Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CXXIV

DESTAQUE DO DIA
Coluna Social diária da Foz em Destaque
Gestão de Conteúdo Pamela Silva
“Nós podemos mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor. Está em suas mãos fazer a diferença.” (Nelson Mandela)

Dia de São Tomé

Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial

Dia do Ministério da Justiça

Dia dos Incrédulos

Dia do Juiz de Paz


Conheça mais sobre esta data...

Dia do Combate à Discriminação Racial

 A data foi escolhida com base no aniversário da primeira lei da Constituição contra o racismo no país. Em julho de 1951, o Congresso Nacional determinava que práticas de preconceito por cor ou raça são contravenções penais. 70 anos depois, estamos aqui, com uma realidade um pouco melhor, mas longe de ser a ideal. De acordo com números do IBGE, dos 211 milhões de brasileiros, mais de 115 milhões eram negros. Para a pesquisa, o termo "negros" engloba pessoas que se autodeclaram pretos e pardos. Isso significa que a maior parte da população brasileira não é branca. Porém, os negros lideram com folga os índices de vítimas de violência, assassinatos e desigualdade salarial.


Dia Nacional do Combate à Discriminação Racial: 4 motivos que comprovam a importância da data

1. Negros têm mais chances de serem assassinados

2. Ainda há pouca representatividade

3. Mulheres negras são as maiores vítimas de violência

4. A diferença de renda entre as raças é grande


Apesar de serem a maioria da população brasileira, as pessoas pretas e pardas ainda estão longe de viver em pé de igualdade no país. Separamos quatro dados lamentáveis que mostram o óbvio: precisamos falar sobre o racismo no Brasil.


Para refletirmos sobre o Dia Nacional do Combate à Discriminação Racial, trouxemos quatro dados tristes que comprovam a importância (e necessidade) da data. Lembre-se: não basta não ser racista é preciso ser anti-racista!


Caroline Galbiatti, Admistradora de Empresas - Ademicon Foz do Iguaçu
Débora Barros, Sociedade
Emely Santos, Sociedade
Jaime Tezza, Sociedade
Dra. Kátia Hotta Tamura, Odontóloga
Dra. Kelcilene Cunha Marinho, Odontóloga
Márcia A Carreira Maroja, Empresária - Diagnósticos Médicos Maroja
Dra. Marina Vendramin, Médica Veterinária - Happy Pet Clínica Veterinária
Pamela Skrepka, Empresária - Bendita Moda e Design
Patricia Coutinho, Make-up/Coach - Patti Coutinho Beauty
Raquel Berghan Meulam, Sociedade
Rogerio Noronha, Gerente Comercial - Condomínio Royal Boulevard Yatch e Royal Falls Yatch


JAIME TEZZA, Sociedade



Dra. KELCILENE CUNHA MARINHO, Odontóloga

EMELY SANTOS, Sociedade




PATRICIA COUTINHO, Make-up/Coach - Patti Coutinho Beauty

CAROLINE GALBIATTI, Administradora de Empresas - Ademicon Foz do Iguaçu

Saúde - SEGREDOS DA JUVENTUDE 
Conheça dez fatores que aceleram o surgimento de rugas

Não adianta fugir! O tempo passa e as rugas vão chegar. No entanto, o envelhecimento da pele não ocorre da mesma maneira para todos, já que pessoas nascidas no mesmo ano podem aparentar idades completamente distintas. Qual será, então, o segredo de quem parece "mais conservado"?

Além das questões genéticas, há uma série de hábitos determinantes para a conservação da saúde da pele. "Tudo o que produz radicais livres leva ao envelhecimento precoce, pois eles destroem as células da pele", explica a dermatologista Angélica Pimenta. Portanto, o combate às tão indesejadas marquinhas também depende de você! Veja a seguir a lista dos 10 principais inimigos do rosto lisinho.

1. Ficar exposta ao sol por muito tempo sem proteção
2. Dispensar os óculos escuros
3. Comer mal
4. Beber pouca água
5. Fumar
6. Exagerar na bebida alcoólica
7. Esquecer de tirar a maquiagem
8. Dormir mal
9. Dormir de um lado só
10. Esquentar a cabeça
 (Fonte: Portal Vital/Unilever)


Secretaria de Turismo busca ações com o Governo do Estado pela retomada do setor em Foz do Iguaçu
O secretário da pasta e diretores visitaram representantes do Governo do Paraná e órgãos do governo da capital para formar parcerias


Representantes da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos estiveram em Curitiba  para debater propostas de investimento e trabalho junto ao Governo Estadual e Assembleia Legislativa pela retomada e fortalecimento do destino turístico. A comitiva também visitou instituições da capital para conhecer ações inovadoras que podem ser replicadas em Foz do Iguaçu. 

Encontro com representantes do Estado
O secretário da pasta, Paulo Angeli, visitou o vice-governador Darci Piana, que também é presidente da Fecomércio Paraná. Na oportunidade, Angeli agradeceu ao empenho do Senac que irá ofertar, em parceria com o município, cursos profissionalizantes gratuitos aos profissionais do setor. 

Angeli também se encontrou com deputado federal Paulo Eduardo Martins e conseguiu um aporte de R$ 500 mil em emenda parlamentar, que será destinado ao orçamento da Secretaria Municipal de Saúde.   

Promoção do turismo
A comitiva de Foz esteve na sede da Paraná Turismo para buscar ações conjuntas entre o Município e o Estado para promoção turística e inovações como famtours, pesquisa sobre o cenário econômico do setor e o trabalho conjunto na segmentação de Destination Wedding (Destinos para Casamentos).  

A visita contou ainda com o diretor de Marketing e Inovação, Irapuan Cortes Santos, da diretora de Promoção, Marketing e Eventos de Foz do Iguaçu, Cristiane Santos, e  o assessor técnico, André Poletti. 

Sistemas de inovação
Na Agência de Desenvolvimento Curitiba, a equipe de Foz também debateu temas como o Ecossistema de Inovação e estratégias para fortalecer o trabalho técnico da cidade de Foz do Iguaçu como um Destino Turístico Inteligente. O grupo foi recebido pelo diretor de negócios, Paulo Krauss, além do diretor de novos negócios da iCities, Roberto Marcelino. 



 Clique em FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB e cadastre-se em nosso banco de dados e tenha seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui...


Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at