Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCCVI

 

D E S T A Q U E 

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico: Ana Carvalho

Jean Maurice Eugène Cocteau foi um artista multitalentoso e multifacetado que alcançou êxito em todas as áreas em que atuou. Foi, especialmente, poeta mas também dramaturgo, diretor de teatro, pintor, ator, escultor e cineasta.

Além dessas atividades, Cocteau se enveredou também pela música e escreveu libretos para obras de Stravinski, Darius Milhaud, Eric Satie, além de cenários para balé e teatro. Aos 16 anos, começou a publicar poesias, atividade que exercia desde menino e que não abandonaria durante a vida toda.

Nascimento: 5/7/1889, Maisons Laffite (região de Paris)
Falecimento: 11/10/1963, Molly-la-Fôret (região de Paris)


Periélio da Terra: Em astronomia, o periélio, que vem de peri e hélio, é o ponto da órbita de um corpo, seja ele planeta, planeta anão, asteroide ou cometa, que está mais próximo do Sol. Quando um corpo se encontra no periélio, ele tem a maior velocidade de translação de toda a sua órbita.

A comunidade astronômica em todo o mundo está ansiosa para observar o cometa C/2021 A1, mais conhecido como Leonard, que brilhará no céu neste final do ano. Atualmente, ele está se dirigindo para o Sol e alcançará o periélio (ponto mais próximo) em 3 de janeiro de 2022, informa o site de notícias astronômicas EarthSky.


O dia 3 de janeiro, anualmente, comemora o Dia do Juiz de Menores, atualmente responsável no Brasil para validar o Estatuto da Criança e do Adolescente, promulgado em 1990.

José Cândido de Albuquerque Mello Mattos, advogado e professor cuja bandeira era a defesa dos menores, durante a década de 20. Sua luta culminou na instalação do Juizado de Menores do Rio de Janeiro, o primeiro em toda a América Latina, em dezembro de 1923. Mello Mattos também foi o primeiro juiz de menores da América Latina.

Hoje, a Vara da Infância e Juventude funciona em todo o Brasil, atendendo os problemas que envolvem os menores e direcionando segundo a legislação As principais rodoviárias e aeroportos também possuem postos do Juizado de Menores principalmente para atender autorizações para viagens.

LUCIMAR PEREIRA, Sociedade

MALVINA SOLIS, Sociedade - Ministerio de Turismo de la Prov. de Misiones





CASA DAS TINTAS ENTRA EM 2022

A Casa das Tintas está há 7 anos no mercado, sempre atendendo bem e oferecendo produtos de qualidade com excelentes preços. Outros diferenciais oferecidos, podemos destacar o interesse na satisfação de seus clientes. Para isto, oferece um atendimento personalizado, sempre com o objetivo de atender a todas as demandas de seus clientes.
 
Eduarda Távora Teixeira e Kesia Távora Teixeira, responsáveis pelo excelente atendimento da Casa das Tintas….

E ao buscar no mercado a melhor marca de tintas, tendo em conta a relação custo/benefício, elegeu a CoreSul, da qual é representante em Foz do Iguaçu.

Junto com esta conceituada marca, disponibiliza produtos de primeira linha com alta cobertura, ótimo rendimento,e a melhor durabilidade. Trabalha também com linhas de pintura econômica até linha premium, oferecendo variedades em texturas, massas e seladores, dentre outros.

A Casa das Tintas está sempre promovendo e oferece descontos especiais para os pagamentos à vista, e mesmo nos parcelados. O maior desejo destas jovens empresárias é o de realizar sonhos através da pintura da obra de seus clientes.

Serviço:
Casa das Tintas
Av Costa e Silva 1050 (em frente a Hyundai)
Fone: (45) 3526-5595 ou no Whats App: (45) 99155-8118

Instagram: @casadastintasfoz


A MULHER SE “AGIGANTANDO” NO AGRONEGÓCIO MARCOU OS DOIS DIAS DO LE DONNE DELL’AGRO.
Mais de mil pessoas passaram pelas palestras durante o evento que abordou a importância da Presença da Mulher no Agro, no Hotel Carimã, em Foz do Iguaçu, PR.


As transformações que a mulher é capaz de causar no agronegócio e a capacidade feminina em assumir o seu papel de protagonismo dentro e fora da porteira inspiraram a realização do evento Le Donne Dell’Agro, realizado nos dias 25 e 26 de novembro em Foz do Iguaçu.


O GRAND CARIMÃ RESORT & CONVENTION CENTER mostrando que a sua maravilhosa estrutura recém-construída está preparadíssima para receber megaeventos, se tornando uma importante ferramenta de venda para o nosso destino…

 GUSTAVO e sua esposa, a advogada VIVIANE CAIXETA GROSSI. trabalhando juntos o sucesso do LE DONNE DELL’AGRO.

