Pular para o conteúdo principal

PREFEITO, VICE, E VEREADORES DE FOZ DO IGUAÇU SÃO EMPOSSADOS, PARTE DO NOVO SECRETARIADO MUNICIPAL TAMBÉM FOI ANUNCIADA

 Cerimônia ocorreu na tarde desta sexta-feira (1º) na Câmara de Vereadores sem a presença de público e com transmissão online

(Foto Yassine Hizaji)

O prefeito reeleito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD) e o vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio (PSD), foram empossados para o mandato de 2021-2024, na tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro, no plenário da Câmara de Vereadores. Em virtude da pandemia do novo Coronavírus e por conta do Decreto Estadual que restringe o número de pessoas em eventos, a cerimônia foi realizada sem a presença de público, com transmissão online pelos canais oficiais da Câmara e pelo Facebook da Prefeitura de Foz.

Durante o ato de posse, o prefeito Chico Brasileiro agradeceu a confiança dos iguaçuenses e o apoio dos familiares e amigos durante todo o processo eleitoral. Ele destacou os avanços da gestão e anunciou projetos para os próximos anos. 

“Vacinar a população contra a Covid-19 é a nossa meta para os próximos meses. Está será a prioridade nas nossas articulações. Também entregaremos novas obras, novas escolas e CMEIS. Vamos continuar com a nossa missão, trabalhando em conjunto e unindo a cidade”, afirmou. Chico defendeu programas sociais, o combate a violência contra a mulher, a humanização na saúde e os investimentos na educação. “A política deve ser compreendida como um instrumento de transformação social, capaz de promover mudanças e reduzir desigualdades”. (Foto Christian Rizzi)

O vice-prefeito eleito, delegado Francisco Sampaio também agradeceu o apoio de familiares e amigos durante a campanha eleitoral. Ele se comprometeu em trabalhar pela recuperação econômica do município. 

“Saibam que estar aqui é uma grande honra, algo que nunca esquecerei na vida. Agradeço a Deus pelas conquistas, a minha família e amigos. Vamos administrar uma das principais cidades do Brasil e garanto lutar para realização dos sonhos daqueles que querem uma cidade mais justa, saudável e civilizada”. (Foto Christian Rizzi)

Chico Brasileiro e Francisco Sampaio foram eleitos em 15 de novembro, recebendo 54.254 votos. (Foto Christian Rizzi)


Balanço Gestão
Ao assumir o Governo Municipal, em 1º de maio de 2017, após uma eleição suplementar, a primeira e grande missão de Chico Brasileiro foi a de organizar as finanças. Naquele ano, a Prefeitura se encontrava com R$ 100 milhões de dívidas, obras de infraestrutura paralisadas, sem certidões, capacidade de pagamento comprometida e em apenas um ano de mandato, a cidade já registrava superávit e equilíbrio fiscal. Reflexo da austeridade da gestão eficiente, Foz do Iguaçu passou a ter nota verde no Tesouro Nacional e pela primeira vez foi classificada como Boa Gestão pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), índice que avaliou as contas de 5.337 municípios de todo o país.

Após colocar a casa e ordem, Chico Brasileiro retomou as obras paralisadas e iniciou o maior programa de obras estruturantes da história da cidade. Em menos de três anos foram executados mais de 300 km de asfalto.

A meta de Brasileiro é asfaltar 100% da cidade nos próximos quatro anos, o que demanda a contratação de várias frentes de trabalho, junto com as obras de drenagem em curso. Entre elas, a canalização da bacia do Rio Mimbi, a drenagem no bairro Monjolo, região do Jardim Central e Parque Monjolo. Além disso, a Prefeitura construirá …


Posse dos novos vereadores de Foz do Iguaçu
A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu empossou os 15 vereadores eleitos para Legislatura de 2021 a 2024 neste dia 1º de janeiro de 2021. 
Veja a lista dos vereadores empossados:
  • Protetora Carol Dedonatti (PP) – eleita com 2.709 votos
  • Yasmin Hachem (MDB) – eleita com 2.228 votos
  • Kalito (PSD) – eleito com 2.011 votos
  • Ney Patrício (PSD) – eleito com 2.000 votos
  • Adnan El Sayed (PSD) – eleito com 1.920 votos
  • Rogério Quadros (PTB) – eleito com 1.699 votos
  • Edivaldo Alcantara (PTB) – eleito com 1.610 votos
  • Dr Freitas (PSD) – eleito com 1.483 votos
  • Alex Meyer (PP) – eleito com 1.451 votos
  • Anice Gazzouhi (PL) – eleito com 1.394 votos
  • João Morales (DEM) – eleito com 1.362 votos
  • Cabo Cassol (PODE) – eleito com 1.355 votos
  • Jairo Cardoso (DEM) – eleito com 1.332 votos
  • Maninho (PSC) – eleito com 1.301 votos
  • Admilson Galhardo (Republicanos) – eleito com 1.144 votos
*Neste pleito, 367 pessoas disputaram as 15 vagas no Legislativo Municipal.

Após o ato de posse, a sessão foi suspensa para composição da chapa concorrente à mesa diretora que vai comandar a Casa no biênio 2021/2022. 

