Pular para o conteúdo principal

13ª MEIA MARATONA DAS CATARATAS SERÁ 6 DE JUNHO

A 13ª edição da Meia Maratona das Cataratas, a corrida da Maravilha Mundial da Natureza, será realizada no dia 6 de junho de 2021
A prova será disputada integralmente dentro do Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

A prova considerada uma das mais belas do mundo, reservará aos participantes momentos únicos de contemplação e contato com a natureza do parque, ao ar livre, com a magia das Cataratas do Iguaçu, o maior conjunto de quedas d’ água do mundo, no meio do percurso.

As inscrições para a Meia das Cataratas estão abertas para as provas de 21 km e para o Desafio de 8 km das Cataratas. As vagas são limitadas para as duas provas. As inscrições devem ser realizadas no site oficial da corrida  e serão encerradas quando o número limite de participantes for atingido.



A 13ª Meia Maratona das Cataratas será realizada seguindo todos os cuidados para garantir o bem estar de todos os participantes. A corrida é promovida pela Cataratas do Iguaçu S.A (Grupo Cataratas) e Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio), com patrocínio da Nissei (celulares e eletrônicos) e promoção da RPC. A prova integra a programação oficial da unidade de conservação federal com a Semana Mundial do Meio Ambiente.


Histórico – Com vistas à preservação da saúde e da segurança dos corredores, a 13ª edição da Meia Maratona das Cataratas, inicialmente marcada para junho de 2020, foi transferida para o dia 6 de junho de 2021. A transferência da corrida visou garantir a saúde de todas as pessoas envolvidas na prova, conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e decretos da Prefeitura de Foz do Iguaçu.


Inscritos na edição – Todos os atletas que fizeram a inscrição durante o ano de 2020, e permanecerem inscritos, estarão confirmados na edição de 2021 da corrida, que ocorrerá no dia 6 de junho de 2021, no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.


Moradores de Foz e das cidades vizinhas ao parque – Os corredores da cidade de Foz do Iguaçu e dos 13 municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu têm desconto especial, de 20% no valor da inscrição, ao realizá-la presencialmente no Marco das 3 Fronteiras. A promoção é válida mediante apresentação de comprovante de residência e documento com foto.


Os 14 municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu contemplados no benefício são: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.


Os moradores poderão optar por enviar terceiros para realizar suas inscrições. O responsável precisará levar os documentos pessoais e comprovante de residência da pessoa que ele irá inscrever. Os participantes que não conseguirem comprovar a residência em uma das 14 cidades vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu terão de fazer a inscrição geral no site oficial da prova: 

Álbum de fotografias da Meia Maratona das Cataratas:   


Serviço
13ª Meia Maratona das Cataratas – A corrida da Maravilha Mundial da Natureza
Data: 6 de junho de 2021 (domingo)
Local: Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu/PR

Central de Atendimento ao Corredor 
 WhatsApp +55 (45) 9137-3444 – wa.me/5545991373444.
www.meiamaratonadascataratas.com.br
contato@meiamaratonadascataratas.com.br

Acompanhe a mídias sociais da Meia Maratona das Cataratas:



Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXI

DESTAQUE DO DIA A aniversariante...

COLUNA SOCIAL - Edição CCIX

DESTAQUE DO DIA

COLUNA SOCIAL - Edição CCXVII

DESTAQUE DO DIA