Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCCVIII

D E S T A Q U E 


Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico: Ana Carvalho


Barão de Itararé - Aparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, também conhecido por Apporelly e pelo falso título de nobreza de Barão de Itararé, foi um jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro.
Nascimento: 29 de janeiro de 1895, Rio Grande, Rio Grande do Sul
Falecimento: 27 de novembro de 1971, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Dia Nacional da Fotografia e do Fotógrafo é celebrado no Brasil em 8 de janeiro, data em que o Daguerreótipo chegou ao país, em 1840.

Homenagem Das Graças - Pioneira da fotografia de eventos sociais em Foz.
Quando hoje fazem exatamente 6 meses e 19 dias da data do falecimento da colunista social e fotógrafa DAS GRAÇAS, deixamos a ela, pelo seu pioneirismo de firmar a mulher como protagonista também deste segmento em nossa comunidade, e por seu legado no colunismo social, a nossa homenagem.


MARCELO PITTONI RIOS, La Cava del Vino (CDE)


JOÃO BRAMATTI, JP DOIS Comunicação e Vídeo

VACY ALVARO, Jornalista

SAULO SOUSA, Sociedade


SILVIA RIVAS, Escritora - Jornalista - Palestrante

ARIANA STUMPF, Nutricionista - Nutrivital Consultoria Alimentar



MICHELLE SCHROEDER, Advogada - 2º Vara Cível e Fórum




REVEILLON DOS NATUCCI

Eles formam uma família linda e bem sucedida. PAULO e MARIA DE LOURDES, e as filhas CATARINA, CECÍLIA e CAMILA RORATO NATUCCI passaram sua festa de réveillon juntinhos, brindando à chegada de mais um ano para grandes realizações…


FRT TRABALHANDO NA RETOMADA

Para manter a FRT Operadora no topo da lista das empresas que mais crescem no país, a empresária DANIELLE M. MEIRELLES demonstrou muito bem disposição,  durante o Festival das Cataratas , com um belíssimo estande da FRT Operadora, visitado também pela Rainha do Turismo de Foz do Iguaçu, KAROL CASTRO.


Empresárias GISELA VIANA & sua mãe LILIAM ZAKIDALSKY brindando à chegada do novo ano, com grande expectativa para a abertura definitiva da ODA VINOTECA DUTY FREE à Foz do Iguaçu, uma loja com que as lojas duty free podem oferecer. A expectativa deste lado da fronteira é toda a carta de vinhos oferecida em Puerto Iguazú além de vários diferenciais enorme…



CINCO GASTRONOMIA DESPERTANDO SENSAÇÕES

Tudo começou quando dois amigos, que têm em comum a paixão pela gastronomia, resolveram levar mais além esta verdadeira arte. Foi assim que MUDI OSMAN e GUILHERME MARQUES trabalharam duro num projeto que saísse do comum em nossa cidade, do rotineiro. E esta não foi a única preocupação da dupla, queriam algo também que coubesse no bolso do seu público, que tivesse aquela pegada do moderno mas ao mesmo tempo clássico…



Foi assim que nasceu o CINCO GASTRONOMIA, um restaurante no coração de Foz, que vai te surpreender primeiro pelos detalhes de seu projeto, mas que em seguida, vai te mostrar maravilhas gastronômicas desenvolvidas exclusivamente para os seus clientes. 



Fica na Avenida Brasil 691, e atende de terça à sábado, a partir das 18h05, e aos domingos, das 11h30 até as 15h30. 
Reservas podem ser feitas pelo +55 45 9113-0505.


ALUNOS DA APAE PARTICIPAM DE EDIÇÃO ESPECIAL DA ITAIPU ILUMINADA
Foram 235 pessoas, entre alunos, pais e professores, que participaram da iluminação em Dezembro.

Um grupo de 235 alunos, familiares e professores da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) participou de uma edição especial do atrativo Itaipu Iluminada. A programação foi alusiva ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro. 


A data tem como objetivo evidenciar a importância da acessibilidade em parques e atrações do setor de turismo de todo o Brasil. As ações são coordenadas pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), com apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra) e ocorrem simultaneamente em diversos parques temáticos e atrações turísticas do Brasil. 


