Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXXX

D E S T A Q U E 

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico: Ana Carvalho
Apoio Editorial: Rose Medji Milord
THOMAS CARLYLE foi um escritor, historiador, ensaísta e professor escocês durante a era vitoriana. Ele chamou a economia de "ciência sombria", escreveu artigos para a Edinburgh Encyclopædia, e tornou-se um polêmico comentarista social.

Nascimento: 4 de dezembro de 1795, Ecclefechan, Reino Unido
Falecimento: 5 de fevereiro de 1881, Londres, Reino Unido

O Dia do Portuário, é comemorado para agradecer àqueles que dedicam suas vidas ao trabalho no porto e que empenham seus esforços para consolidar, cada vez mais, os portos paranaenses no cenário econômico nacional e internacional como uma referência em produtividade.

O Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo serve para ampliar os resgates e proteger os direitos da população, a valorização dos serviços públicos, de servidores e servidoras resgatadas de condições análogas à escravidão no país a cada ano.

O Dia do Comércio Exterior. O profissional de comércio exterior é o responsável por analisar tendências de mercado, elaborar estratégias de negócios e de marketing adequadas a cada caso, acompanhar os processos burocráticos referentes ao comércio de bens e serviços com empresas estrangeiras ou governos de outras nações, utilizando conceitos administrativos, econômicos e comerciais.


AMELIA ENCISO, Personalidade Religiosa


DANI SEVERO, Sociedade

ESTELA RODRIGUES, Radialista

FELIX MACIEL VIEIRA, Empresário - Plano Saff


JOSI TEODORO, Estrategista de Marketing

LUCIANE HOFFMANN, Sociedade

MAISA SILVESTRE, Gestora de Projetos em Inovação e Smart Cities - Sebrae PR

ROSI FERREIRA, Maquiadora Profissional/Modelo

VALDOMIRO CARDOSO, Corretor de Imóveis - Acácia Foz Imóveis

VEREDIANA BARBOSA RODRIGUES, Designer de Moda / Comunicadora - Foz Star Calçados



HIGH SOCIETY
sendo recebida com carinho pela amiga MÁRCIA CAMILO 
em momento festivo no ano em que passou…


HAPPY BIRTHDAY

O local escolhido para brindar foi o badalado CINCO RESTAURANTE
Com público restrito por conta do momento vivido, mas com a 
alegria de sempre, MARIA DO CARMO CORSO reuniu amigas 
mais chegadas para um maravilhoso brinde à idade nova. 
A delícia dos pratos oferecidos pelo restaurante deu um 
sabor especial à comemoração. Ela merece!!!



BELO TALENTO

RO ALCARAZ é destaque em charme e beleza por onde passa. 
A gerente de marketing do Shopping Terra Nova chega 
em 2022 com muita energia e muitas novidades…

HASSAN SOUEID e a esposa ANA CAROLINE, com o pequeno
 AMIR ANTÔNIO, no almoço de domingo da Rafain Churrascaria Show
Hassan, ou SUNA como é conhecido pelos amigos e familiares, é jóquei 
profissional e coleciona alguns títulos de nível nacional e internacional.


REVISTA MÁS ACTUAL PREMIADA 

MYRIAN GONZÁLEZ, empresária e editora da Revista Más Actual
esteve na seleta lista de premiados com o título de EMPRESÁRIO 
DO ANO, acontecido no final do ano no Recanto Cataratas Thermas & Resort.



MR GRILL EM BOAS MÃOS


A nutricionista CARLA PATRÍCIA encerrando o ano com chave de ouro na direção do MR GRILL do Shopping Paris. O restaurante faz parte de uma rede que está ligada ao grupo SHOPPING CHINA e ano passado a nutricionista aceitou o desafio de gerenciar a unidade Foz e está fazendo um belíssimo trabalho, fortalecendo a marca em nossa região com opções saborosas para seus clientes e ações de marketing.





GENERAL JOÃO FRANCISCO FERREIRA DEIXA CARGO DE DIRETOR DA ITAIPU BINACIONAL


Nesta terça-feira (25), o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira, comunicou o seu pedido de exoneração do cargo, por razões pessoais. Durante o período em que esteve no cargo, a Itaipu alcançou a marca de 2,8 bilhões de megawatts-hora (MWh) gerados desde o início da operação da usina, consolidando-se como a hidrelétrica que mais produziu energia no mundo, e conquistou as melhores marcas históricas de produtividade – a relação entre a quantidade de água que passa pelas unidades geradoras e a energia efetivamente gerada.


Na sua gestão, a Itaipu também reforçou o apoio às ações de combate à covid-19 na região de Foz do Iguaçu, o que foi determinante para a diminuição acentuada do número de casos de infecção e de internações hospitalares.


Todas as obras viabilizadas financeiramente pela Itaipu tiveram importantes avanços no período, como a Ponte da Integração Brasil – Paraguai, a revitalização do Gramadão e diversas outras.


As ações na gestão ambiental e de desenvolvimento territorial também progrediram e um dos símbolos desse trabalho foi o atingimento da marca de 24 milhões de árvores plantadas nas áreas protegidas da margem brasileira da binacional. Também avançou o processo de licitação referente ao Plano de Atualização Tecnológica da usina, com a iminente assinatura do contrato com o consórcio vencedor.


E sob a gestão de Ferreira, a Itaipu participou ativamente da organização e promoção do Natal de Águas e Luzes, um presente para toda a região Oeste do Estado do Paraná, contribuindo para o retorno do turismo e para a recuperação da economia regional, tão abalada pela pandemia da covid-19.


O general Ferreira agradece o apoio e o comprometimento dos parceiros da usina, em especial à Família Itaipu, como se refere ao grupo de empregados.




FOZ TERÁ NOVO INCREMENTO NO TURISMO COM VOOS REGIONAIS
Novos voos ligam 10 cidades do Paraná com Curitiba, conexão com Foz do Iguaçu e a tríplice fronteira


A Azul Linhas Aéreas iniciou nesta semana a operação de dez novos destinos no Paraná. Todos conectam cidades de 10 regiões do estado com Curitiba, como parte do Voe Paraná. Cianorte, Telêmaco Borba, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana, Guaíra, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio e União da Vitória passaram a receber voos nesta segunda-feira (24) e nesta terça (25) será a vez de Umuarama.

Na cidade de Paranavaí, outro destino que será servido pela Azul Conecta, as operações devem ter início em março, após a conclusão de obras de melhoria na infraestrutura do terminal. Serão três voos semanais para Curitiba. Os voos serão de três a quatro vezes por semana com aeronaves Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove passageiros.


A concretização destas operações se deve a uma parceria do Governo do Estado com a Azul. Em outubro de 2021, executivos da companhia se reuniram com o governador Carlos Massa Ratinho Junior para anunciarem o acordo de expansão da malha aérea por todo o Paraná. Desde o final do ano passado, a empresa já comercializa passagens para os dez novos destinos em todos os seus canais oficiais.


Foz em Destaque TV - Edição 741

Nossa apresentadora LETÍCIA AHRENFELD traz três eventos incríveis: 

Bloco 01: LANÇAMENTO LIVRO BIA CAMPOS - Fomos até o Mulinari Hair mostrar como está sendo o momento escritora de Bia Campos, destaque de nossa sociedade. 

Bloco 02: ENCERRAMENTO da COPA IGUASSU FALLS 2021 - O esporte de golf continua movimentando nosso destino turístico, e mostramos como foi a última prova de 2021. 

Bloco 03: RED DAY - By Simone Ortiz 2022 - Ela sempre incrível recebe convidados especiais no Taj Foz, para arrecadar fundos e donativos mais para entidade carentes de nossa comunidade... #fozemdestaque #fozemdestaquetv #leticiaahrenfeld #foztv

Programa FOZ EM DESTAQUE TV

Apresentação LETÍCIA AHRENFELD

Diariamente na FOZ TV - Canal 7
Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque


Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

ITI E ISABEL SALVATTI RAFAGNIN SE UNEM A MOISÉS E EVERTON E INAUGURAM KYLPOS BAR & COCKTAIL

Com um novo conceito de Bar e Cocktail, os empresários Iti Rafagnin, Isabel Salvatti, Moisés Barros e Everton Piovesan receberam clientes e amigos para estrear a Kylpos Bar & Cocktail. Ambientado com a temática grega com toques de tropicalismo, os empresários conseguiram trazer uma atmosfera descontraída para o bar em Foz do Iguaçu! Além de ser um ótimo lugar para ir com a família e amigos, vai funcionar como uma empresa especializada em consultorias, cursos e escola bar, buscando atender um público que deseja aprender um pouco mais sobre coquetéis e outros temas relacionados. O desejo de abrir a nova casa se tornou mais forte depois de uma viagem do casal, Iti e Isabel Rafagnin para a Grécia, após retornarem, em conversa com os empresários Moisés e Everton, o projeto se tornou realidade. O estabelecimento conta com toda a experiência do sócio Moisés, grande mestre de coquetelaria e bartender há mais de trinta anos, que trocou São Paulo por Foz do Iguaçu para leva

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an