Pular para o conteúdo principal

PRESENÇA DE ITAIPU EM FOZ DO IGUAÇU É REFORÇADA COM A TRANSFERÊNCIA DA FUNDAÇÃO FIBRA PARA A CIDADE

Migração completa: Fibra, uma das fundações da Itaipu, já está em Foz do Iguaçu, centro de comando da usina
Com a chegada desses profissionais, fecha- se um ciclo de transferência de todo o corpo de empregados da hidrelétrica e das fundações.

Em setembro de 2020, participaram da solenidade de assinatura do convênio para construção da sede da Fibra em Foz, o sócio-diretor da Tarobá, Renato Pena Camargo, o diretor de Coordenação da Itaipu, general Luiz Felipe Carbonell, a diretora superintendente da Fibra, Andréa Silva Medeiros, o diretor geral da Itaipu Binacional, Silva e Luna, o diretor financeiro da Fibra, Flúvio Ricardo Nascimento, o diretor de seguridade, Rogério Machado da Costa Barros, e a representante da Stadium Arquitetura, Dulci Fritzen Oliveira. (Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional)


Depois dos escritórios de Curitiba e de Brasília, a transferência de 30 empregados da Fibra, fundação previdenciária e de assistência da Itaipu, para Foz do Iguaçu, marca o fim de um ciclo de migração e fechamento de unidades de atendimento da margem brasileira da usina binacional, iniciado em 2019. Até o último mês de dezembro, a Fibra mantinha grande parte de sua estrutura na capital paranaense. 

Com o encerramento da transferência, são cerca de 150 empregados de Itaipu e da Fibra que passam a estar concentrados na cidade-sede da binacional. A medida está em alinhamento com a reestruturação da gestão adotada pelo general Joaquim Silva e Luna, desde quando assumiu a Diretoria Geral Brasileira de Itaipu, no final de fevereiro de 2019. 

Alguns empregados da Fibra que chegaram a Foz no final de dezembro permanecem transitoriamente em um hotel no centro da cidade.


Planejamento

Com a transferência dos empregados da Itaipu lotados na capital paranaense, entre agosto de 2019 e janeiro de 2020, o passo seguinte foi planejar também a mudança de endereço da fundação, que é responsável pela administração do plano previdenciário dos funcionários brasileiros da empresa e que ocupava parte das salas do Edifício Parigot de Souza, mesmo local do escritório de Itaipu.   

A transferência da Fibra para Foz do Iguaçu foi aprovada pelo Conselho Deliberativo com base em estudos técnicos. A migração começou em março de 2020.

Em setembro do ano passado foi assinada a ordem de serviço da construção da nova sede da Fibra em Foz do Iguaçu, cuja previsão de conclusão é entre fevereiro em março deste ano, num total de cinco meses de obra. O investimento de R$ 5,2 milhões foi aportado pela usina.  O terreno com mais de 5.300 m², na Vila A, próximo ao Centro Executivo, foi cedido pela Itaipu. 

O projeto é da Stadium Arquitetura. Na foto arquitetos Dulci Fritzen e José Teodoro, que têm ainda a arquiteta Jozyê Fritzen Oliveira na equipe. (Foto Arquivo Pessoal)

A empresa responsável pela obra é a Tarobá Construções Ltda. O sócio-diretor da Tarobá, Renato Pena Camargo, elogiou o processo de seleção pública (utilizado para definir os prestadores de serviços da obra), por ter sido moderno, ágil e transparente. Ao todo, participaram oito construtoras e a definição se deu pelo menor preço. “É uma grande honra termos sido selecionados. A cidade ganha muito com isso, já que as empresas que vão participar desse grande projeto são daqui (de Foz do Iguaçu)”, disse Camargo. (Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional - Arquivo Foz em Destaque)

“Temos assistido Itaipu passar por uma série de mudanças, adequando-se a uma nova realidade. E a Fibra não ficou indiferente a isso. Em Foz, ela ficará mais perto de seus assistidos e da administração central, agilizando o processo de tomada de decisões”, disse o General Silva e Luna, Diretor Geral da Itaipu Binacional. “Este é um investimento que está 100% de acordo com o interesse da nossa gente. Afinal, estamos trabalhando para aqueles que fazem de Itaipu o orgulho de todos nós, brasileiros e paraguaios. Em Foz, a Fibra ficará mais perto de seus assistidos e da administração central, agilizando o processo de tomada de decisões, diz Silva e Luna. E complementa: “Agora todos estamos juntos num mesmo propósito, que é o de melhor servir à nossa gente, empregados, assistidos e a comunidade como um todo”. 
(Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional - Arquivo Foz em Destaque)


Vista externa

O escritório será no estilo “open space”, cujo ambiente corporativo seja naturalmente colaborativo, flexível e disruptivo. O modelo busca fortalecer o relacionamento pessoal, incentivando o desempenho corporativo, aumentar a produtividade e, ao mesmo tempo, proporcionar o incremento do clima organizacional. 


A transferência da sede da Fibra para Foz do Iguaçu é um marco importante, em linha com as diretrizes estratégicas de sustentabilidade da Fundação e de aproximação com os participantes. Cerca de 70% deles, entre ativos e assistidos, residem no município de Foz do Iguaçu. 

Segundo a diretora superintendente da Fibra, Andréa Silva Medeiros, todos os empregados transferidos estão motivados. “Eles estão gostando e se sentido acolhidos pela cidade, porque entendemos e adotamos os motivos da mudança. Para a Fibra, o mais importante é estar mais perto dos partipantes”, finaliza. (Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional - Arquivo Foz em Destaque)


(Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional - Arquivo Foz em Destaque)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

MEMORIAL: HOMENAGEM A CRODOVALDO GALLI: PAI E MARIDO AMOROSO, EMPRESÁRIO DE SUCESSO

A comunidade de Foz do Iguaçu ainda lamenta o passamento de Crodovaldo Galli, de 68 anos, sócio-proprietário do Falls Galli Hotel. Internado já a dez dias no Hospital Costa Cavalcanti, por infecção pelo vírus da covid-19, o empresário precisou ser entubado na sexta-feira (5/03), necessitando do aparelho de respiração mecânica. E na madrugada de sábado (6/03), sofreu uma parada cardíaca, chegou a conseguir ser reanimado, mas acabou não resistindo e veio a falecer. Seu corpo foi levado para a cidade de Campo Largo, região de Curitiba, onde foi cremado no mesmo dia, sábado (6).   Pai atencioso, empresário de sucesso, Crodovaldo era natural da cidade de Ibiporã, no Paraná, mas veio para Foz do Iguaçu aos 14 anos. Tinha mais 4 irmãos, e com a companheira Michele Blask, tinha um casal de filhos, Marco Aurélio e Valentina Galli.  Em sua história como empresário em Foz do Iguaçu, começou muito jovem e de forma humilde, inicialmente no ramo de olarias, ao lado do irmão Reinaldo. Mas lo...

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E