Para o idealizador do evento, CEO do Grupo Fienile, o agricultor Gustavo Grossi, “foram dois dias de muito aprendizado e satisfação em ver tantos especialistas do Brasil e da tríplice fronteira reunidos trazendo o que há de melhor nos assuntos hídricos, de gestão, economia, tecnologia, entre muitos outros, e as mulheres do campo que vieram em peso em busca de aprendizado e de levarem o melhor para o retorno às suas casas que já estamos pensando na edição do próximo ano”, comemora.

Dentre as autoridades locais que se fizeram presentes ao evento, o Vice-prefeito, Delegado FRANCISCO SAMPAIO (PSD)(direita), e o Vereador ALEX MAYER (PP) (esquerda), com o CEO do Le Donne Dell' Agro, GUSTAVO GROSSI.

E elas sim já idolatram o CEO do Grupo Fenile, e idealizador do LE DONNE DELL’AGRO, GUSTAVO GROSSI…Assim, presente ao evento, ELAINE CAÚS, que também palestrou falando sobre suas muitas experiências no setor do agro.

Durante os dois dias de evento um pivô de irrigação fez um show à parte, com luzes cor-de-rosa que iluminavam a entrada do centro de convenções do Hotel Carimã. Uma demonstração da Tecnologia Irriluce, na qual lâmpadas led são acopladas a um pivô de irrigação para fornecer uma iluminação artificial para a agricultura, uma suplementação de luz que ilumina a lavoura quando o sol já foi embora. Os representantes do Grupo Fienile participaram do Painel Tecnologia Irriluce para falar sobre os trabalhos realizados e os resultados conquistados até agora.

E o comando do LE DONNE DELL’AGRO não poderiam estar em melhores mãos: do palco direto para as milhares de mulheres presentes, ABILENE RODRIGUES e GRAZI BATISTA levaram com maestria o cerimonial do encontro durante os dois dias.

 Mais mulheres empoderadas marcando presença ao lado de o CEO do LE DONNE DELL’AGRO GUSTAVO GROSSI, a empresária BIANCA PORTELA, atenta às novidades do mundo agro…


No primeiro dia foi realizado o Seminário Internacional de Segurança Hídrica e Soluções Baseadas na Natureza e a assinatura da Carta das Águas de Foz do Iguaçu, um documento no qual os representantes dos países se comprometem a propor uma nova relação das pessoas com a natureza e com a bacia hidrográfica
. Uma realização do Instituto Espinhaço e do Grupo Fienile.

E do lado da imprensa, SIMONE e MOHAMED ORTIZ são recepcionados pela assessora de comunicação do evento, a jornalista DANIELA PEREIRA, no segundo dia do LE DONNE…

No segundo dia de evento a animação ficou por conta da dupla sertaneja Rafael e Gabriel, com a música “Ela é do Agro”. As participantes vindas de vários lugares do Brasil e do Paraguai aprovaram a program
ação e ficaram atentas às palestras.

A consultora do Sebrae, AMANDA FAGUNDES, e a jornalista SIRLEI BENETTI (TV Tarobá e portal Sou Agro), dentre as presenças assíduas nos dias do evento…

O encerramento foi feito com um jantar italiano animado pela dupla sertaneja que deu início ao dia de palestras, e contou com o lançamento do filme Oi Alice 2, um curta metragem que retrata a luta, as supera
ções e a vitória da mulher do campo.

As empresárias CRISTIANE ALVES (Grupo Novara ) e LUÍZA ANDRADE ( Vivaz Hotel Resort e Aqumaniia), encontram tempo para se descontrair e colocar a conversa em dia, dentre uma atividade e outras, das tantas do evento…




ESTRÉIA: Apresentação e reportagens de LETÍCIA AHRENFELD

A maravilhosa LETÍCIA AHRENFELD estreia oficialmente em nosso programa, e estamos de volta aos estúdios de gravação da FOZ TV.

1º bloco: LANÇAMENTO NATAL DE LUZES DO RECANTO CATARATAS THERMAS RESORT E SPA
O lançamento do Natal das Luzes Encantadas do Recanto Cataratas é um dos maiores eventos de fim de ano da região trinacional chega com o glamour e otimismo que marcarão 2022. 

2.º bloco: PATRÍCIA ODARA CONTA SOBRE A INAUGURAÇÃO DO ODARA HAIR CIUDAD DEL ESTE
Vamos até Ciudad del Este conhecer a primeira unidade internacional do Odara Hair e conversamos com a sócia fundadora Patrícia Odara.

3º bloco: TORNEIO NO CLUB DE TIRO GUARANI - HERNANDARIAS/PY
Vamos até o Club de Tiro Guarani, em Hernandarias - PY, para falar deste esporte que tem milhões de adeptos ao redor do mundo, e que em nossa região é bastante praticado.

Programa FOZ EM DESTAQUE TV, com LETÍCIA AHRENFELD

Diariamente na FOZ TV - Canal 7
Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque

Diariamente na FOZ TV - Canal 7
Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque



Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge