Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXXV

D E S T A Q U E 

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico: Ana Carvalho
Apoio Editorial: Rose Medji Milord
JEAN-JACQUES ROUSSEAU, também conhecido como J.J. Rousseau ou simplesmente Rousseau, foi um importante filósofo, teórico político, escritor e compositor autodidata genebrino. É considerado um dos principais filósofos do iluminismo e um precursor do romantismo.

Nascimento: 28 de junho de 1712, Genebra, Suíça
Falecimento: 2 de julho de 1778, Ermenonville, França
O Dia Mundial da Liberdade foi criado pela ONU e proclamado pela UNESCO é um direito de todos os seres humanos para realizarem as suas próprias escolhas, para traçarem o seu futuro e determinarem as suas opções de vida.


BRUNA CARDOSO, Jornalista/Empreendedora - Rede Massa


CYNTIA BRAGA, Empreendedora

DOUGLAS MONTEMOR, Sociedade

IEDO LOURENÇO MADALOZZO, Engenheiro Civil


JAYRA OLIVEIRA, Empresária - Spa do Bronze


MILENE COSTA, Empresária

MONIQUE LIMA, Sociedade


QUESIA PEREIRA, Publicitária






DREAMS PARK SHOW REFORÇA PROTOCOLOS DE SEGURANÇA SANITÁRIA


Visando a segurança dos turistas, visitantes e da equipe de colaboradores e parceiros, o Dreams Park Show está reforçando as medidas para conter o contágio da Covid-19 em todas as suas cinco atrações: Dreamland Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar e Dreams Motor Show.

Da mesma forma, os atrativos e empresas parceiras que fazem parte do complexo, como o Dino Adventure, a empresa de fotografias Sorria, o Mãos de Cera, o restaurante Pterofood e o restaurante do Dreams Motor Show estão priorizando a segurança.


“Estamos somente reforçando as ações que já são feitas no dia a dia, 
como o uso de máscaras em todos os ambientes, o uso de álcool gel 
e o distanciamento. Além disso, os colaboradores e parceiros estão 
sendo instruídos e treinados novamente, para relembrar. 
Dessa forma, mantemos a todos protegidos”, comentou 
Paula Haito, gestora Comercial do Dreams Park Show.


Segurança nas Compras Online
Outra ação que evita aglomerações e, consequentemente, o contágio é a compra de ingressos online. No Dreams Park Show, é possível comprar tanto pelo site oficial quanto na bilheteria, mas nesse período os clientes estão preferindo e também sendo instruídos para utilizarem preferencialmente as plataformas de compras virtuais.

Dreams Ice Bar é a atração gelada do Dreams Park Show…

Os ingressos estão à venda no site www.dreamsparkshow.com.br. O horário de funcionamento da bilheteria do complexo é diariamente, das 9h às 22h.

Venha explorar as aventuras de um PARQUE DE DINOSSAUROS 
cheio de perigos e emoções…

O mundo fantástico sobre duas rodas, acompanhado de rock´n roll, 
boa comida e boa bebida, esta é a proposta do atrativo 
DREAMS MOTOR SHOW. Aqui você encontra ainda o atrativo 
MARAVILHAS DO MUNDO e o MUSEU DE CERA.



Isabel: - “Comemorar a vida, se alegrar com as conquistas, pequenas ou grandes, faz parte da minha essência. Venho de uma família grande, nossas reuniões sempre foram marcadas por inúmeras pessoas, sempre privilegiamos os encontros e as conversas em volta de uma mesa. Hoje não poderia ser diferente e nesta festa eu trago um pouquinho do que aprendi e meu agradecimento a cada mulher aqui presente, também as que não puderam estar. Logicamente tenho muitos exemplos masculinos na minha vida, rodeada de 3 irmãos, tios e meu pai que amava celebrar a vida.”

ISABEL SALVATTI num tintim pra lá de especial com as parceiras e 
amigas, a empresária CAROL PALAORO e a arquiteta MALLU NARVAEZ.

Já muito bem ambientada em nossa sociedade, a empresária 
MANU ABUJAMRA ECKERT está com a socialite 
VANESSA ECKERT ladeando a aniversariante 
ISABEL SALVATTI, em momento inesquecível…

Com RAQUEL CECONI, no cenário armado para o 
tintim à ISABEL SALVATTI….

LEANDRO BORTOLOTO em momento de descontração com ISABEL ROSSONI.

A jornalista e empreendedora ABILENE RODRIGUES participou 
da Festa do Sol by Bebel Salvatti, que mostrou também o quão 
maravilhoso está o SANMA Hotel by Nobile.

formando um trio de primeira durante a Festa Sol…


Destaque para a engenheira civil CATARINA NATUCCI
em recente viagem ao Ushuaia, Tierra del Fuego Province, Argentina


CONVÊNIO ENTRE ITAIPU E VISIT IGUASSU PREVÊ R$ 2,3 MILHÕES EM INVESTIMENTOS NO TURISMO DE FOZ DO IGUAÇU
O recurso será usado em ações de divulgação dos atrativos do Destino Iguaçu e na captação de eventos para a fronteira.