Mesa diretora da Câmara Vereadores de Foz do Iguaçu, já empossada. (Foto Christian Rizzi)

A formação deu-se em chapa única, denominada “Todos por Foz”, composta por:
  • Ney Patrício (PSD) - Presidente; 
  • Rogério Quadros (PTB) – 1º Vice-Presidente; 
  • Carol Dedonatti (PP) - 2º Vice-Presidente; 
  • Yasmim Hachem (MDB) – 1ª Secretária;
  • Valdir de Souza – Maninho (PSC) – 2º Secretário. 
Foi realizado um minuto de silêncio em respeito e memória das vítimas da covid-19 no Brasil e em todo o mundo. A chapa foi eleita por 12 votos sim e 3 votos em branco: Vereador Cabo Cassol (Podemos), Dr. Freitas (PSD) e João Morales (DEM).

Os membros da Mesa Diretora assinaram termo de posse. Ney Patrício fez uso da palavra já como Presidente eleito. “Demonstro minha gratidão pelos vereadores que acreditaram em uma chapa vencedora e que vai trabalhar pela cidade. Os desafios são enormes, recursos sempre finitos e necessidades infinitas. Um ano que começa hoje com muitos desafios, em especial a situação econômica da nossa cidade. Um agradecimento especial a cada eleitor que confiou e deu seu voto. Somos eleitos para trabalhar pela cidade toda, é assim que é a casa e eu creio que vai ser. A sociedade está esperando uma postura diferente, temos de respeitar isso e dar um sinal de resposta. Temos de trabalhar na recuperação econômica da cidade. Precisamos também acreditar que é possível”, afirmou Ney Patrício (PSD). Findado o ato de eleição da mesa, o Presidente eleito da Casa assumiu a condução dos trabalhos e passou-se então a eleição das comissões permanentes da Casa, que ficaram definidas da seguinte forma:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação
  • Rogério Quadros (PTB) – Presidente
  • Dr. Freitas (PSD) – Vice-Presidente
  • Anice Gazzaoui (PL) – Membro
  • Alex Meyer (PP) e Yasmim Hachem (MDB): Suplentes

Comissão de Economia, Finanças e Orçamento
  • Adnan El Sayed (PSD)– Presidente
  • Rogério Quadros (PTB) – Vice-Presidente
  • Jairo Cardoso (DEM) - Membro
  • Kalito (PSD) e Yasmim Hachem (MDB): Suplentes

Comissão de Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente
  • Protetora Carol (PP) – Presidente
  • Edivaldo Alcântara (PTB)– Vice-Presidente
  • Kalito (PSD) – Membro


Chico Brasileiro anuncia novos secretários para a gestão 2021-2024
Prefeito reeleito apresentou os nomes que irão compor as pastas da Saúde, Administração, Turismo e Direitos Humanos

O Prefeito Chico Brasileiro anunciou, nesta sexta-feira (1º), parte do novo secretariado que irá compor a gestão durante o mandato de 2021 a 2024.
  • Nilton Bobato: será o novo secretário de Administração; 
  • Rosa Maria Jerônymo: assumirá a Secretaria da Saúde; 
  • Paulo Angeli: A Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos; 
  • Kelyn Trento: será a nova secretária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade.
Novas mudanças serão anunciadas a partir de segunda-feira (04).

Conheça mais sobre os novos secretários
ADMINISTRAÇÃO
: Nilton Bobato foi vice-prefeito na gestão 2017-2020 e também atuou como secretário de saúde. Assumiu a gestão como prefeito interino por sete vezes. Foi vereador por dois mandatos e é primeiro suplente de deputado estadual. Formado em Letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, é professor concursado do estado do Paraná e escritor.

SAÚDE: Rosa Maria Jerônymo Lima é servidora pública municipal há 28 anos. Foi secretária de Direitos Humanos na gestão anterior. Também já atuou como Coordenadora Municipal do Programa DST/Aids e Hepatites e Consultora do MS para políticas de prevenção. Formada em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba, é especialista em Saúde da Família, Administração em Saúde Pública e Direitos Humanos na América Latina.

DIREITOS HUMANOS: Kelyn Trento é advogada, mestre em Direito processual e cidadania e professora universitária. Foi Diretora de Apoio Governamental no Gabinete do Prefeito Chico Brasileiro, de 2016 a 2018, e de 2018 a 2020 foi Diretora de desenvolvimento sócio econômico e integração regional da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, estando à frente da Agência do Trabalhador.

TURISMO: Paulo Angeli é bacharel em marketing, possui MBA em Administração e Marketing e duas especializações pela Universidade Federal de Santa Catarina, em formatação de produtos turísticos e gestão pública do turismo. Atual presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), é idealizador e coordenador do Festival das Cataratas e presidente fundador do Instituto para o Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente. Foi presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Foz do Iguaçu (2012-2015) e Diretor Adjunto da Federação Nacional de Turismo – FENACTUR (2015/2017). Possui vasta experiência na área, tendo atuado como membro e diretor de conselhos e entidades ligadas ao Turismo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.