Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXV

 

D E S T A Q U E 

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico: Ana Carvalho


O Dr. WAYNE WALTER DYER foi um autor estadounidense de livros de auto-ajuda. Passou grande parte da sua adolescência num orfanato no lado leste de Detroit.

Nascimento: 10 de maio de 1940, Detroit, Michigan, EUA
Falecimento: 29 de agosto de 2015, Condado de Maui, Havaí, EUA




Neste dia 13 de janeiro, comemora-se o Dia Internacional do Leonismo, sendo o Lions Clubs International, uma das maiores organizações internacionais de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários. Seus membros , denominados como "Companheiro Leão" ou "Companheira Leão" são associados aos Lions Clubes espalhados pelo mundo.



ALDIR NOVAKOWSKI JUNIOR, Sociedade - Gerente Geral, Bicicletaria Iguaçu


IVAN ULISSES PIEDRABUENA, Turismólogo - Director General del Ministerio
de Turismo de Misiones Delegación Iguazú


MARIAM DAMEN RAFAGNIN, Arquiteta e Urbanista


 Dr. RAPHAEL BEZERRA DE MENEZES, Médico - Presidente da Associação Médica de Foz do Iguaçu



REGINALDO SILVA, Funcionário Público - Policial Civil - Secretária Municipal de Segurança de Foz


SONIA CAMARGO, Designer de Moda


Dra. VALÉRIA KORTZ LEITE, Odontóloga


Últimos dias:

Iluminação cênica da Ponte da Amizade será encerrada no sábado, dia 15

O maior símbolo de integração entre Brasil e Paraguai se ilumina todas as noites com as cores das respectivas bandeiras, simbolizando a união das mais de 80 etnias que vivem na Tríplice Fronteira.


A programação da iluminação cênica do maior monumento de integração entre Brasil e Paraguai, a Ponte da Amizade, termina no próximo sábado, dia 15 de janeiro. Até lá, quem passar à noite pelo local ou imediações terá tempo de apreciar a via iluminada com as cores das bandeiras dos dois países, simbolizando a união dos povos das três fronteiras, onde vivem mais de 80 etnias.

As cores projetadas nos pilares e arco de sustentação podem ser vistas das 20h à 1h. A iniciativa – financiada pela Itaipu Binacional a partir de uma proposta apresentada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Ciudad del Este (Codeleste) no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz) –, ganhou o apoio de várias instituições e da população local.



A gestão do trabalho é feita por uma comissão formada pela Itaipu e Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu (Fundo Iguaçu), com o engajamento de vários parceiros, como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a Receita Federal, a Polícia Rodoviária Federal e órgãos municipais de Foz do Iguaçu. No município vizinho, também apoiaram o projeto a Armada Paraguaia e a prefeitura de Ciudad del Este.



Foi uma forma de fortalecer os laços de amizade entre Brasil e Paraguai, unindo beleza e turismo. A imagem da iluminação cênica da ponte teve bastante repercussão positiva e ganhou mídia espontânea em vários cantos do mundo. A beleza “instagramável” viralizou nas redes sociais. Foi um presente das duas margens de Itaipu para moradores e visitantes da região.



A iluminação em 550 metros da Ponte da Amizade consumiu mais de 300 horas de trabalho, de acordo com a empresa contratada para o serviço, e envolveu 120 pessoas, que atuaram direta ou indiretamente na ação. Os equipamentos têm tecnologia LED, mais eficientes e com menor gasto de energia. Para o show, foram instalados 46.800 metros de cabos de energia, 1.800 metros de cabos de dados (CAT 5), 92 suportes, 130 painéis de luz e 50 refletores.


O controle das luzes e da alternância de cores é feito a partir do mirante da Receita Federal, do lado brasileiro. De acordo com a empresa, a mesa de controle é de última geração e permite múltiplas possibilidades de programação



FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO OFERECE IMERSÃO CULTURAL NO SHOPPING CATUAÍ PALLADIUM
A feira já passou por mais de 50 cidades do Brasil, e agora está em Foz do Iguaçu, oferecendo uma experiência cultural singular aos moradores e visitantes, até 13 de fevereiro


Para os que adoram viajar e são verdadeiros colecionadores de lembranças, ou ainda, aos que simplesmente apreciam o artesanato e a riqueza cultural de outros países, uma boa notícia: é possível aproveitar essa experiência sem sair de Foz do Iguaçu. O Shopping Catuaí Palladium recebe até o dia 13 de fevereiro, a Feira Internacional de Artesanato Nações & Artes, que reúne peças feitas à mão e produtos exclusivos de diversos países. A visitação é gratuita.