Para o evento, a Itaipu cedeu quatro ônibus e o Complexo Turístico Itaipu (CTI) complementou com mais um. Eles saíram da APAE com destino direto ao Mirante Central. A equipe do Turismo Itaipu está sempre procurando tornar suas atrações ainda mais inclusivas.


Algumas ações já feitas incluem:
• Intérprete de Libras e legenda em português no filme institucional, garantindo que alfabetizados e não alfabetizados em Libras possam conhecer um pouco da nossa história;
• Todos os espaços do CTI contam com rampas e piso podotátil, pois entendemos que a autonomia e a liberdade de locomoção é um direito de todos;
• Todos os ônibus contam com acesso para cadeirantes, além de uma equipe preparada para garantir que todos tenham a mesma experiência nos passeios;
• Intérprete de Libras no ambiente virtual;
• Política diferenciada de descontos para PCDs, para todos os nossos passeios.

Já estão em desenvolvimento também ações futuras que incluem maquetes e planos táteis e audiodescrição inclusiva para deficientes visuais, além de outras soluções tecnológicas assistivas que garantirão cada vez mais a democratização de acesso às experiências da Itaipu.


Como funciona
A cada ano, os parques e atrações escolhem um dia para comemorar o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência. Em seguida, os associados contactam instituições e ONGs com atuação junto a pessoas com deficiências, convidando-as a participarem das comemorações. A entrada é gratuita e cada parque ou atração é responsável pelas atividades oferecidas aos visitantes e seus acompanhantes.

Mais de 60 instituições foram atendidas nesta edição do evento. Confira outros atrativos participantes:

  • Dia 6 (segunda-feira): AquaRio (RJ); Bondinho Pão de Açúcar (RJ); FG Big Wheel (SC); Oceanic Aquarium (SC); Parque Unipraias (SC); Tauá Atibaia (SP); Wet´n Wild (SP)
  • Dia 7 (terça-feira): Alpen Park (RS); Beach Park (CE); BioParque do Rio (RJ); Blue Park Foz (PR); Oceanic Aquarium (SC); Paineiras-Corcovado (RJ); Playcenter Family (SP); Playland Osasco (SP)
  • Dia 8 (quarta-feira): AquaRio (RJ); Beto Carrero World (SC); BioParque do Rio (RJ); Oceanic Aquarium (SC)
  • Dia 9 (quinta-feira): BioParque do Rio (RJ); Hot Park (GO); Magic City (SP); Oceanic Aquarium (SC); Paineiras-Corcovado (RJ); Valparaíso Adventure Park (MA)
  • Dia 10 (sexta-feira): AquaRio (RJ); Oceanic Aquarium (SC); Parque da Mônica (SP); Turismo Itaipu (PR).

PONTE BIOCEÂNICA BRASIL-PARAGUAI
Experiência com a Ponte da Integração será fundamental na construção de Ponte Bioceânica, diz o diretor-geral brasileiro da Itaipu

As duas novas estruturas entre Brasil e Paraguai são custeadas pela Itaipu. Em meados de dezembro(13), o diretor-geral brasileiro participou de ato de apresentação da Ponte Bioceânica Brasil – Paraguai.

A experiência de mais de dois anos de obras da Ponte da Integração, entre Foz do Iguaçu (PR) e Presidente Franco (PY), será fundamental na construção de outra ligação entre os dois países: a Ponte Bioceânica Brasil – Paraguai, que vai ligar Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta (PY). É o que afirma o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general João Francisco Ferreira, que participou, nesta segunda-feira (13), de uma solenidade de apresentação do projeto da nova ponte, em Carmelo Peralta (PY).


O evento também contou com a participação do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez; dos governadores do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e do Alto Paraguai, José Domingo Adorno; e do diretor-geral paraguaio, Manuel María Cáceres Cardozo, além de outras autoridades dos dois países.

Inicialmente, a cerimônia marcaria o lançamento da pedra fundamental e a assinatura da ordem de serviço da nova ponte, mas o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que participaria da cerimônia, não pôde chegar ao local devido ao mau tempo em Campo Grande (MS). O lançamento da pedra fundamental e a assinatura devem acontecer provavelmente em janeiro de 2022, com a participação dos dois presidentes.


