de julho junto com o Dia de São Cristóvão, santo católico considerado o padroeiro dos motoristas no Brasil. Desde 1968 é comemorado o Dia do Motorista. (Fonte: Calendarr Brasil)



Como símbolo de resistência, o dia 25 de julho também celebra e traz atenção à luta das mulheres negras, latinas e caribenhas contra a opressão de gênero, racismo e exploração. No Brasil, Tereza de Benguela foi e ainda é uma das representantes da resistência, sendo ma líder quilombola que ajudou comunidades negras e indígenas na luta contra a escravidão no século XVIII (18).
Na data, é debatido problemas e questões que afetam as mulheres em geral, como machismo, formação educacional e profissional, maternidade, entre outros. Porém, também é discutido questões mais específicas para as mulheres negras, latinas e caribenhas, como o racismo e o preconceito. (Fonte: Oxfam Brasil)


ANTÔNIO AYRES DE AGUIRRA NETO, Estudante

CRISTIANA DUARTE, Sociedade

DANIELE SMANIOTTO, empresária - Paraíso dos Vestidos e Bacharel em Direito

GABRIELA SEBASTIANY DOS SANTOS, Odontóloga

GIULIANNA GOMES, Farmacéutica, Dançarina

JUNIOR, Empresário - DOURADO PESCA

MARCELO FLORIANI SILVA, Empresário

PATRICIA PIPERO, Advogada


Kelvin Hoefler conquista a primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, é prata no skate

O atleta brasileiro, nascido em Guarujá (SP), Kelvin Hoefler brilhou na categoria street da modalidade estreante do skate, e ganhou a medalha olímpica de Prata para o Brasil, com 36,15 pontos, a primeira do país – O Japão, donos da casa ficou com a de Ouro com Yuto Harigome, que somou 37,18 pontos. O americano Jagger Eaton, completou o pódio conquistando o bronze, com 35,35 pontos.

Segundo os especialistas, o resultado do brasileiro não foi uma surpresa, ele foi é quarto colocado do ranking da modalidade, Hoefler é hexacampeão mundial, bicampeão do X-Games e considerado o principal nome do país na modalidade. Na classificatória anterior, ele havia obtido a quarta melhor nota geral (34,69), garantindo vaga entre os oito finalistas. Durante os treinos, Hoefler chegou a reclamar do piso da pista e também do forte calor no Japãop, mas superou todas as dificuldades.

Natural do Guarujá, no litoral paulista, Hoefler é uma das caras de um fenômeno bem estabelecido no Brasil. O skateboard (patins em prancha, em tradução literal) se popularizou a partir dos anos 1960, nos EUA, esse tornou e se tornou um fenômeno mundial com a criação do evento X-Games, em 1995. Turbinado pela presença de ídolos como Bob Burnquist e Sandro Dias, o Mineirinho, além da influência da música.


 Clique em FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB e cadastre-se em nosso banco de dados e tenha seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui...

Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CXXIX

    DESTAQUE DO DIA

ALCEU VEZOZZO, fundador da Rede Bourbon, homenageado pela Associação Comercial do Paraná

O fundador da Rede Bourbon, Alceu Ântimo Vezozzo, recebeu a homenagem Cidadania ACP, da Associação Comercial do Paraná. O prêmio é concedido para cidadãos de reconhecida importância na sociedade paranaense e nacional. (Evento acontecido em Nov/2019) Premio - Homenagem ACP - Foto Jader Rocha Em seu discurso o presidente da ACP, Gláucio Geara, enalteceu as conquistas de Vezozzo na hotelaria e na ação social que desenvolve na cidade de Cambará, com o Instituto Bourbon.  Ao receber a homenagem o fundador da Rede Bourbon agradeceu a família e a Deus por todas as conquistas e enfatizou a importância de fazer o bem em todas as áreas da sociedade. “Fazer o bem através da hotelaria, através do Instituto Bourbon, através da escola, fazer o bem seja ele onde for”, finalizou o fundador. A família Vezozzo prestigiou seu patriarca nesta noite tão importante. Assinatura Homenagem  Abraço Alceu e Laila Vezozzo - Foto Jader Rocha  Alceu Vezozzo, Ana Amélia Filizola e Glau

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E