Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXI

D E S T A Q U E 

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico: Ana Carvalho

ALBERT EINSTEIN foi um físico teórico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica.

Nascimento: 14 de março de 1879, Ulm, Alemanha


Hoje o Dia do Astronauta é comemorado. Desde 1961, quando o astronauta russo Yuri Gagarin proclamou a famosa frase “a Terra é azul”, o ser humano dava o importante passo na história da astronomia e exploração do espaço.


Dia do Fico refere-se, na história do Brasil, ao dia 9 de janeiro de 1822. Neste dia, o então príncipe regente D. Pedro I declarou que não cumpriria as ordens das Cortes portuguesas, que exigiam sua volta a Lisboa, ficando no Brasil.


ANE CARVALHO, Sociedade


DANIELA ENGLER, Empresária - Samambaia Hotel

DANIELA MILLER, Sociedade

EVA MILESKI, Consultora de Negócios - Keune Hair Cosmetics

 DRA. GABRIELA SARRAF, Odontóloga

JESSICA APARECIDA SOARES, Professora - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)

MARGARETH LAZZARI, Corretora de Imóveis - Sol Imóveis

PHILOMENA MARIA MORELLO RAFAGNIN, Sociedade

SERGIO DAMAZIO, Jornalista / Estudante de Direito

TATIANE ORTOLAN, Sociedade - Vip Car Classic Couros

DR WADIS VITORIO BENVENUTTI, Advogado (busca foto no Google)


RED DAY 2021 É SUCESSO
A comunicadora SIMONE ORTIZ, ao lado do filho MOHAMED ORTIZ, realizando com muito sucesso mais uma edição do RED DAY, um evento que busca mobilizar o público da COLUNA VIP, que acompanha o trabalho de Simone ao longo de sua carreira, em torno das causas sociais de nossa cidade….

O evento aconteceu no TAJ, regado é claro de delícias da culinária japonesa e de muita solidariedade. Parabéns a todos!!!

A influencer e apresentadora do Foz em Destaque TV, LETÍCIA AHRENFELD com SIMONE ORTIZ, e ainda as empresárias MARIA DELLA e HATSUMI MURAKAMI.

1
A gestora do projeto social da CAMIS, AMANDA CAROLINE CAMARGO em muito boa companhia, com a amiga VIVIANE WNUK...
2
Casal ilustre presente ao evento, o médico DR JOÃO RICARDO YAMASITA e KAMILA FREITAG.

3
A anfitriã SIMONE ORTIZ, com o atual presidente da Câmara Municipal de Foz, vereador NEY PATRÍCIO, AMANDA CAMARGO e MOHAMED ORTIZ.

O hairstylist RAUL VITOR, parceiro de sempre da família Ortiz, e a modelo, empresária e advogada, FERNANDA SOCCOL.

Ainda do time de mulheres vips presentes ao evento RED DAY, HALINE e SIMONE, com as empresárias NÁDIA BENITEZ e MARIA DELLA.

Mais casal em destaque no RED DAY by Simone & Mohamed Ortiz: LUCIANO e PAMELA PESSOA, da King Colchões e Sofás.

Presente ao evento trazendo a notícia para o programa Foz em Destaque, a apresentadora LETÍCIA AHRENFELD, com JUAN LESOVSKI e GILMAR LESOVSKI JUNIOR

8
Presente presentes, da área de comunicação, ERICA MON, da BP2 Comunicação e ZELIA PEREIRA, da Revista Fuente, prestigiando o RED DAY...

MOHAMED e SIMONE ORITZ, encerrando assim com muito sucesso mais uma edição do RED DAY




CLÁUDIO FAVA REPRESENTA A SIDEWALK EM FOZ


Está linda e completíssima a loja SIDEWALK de Foz do Iguaçu, no Shopping Catuaí Palladium. O seu proprietário, o empresário CLÁUDIO FAVA, nos conta que sempre foi apaixonado pela marca, e que da sua necessidade de adquirir estes produtos veio a ideia de abrir uma franquia na cidade.

"Desde sua criação, a SideWalk preza valores como originalidade, espontaneidade e alegria de viver e está consolidada como referência de marca que produz peças confortáveis e feitas para durar."





"O homem e a mulher Side sempre tiveram um estilo urbano bem definido, mas também têm uma forte identificação com o lifestyle aventureiro e desbravador. Por isso, a equipe SideWalk busca inspiração na natureza para criar coleções contemporâneas com toques rústicos a cada nova estação, trazendo peças confortáveis e versáteis para seus consumidores."



