Pular para o conteúdo principal

DIRETORES DE ITAIPU VISITAM SEDE DA COOPERATIVA LAR

Na pauta, investimentos para melhorar as condições de vias públicas e estradas da região Oeste do Paraná.

Durante a visita à sede da Cooperativa Lar, o diretor-geral da Itaipu foi convidado a plantar uma muda de pau-brasil no Bosque dos Pioneiros e Autoridades. (Foto: Rubens Fraulini/Assessoria Itaipu)

A Itaipu Binacional deverá investir, ainda neste ano, em novas obras estruturantes para aprimorar vias públicas e rodovias do Oeste do Paraná. O compromisso foi firmado na manhã desta sexta-feira (21), no Centro de Eventos da Cooperativa Lar, em Medianeira, durante encontro entre diretores da Itaipu e da cooperativa, com a participação de prefeitos de municípios da região.

As prioridades seriam obras nas rodovias do eixo Santa Helena/Medianeira (PR-495) e Missal/São Miguel do Iguaçu (PR-497). As melhorias incluem, além de recapagem de pista, construção de acostamentos, de terceiras pistas e de acessos e áreas de desaceleração. Os detalhes dos convênios ainda serão definidos em reuniões com governos municipais e do Estado.

“Queremos somar esforços e cumprir com a nossa missão, que é gerar desenvolvimento regional, gerando empregos e benefícios a todos. Vamos encontrar um caminho e construir logo essa solução, para que possamos começar ainda neste ano”, disse o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna. (Foto: Rubens Fraulini/Assessoria Itaipu)

O diretor presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, reforçou a necessidade de melhorias nas estradas para atender a demanda do setor agropecuário. “Essa não é uma demanda da cooperativa, e sim dos municípios e dos agricultores. Precisamos resolver esses problemas no transporte de cargas, que é um gargalo para o crescimento dos negócios na região”, avaliou.  (Foto: Rubens Fraulini/Assessoria Itaipu)

Além de Silva e Luna, também participaram do encontro o diretor de Coordenação da Itaipu, general Luiz Felipe Carbonell e a diretora jurídica, Mariana Thiele, acompanhados de assessores. Eles foram recebidos pela diretoria executiva e o conselho de administração da Cooperativa Lar e por prefeitos de diversas cidades da região.


Apresentação

 (Foto: Rubens Fraulini/Assessoria Itaipu)

Durante a visita à sede da Cooperativa Lar, o diretor-geral da Itaipu foi convidado a plantar uma muda de pau-brasil no Bosque dos Pioneiros e Autoridades. “Essa é uma forma de demonstrar nossa gratidão e carinho pelo trabalho desenvolvido pelo general e sua equipe”, afirmou Irineo Rodrigues.

 (Foto: Rubens Fraulini/Assessoria Itaipu)

A comitiva da Itaipu também acompanhou uma apresentação sobre a cooperativa, uma das maiores do país, com 11.760 associados e 18.050 empregados, e o trabalho desenvolvido principalmente no setor de pecuária, com aves e suínos. Também foram apresentados os investimentos da Lar em novas plantas e unidades industriais, bem como iniciativas em inovação, educação e novas tecnologias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E