O evento por si só já é uma atração. Cada stand é cuidadosamente ambientado com itens da sua região de origem, como tapeçaria, artesanato, vestuário, produtos para o lar, acessórios, joias, tecidos, artigos de decoração, bijuterias e obras de arte. É possível conhecer um pouco da cultura de países como Síria, Itália, Marrocos e, claro, nosso querido Brasil.
Durante o tempo de exposição da feira, os consumidores terão a oportunidade de adquirir itens diferenciados a partir de R$ 15,00 e levar uma lembrança cultural para vestir, decorar ou presentear alguém especial. A Nações & Artes atende todos os dias, de segunda a sábado, das 11h às 22h; e aos domingos e feriados, das 14h às 22h, no primeiro piso do Catuaí Palladium, em frente à loja C&A.

Para garantir a tranquilidade e o bem-estar dos visitantes, a feira cumpre todos os protocolos que a Organização Mundial de Saúde (OMS) exige. O espaço disponibiliza álcool gel para seus frequentadores e conta com uma rotina periódica de higienização dos produtos e do local, além do uso de equipamento de proteção.
O evento já passou por mais de 50 cidades do Brasil. “Acreditamos que podemos encantar com a nossa arte todos os moradores da cidade de Foz do Iguaçu e os seus visitantes, demonstrando um pouco da cultura de países tão interessantes”, afirma JULIANO MICHEL, idealizador da feira. Saiba mais sobre as novidades, eventos e atrações acompanhando o shopping no Instagram @catuaipalladium.


SERVIÇO
Feira Internacional de Artesanato e Decorações – Nações & Artes
Entrada gratuita
Data: de 08/01/22 a 13/02/22
Horário: das 11h às 22h de segunda a sábado; e das 14h às 22h aos domingos
Local: Minipraça de Eventos do Shopping Catuaí Palladium (Piso L1, em frente a C&A)


REVEILLON SOCIETY
Um endereço que entrou para a lista de programação VIP de nossa cidade foi o SANMA HOTEL CATARATAS . Depois das reformas e ampliações, iniciou uma agenda de eventos também voltada para a sociedade de Foz, e assim realizou uma maravilhosa festa de Réveillon. Quem foi achou impecável tudo, com méritos especiais para o cardápio da noite, recheado de delícias. Mas a decoração não ficou atrás, e com o cenário magnífico que o hotel oferece fez da noite mágica e inesquecível…

CHICO e MARLENE FRIZON ROMÃO, entrando o ano ao lado de parentes e amigos, desfrutando da festa organizada pela equipe do SANMA HOTEL CATARATAS.

E a festa fica melhor ainda quando se está em excelente companhia. Tintim a 2022!!!

.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

NATHALIA ALVES NA GUARDA DO EMBAÚ

E ela como maravilhosa que é, partilhou conosco que a adoramos, esta maravilhosa foto. É ela mesmo, NATHALIA ALVES GAMARRA está curtindo um dos points mais visitados do litoral sul, a Guarda do Embaú, litoral catarinense. 


Nath está ao lado da família, e sabe que 2022 será um ano maravilhoso e de muitas realizações, pessoais e profissionais. Tintim ao sucesso!!!


.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x
A empresária BERNADETTE MELZ SABBI, leia-se B.Well Spas e Espaços de Bem Estar, marca mais um ponto em sua carreira empresarial. Acaba de inaugurar sua primeira unidade em Gramado, Rio Grande do Sul. Após inaugurar e treinar sua equipe na unidade do SANMA HOTEL CATARATAS em Foz, ela já seguiu para Gramado, onde agora inaugurou o B.Well Gramado, dentro do SKY BORGES HOTEL ALPENHAUS, um dos melhores do point catarinense. A unidade de aí se sobressai em todos os sentidos, e mostra a capacidade desta empresária em empreender, um orgulho para todos nós que a admiramos!

FÁBIO CAPELLI DE CASA NOVA
E fechando um ciclo de desenvolvimento em sua carreira profissional e empresarial, FÁBIO JACOVACCI inaugura uma nova fase, assinando o SPAÇO FÁBIO CAPELLI, um novo espaço com tudo de bom e de melhor para o homem e a mulher. 

Desde o corte, penteado, colorimetria, até massagens, manicures, tratamento de pele, você vai encontrar aqui. E o endereço, ali no Boicy entre a Paraná, Jorge Schimmelpfeng e Avenida das Cataratas, é o centro de tudo!!! 


Parabéns FÁBIO CAPELLI & equipe, que aliás, continua a mesma, fora algumas contratações para renovar o elenco. E estão com super promoções!

SPAÇO FABIO CAPELLI Prime
Av. Paraná, 60 - Centro, Foz do Iguaçu - PR
(45) 3025-3131

Programa especial com o evento de agronegócios, 
voltado para a mulher no campo,  LE DONNE DELL´ÁGRO.
.

Programa FOZ EM DESTAQUE TV
Apresentação LETÍCIA AHRENFELD

Diariamente na FOZ TV - Canal 7
Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque


Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge