Neste dia 13 de janeiro, comemora-se o Dia Internacional do Leonismo, sendo o Lions Clubs International, uma das maiores organizações internacionais de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários. Seus membros , denominados como "Companheiro Leão" ou "Companheira Leão" são associados aos Lions Clubes espalhados pelo mundo.
ALDIR NOVAKOWSKI JUNIOR, Sociedade - Gerente Geral, Bicicletaria Iguaçu
IVAN ULISSES PIEDRABUENA, Turismólogo - Director General del Ministerio
de Turismo de Misiones Delegación Iguazú
MARIAM DAMEN RAFAGNIN, Arquiteta e Urbanista
Dr. RAPHAEL BEZERRA DE MENEZES, Médico - Presidente da Associação Médica de Foz do Iguaçu
REGINALDO SILVA, Funcionário Público - Policial Civil - Secretária Municipal de Segurança de Foz
SONIA CAMARGO, Designer de Moda
Dra. VALÉRIA KORTZ LEITE, Odontóloga
Últimos dias:
Iluminação cênica da Ponte da Amizade será encerrada no sábado, dia 15
O maior símbolo de integração entre Brasil e Paraguai se ilumina todas as noites com as cores das respectivas bandeiras, simbolizando a união das mais de 80 etnias que vivem na Tríplice Fronteira.
A programação da iluminação cênica do maior monumento de integração entre Brasil e Paraguai, a Ponte da Amizade, termina no próximo sábado, dia 15 de janeiro. Até lá, quem passar à noite pelo local ou imediações terá tempo de apreciar a via iluminada com as cores das bandeiras dos dois países, simbolizando a união dos povos das três fronteiras, onde vivem mais de 80 etnias.
As cores projetadas nos pilares e arco de sustentação podem ser vistas das 20h à 1h. A iniciativa – financiada pela Itaipu Binacional a partir de uma proposta apresentada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Ciudad del Este (Codeleste) no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) –, ganhou o apoio de várias instituições e da população local.
A gestão do trabalho é feita por uma comissão formada pela Itaipu e Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu (Fundo Iguaçu), com o engajamento de vários parceiros, como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a Receita Federal, a Polícia Rodoviária Federal e órgãos municipais de Foz do Iguaçu. No município vizinho, também apoiaram o projeto a Armada Paraguaia e a prefeitura de Ciudad del Este.
Foi uma forma de fortalecer os laços de amizade entre Brasil e Paraguai, unindo beleza e turismo. A imagem da iluminação cênica da ponte teve bastante repercussão positiva e ganhou mídia espontânea em vários cantos do mundo. A beleza “instagramável” viralizou nas redes sociais. Foi um presente das duas margens de Itaipu para moradores e visitantes da região.
A iluminação em 550 metros da Ponte da Amizade consumiu mais de 300 horas de trabalho, de acordo com a empresa contratada para o serviço, e envolveu 120 pessoas, que atuaram direta ou indiretamente na ação. Os equipamentos têm tecnologia LED, mais eficientes e com menor gasto de energia. Para o show, foram instalados 46.800 metros de cabos de energia, 1.800 metros de cabos de dados (CAT 5), 92 suportes, 130 painéis de luz e 50 refletores.
O controle das luzes e da alternância de cores é feito a partir do mirante da Receita Federal, do lado brasileiro. De acordo com a empresa, a mesa de controle é de última geração e permite múltiplas possibilidades de programação
A feira já passou por mais de 50 cidades do Brasil, e agora está em Foz do Iguaçu, oferecendo uma experiência cultural singular aos moradores e visitantes, até 13 de fevereiro
O evento por si só já é uma atração. Cada stand é cuidadosamente ambientado com itens da sua região de origem, como tapeçaria, artesanato, vestuário, produtos para o lar, acessórios, joias, tecidos, artigos de decoração, bijuterias e obras de arte. É possível conhecer um pouco da cultura de países como Síria, Itália, Marrocos e, claro, nosso querido Brasil.
Durante o tempo de exposição da feira, os consumidores terão a oportunidade de adquirir itens diferenciados a partir de R$ 15,00 e levar uma lembrança cultural para vestir, decorar ou presentear alguém especial. A Nações & Artes atende todos os dias, de segunda a sábado, das 11h às 22h; e aos domingos e feriados, das 14h às 22h, no primeiro piso do Catuaí Palladium, em frente à loja C&A.
Para garantir a tranquilidade e o bem-estar dos visitantes, a feira cumpre todos os protocolos que a Organização Mundial de Saúde (OMS) exige. O espaço disponibiliza álcool gel para seus frequentadores e conta com uma rotina periódica de higienização dos produtos e do local, além do uso de equipamento de proteção.
O evento já passou por mais de 50 cidades do Brasil. “Acreditamos que podemos encantar com a nossa arte todos os moradores da cidade de Foz do Iguaçu e os seus visitantes, demonstrando um pouco da cultura de países tão interessantes”, afirma JULIANO MICHEL, idealizador da feira. Saiba mais sobre as novidades, eventos e atrações acompanhando o shopping no Instagram @catuaipalladium.
SERVIÇO
Feira Internacional de Artesanato e Decorações – Nações & Artes
Entrada gratuita
Data: de 08/01/22 a 13/02/22
Horário: das 11h às 22h de segunda a sábado; e das 14h às 22h aos domingos
Local: Minipraça de Eventos do Shopping Catuaí Palladium (Piso L1, em frente a C&A)
REVEILLON SOCIETY
Um endereço que entrou para a lista de programação VIP de nossa cidade foi o SANMA HOTEL CATARATAS . Depois das reformas e ampliações, iniciou uma agenda de eventos também voltada para a sociedade de Foz, e assim realizou uma maravilhosa festa de Réveillon. Quem foi achou impecável tudo, com méritos especiais para o cardápio da noite, recheado de delícias. Mas a decoração não ficou atrás, e com o cenário magnífico que o hotel oferece fez da noite mágica e inesquecível…
.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x
NATHALIA ALVES NA GUARDA DO EMBAÚ
.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x
FÁBIO CAPELLI DE CASA NOVA
.
Comentários
Postar um comentário