SIDEWALK bY CLÁUDIO FAVA:

"Após completar 34 anos, a SideWalk continua imprimindo seu estilo criativo e descontraído ao mercado de moda brasileiro "


Serviço

SIDEWALK em Foz

Shopping Catuaí Palladium

Instagram: sidewalkfoz


MESMO EM ANO DE SECA, ENERGIA GERADA POR ITAIPU SERIA SUFICIENTE PARA SUPRIR 36 MILHÕES DE RESIDÊNCIAS
Em 2021, a usina produziu 66,3 milhões de MWh, abastecendo 8,4% do mercado brasileiro e 85,6% do paraguaio.

Para o diretor-geral brasileiro da Itaipu, GENERAL JOÃO FRANCISCO FERREIRA, a empresa tem superado o cenário adverso da estiagem com uma produção cada vez mais eficiente, assegurando energia limpa e renovável para os consumidores brasileiros e paraguaios.


“Em um mundo que discute como produzir energia sem emitir gases do efeito estufa, a Itaipu segue sendo vital para posicionar o Brasil e o Paraguai entre os países com as matrizes energéticas mais sustentáveis”, afirmou o diretor, destacando também a estratégia ambiental da empresa, de preservar os ecossistemas para proteger o reservatório e, consequentemente, assegurar a geração de energia no longo prazo. (diretor-geral brasileiro da Itaipu, GENERAL JOÃO FRANCISCO FERREIRA)

Apesar da seca em 2021, a geração anual da hidrelétrica de Itaipu demonstra que a usina segue sendo vital para a segurança energética do Brasil e do Paraguai. No ano que passou, ela gerou 66.369.253 megawatts-hora (MWh), que abasteceram 8,4% do consumo brasileiro de eletricidade e 85,6% do paraguaio.


O total gerado pela usina brasileiro-paraguaia seria suficiente para abastecer cerca de 36 milhões de residências (considerando o consumo médio de uma família brasileira, de 152 kWh/mês) e equivale aproximadamente à produção das duas maiores hidrelétricas totalmente brasileiras somadas: enquanto Tucuruí registrou 33 milhões de MWh, Belo Monte produziu 31 milhões de MWh.

Produtividade
A baixa afluência do Rio Paraná nos últimos dois anos levou os técnicos da binacional a aprimorarem continuamente a coordenação entre a geração de energia e a necessidade de, periodicamente, parar cada unidade geradora para a realização de manutenções preventivas, considerando também a quantidade de água que chega ao reservatório e a demanda por eletricidade dos sistemas de ambos os países.


Essa estratégia, que busca tirar o máximo proveito da água para a produção de energia, tem levado a usina a quebrar sucessivos recordes de produtividade. Em 2019, para cada metro cúbico de água que passou por segundo pelas unidades geradoras foi produzido 1,079 MW, até então, a melhor marca da usina. Em 2020, o índice melhorou, chegando a 1,087 MW médio por m3/s.

Em 2021, os técnicos da Itaipu aprimoraram ainda mais esse processo de gestão e, pelo terceiro ano consecutivo, estabeleceram um novo recorde de produtividade, com 1,098 MWméd/m³/s, com destaque para o mês de julho, quando foi atingida a melhor marca mensal na história da usina, com 1,1221 MWméd/m³/s.


Para o diretor técnico executivo da Itaipu, CELSO TORINIO, a busca constante por maior eficiência é uma estratégia que a Itaipu vem aprimorando há vários anos e deverá permanecer como uma importante lição aprendida, mesmo em um cenário de recuperação hidrológica no futuro. “Essa sintonia entre as equipes será fundamental para assegurar, também, a máxima produção durante o processo de Atualização Tecnológica da usina”, afirmou Torino.



ESTRÉIA: Apresentação e reportagens de LETÍCIA AHRENFELD

A maravilhosa LETÍCIA AHRENFELD estreia oficialmente em nosso programa, e estamos de volta aos estúdios de gravação da FOZ TV.

1º bloco: LANÇAMENTO NATAL DE LUZES DO RECANTO CATARATAS THERMAS RESORT E SPA
O lançamento do Natal das Luzes Encantadas do Recanto Cataratas é um dos maiores eventos de fim de ano da região trinacional chega com o glamour e otimismo que marcarão 2022. 

2.º bloco: PATRÍCIA ODARA CONTA SOBRE A INAUGURAÇÃO DO ODARA HAIR CIUDAD DEL ESTE
Vamos até Ciudad del Este conhecer a primeira unidade internacional do Odara Hair e conversamos com a sócia fundadora Patrícia Odara.

3º bloco: TORNEIO NO CLUB DE TIRO GUARANI - HERNANDARIAS/PY
Vamos até o Club de Tiro Guarani, em Hernandarias - PY, para falar deste esporte que tem milhões de adeptos ao redor do mundo, e que em nossa região é bastante praticado.

Programa FOZ EM DESTAQUE TV, com LETÍCIA AHRENFELD

Diariamente na FOZ TV - Canal 7
Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque

Diariamente na FOZ TV - Canal 7
Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque



Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.