A Itaipu Binacional e o Visit Iguassu firmaram um convênio no valor de R$ 2,3 milhões no final do ano passado para a promoção e a divulgação do Destino Iguaçu. A ideia é, por meio dessa parceria de três anos, atrair mais turistas, aumentar o número de permanência desses visitantes no Destino Iguaçu, gerar mais empregos e movimentar toda a economia local.

“O apoio ao turismo, principal segmento econômico da 
fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina, faz parte 
da missão da Itaipu Binacional”, justifica o diretor-geral 
brasileiro de Itaipu, General João Francisco Ferreira.

O plano de trabalho deste convênio vem sendo elaborado desde abril de 2021. Com a pandemia, o turismo foi um dos setores mais prejudicados. A Itaipu e parceiros têm feito uma grande ação conjunta para evitar mais sobressaltos no setor.


Entre as iniciativas previstas no convênio estão a participação em feiras, a captação de eventos e o fortalecimento institucional da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu, com maior suporte às entidades parceiras, a criação de uma estrutura de comunicação social para dar visibilidade permanente ao Destino.

Os recursos, por exemplo, serão empregados na melhoria do site do Destino Iguaçu, no impulsionamento de notícias (marketing digital) e na renovação do banco de imagens dos atrativos de Foz, como as Cataratas do Iguaçu e da própria usina de Itaipu, entre outros.

De forma inclusiva e participativa, a proposta é atender os pleitos de todas as instituições representativas da Gestão Integrada. Os investimentos serão usados ao longo de três anos.

“A gestão desses recursos vai seguir um planejamento focado 
em promover Foz do Iguaçu como destino turístico seguro para 
lazer, negócios e eventos e, assim, gerar um incremento 
sustentável do fluxo turístico”, explica o Presidente do 
Visit Iguassu, Felipe Gonzalez.

Ele lembra que desse modo, Foz do Iguaçu terá todas as condições de obter melhor posicionamento entre os demais destinos turísticos nacionais e internacionais. “É mais uma força para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região”, reforça.

Investimentos da iniciativa privada mesclando-se com os de 
Itaipu e governos formam o panorama atual de Foz do Iguaçu.

Ainda de acordo com Gonzalez, é preciso muita responsabilidade para fazer a gestão de um recurso como esse. “Não se trata de um montante qualquer. Vale destacar que a parcela voltada para captação de eventos não é grande. Ela representa 10% do valor total do convênio para os três anos de execução”.

Felipe Gonzalez ainda agradeceu a oportunidade e a união entre as entidades. “Todo recurso é muito bem-vindo para complementar as ações já planejadas com os nossos associados”,
completou. “Vamos utilizar a estrutura corporativa e nossa expertise para manter os alinhamentos com as demais instituições”.

Itaipu Binacional

O Visit Iguassu foi escolhido para o convênio pela experiência. A instituição se compromete a fazer um trabalho árduo para que a execução deste convênio, seguindo à risca os objetivos pré-estabelecidos dentro de um planejamento que venha a honrar a todo o turismo de Foz”, segundo a presidência da entidade.

A contrapartida das instituições é complementar com recursos financeiros, apoio de equipe ou mesmo estrutura, para a realização das metas estabelecidas no termo de convênio.

Itaipu Binacional

Fotos: Alexandre Marchetti e  Rubens Fraulini - Assessoria Itaipu Binacional


Programa especial com o evento de agronegócios, 
voltado para a mulher no campo,  LE DONNE DELL´ÁGRO.
.

Programa FOZ EM DESTAQUE TV
Apresentação LETÍCIA AHRENFELD

Diariamente na FOZ TV - Canal 7
Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque


Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

ITI E ISABEL SALVATTI RAFAGNIN SE UNEM A MOISÉS E EVERTON E INAUGURAM KYLPOS BAR & COCKTAIL

Com um novo conceito de Bar e Cocktail, os empresários Iti Rafagnin, Isabel Salvatti, Moisés Barros e Everton Piovesan receberam clientes e amigos para estrear a Kylpos Bar & Cocktail. Ambientado com a temática grega com toques de tropicalismo, os empresários conseguiram trazer uma atmosfera descontraída para o bar em Foz do Iguaçu! Além de ser um ótimo lugar para ir com a família e amigos, vai funcionar como uma empresa especializada em consultorias, cursos e escola bar, buscando atender um público que deseja aprender um pouco mais sobre coquetéis e outros temas relacionados. O desejo de abrir a nova casa se tornou mais forte depois de uma viagem do casal, Iti e Isabel Rafagnin para a Grécia, após retornarem, em conversa com os empresários Moisés e Everton, o projeto se tornou realidade. O estabelecimento conta com toda a experiência do sócio Moisés, grande mestre de coquetelaria e bartender há mais de trinta anos, que trocou São Paulo por Foz do Iguaçu para leva

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an