“Como nossa ponte começou primeiro, a Diretoria de Coordenação da Itaipu, principalmente, por meio da engenheira Janine [Alicia Groenwold], prestou uma contribuição muito grande transmitindo o conhecimento adquirido para nossos companheiros da margem direita. Essa contribuição será positiva e vai facilitar a condução do processo”, afirmou o general Ferreira, se referindo a questões como desembaraço aduaneiro, edital de licitação e definições do projeto, entre outros estudos feitos na construção da Ponte da Integração e que vão agilizar as obras da Ponte Bioceânica.

A nova ligação internacional será construída sobre o Rio Paraguai e é considerada uma das obras mais importantes para a futura rota bioceânica – um corredor rodoviário de mais de 2,4 mil quilômetros entre os oceanos Atlântico, no Brasil, e Pacífico, no Chile, passando por Paraguai e Argentina. A nova rota dará acesso rodoviário aos portos chilenos (Antofagasta e Iquique), reduzindo em até duas semanas o tempo de viagem das exportações brasileiras e paraguaias para os mercados da Ásia, Oceania e costa oeste dos Estados Unidos.

O investimento na nova ponte será de US$ 102,6 milhões (cerca de R$ 575,5 milhões), custeados pela margem paraguaia da Itaipu. O Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) do país vizinho, como entidade executora do projeto, cedeu a construção ao Consórcio Binacional PY-BRA, composto pela Tecnoedil Constructora S.A., Cidade LTDA e Paulitec Construções. O prazo de execução da obra é de 36 meses, com previsão de conclusão para 2024.


A ponte terá uma extensão total de 1.294 metros (incluindo o trecho estaiado e os viadutos de acesso), com largura de 20,10 metros. A parte estaiada, centrada no leito do rio Paraguai, terá 625,37 metros de extensão, com vão central de 350 metros. Desta forma, as fundações das torres principais serão levantadas fora do leito normal do rio.


Esta será a segunda ponte entre os dois países construída com recursos da Itaipu Binacional. A primeira é a Ponte da Integração Brasil – Paraguai, sobre o Rio Paraná, entre Foz do Iguaçu (BR) e Presidente Franco (PY), que já alcançou 73% de execução. A obra custou R$ 323 milhões – arcados pela margem brasileira da Itaipu – e deve ficar pronta até setembro de 2022.


HAPPY BIRTHDAY AT THE BEACH


Curtindo a Temporada de Verão de Natal/ RN, MARIA VICTÓRIA comemora também seu oitava aniversário, momento curtido intensamente ao lado da vovó, a empresária CÁSSIA REGINA e do papai THIAGO HENRIQUE.





ESTRÉIA: Apresentação e reportagens de LETÍCIA AHRENFELD

A maravilhosa LETÍCIA AHRENFELD estreia oficialmente em nosso programa, e estamos de volta aos estúdios de gravação da FOZ TV.

1º bloco: LANÇAMENTO NATAL DE LUZES DO RECANTO CATARATAS THERMAS RESORT E SPA
O lançamento do Natal das Luzes Encantadas do Recanto Cataratas é um dos maiores eventos de fim de ano da região trinacional chega com o glamour e otimismo que marcarão 2022. 

2.º bloco: PATRÍCIA ODARA CONTA SOBRE A INAUGURAÇÃO DO ODARA HAIR CIUDAD DEL ESTE
Vamos até Ciudad del Este conhecer a primeira unidade internacional do Odara Hair e conversamos com a sócia fundadora Patrícia Odara.

3º bloco: TORNEIO NO CLUB DE TIRO GUARANI - HERNANDARIAS/PY
Vamos até o Club de Tiro Guarani, em Hernandarias - PY, para falar deste esporte que tem milhões de adeptos ao redor do mundo, e que em nossa região é bastante praticado.

Programa FOZ EM DESTAQUE TV, com LETÍCIA AHRENFELD

Diariamente na FOZ TV - Canal 7
Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque

Diariamente na FOZ TV - Canal 7
Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque



Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at