Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXIV

D E S T A Q U E 

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico: Ana Carvalho

Franklin Delano Roosevelt, também conhecido como FDR foi um advogado e político norte-americano que serviu como o 32º presidente dos Estados Unidos de 1933 até sua morte em 1945.

Nascimento: 30 de janeiro de 1882, Hyde Park, Nova York, EUA
Falecimento: 12 de abril de 1945, Little White House Historic Site, Geórgia, EUA


Dia 12 de janeiro é celebrado o Dia do Empresário Contábil. A data foi instituída em março de 2011, com a Lei nº 12.387, criada pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP). Atualmente, existem mais de 500 mil profissionais registrados e ativos nos Conselhos Regionais de Contabilidade.


ADELAR GUILHERME MATTÉ, Engenheiro Civil

Dra. CELINA IOKO YAMAGUTO, Odontóloga - Clínica Yamaguto Centro Odontológico

ELENICE TEIXEIRA, Consultora de Beleza - Mary Kay



IRAN LINHARES, Empresário, Diretor - Candeias Clube

LUANA ROBERTA, Sociedade

MARCIA APARECIDA ZANOTTI, Corretora de Imóveis - Marcia Consultoria Imobiliária

NILA LEITE, Missionária

ROSI FERNANDEZ, Sociedade

ADMIRAÇÃO PELO LEGADO

O Hotel San Juan Campestre está de cara nova, totalmente ampliado e remodelado, e agora é o ECO CATARATAS RESORT BY SAN JUAN HOTÉIS. O empresário MARCELO SOLSELLA recebe bom número de turistas e eventos nesta temporada e recentemente, em evento de agronegócios, rendeu a sua homenagem ao diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), GENERAL EDUARDO CASTANHEIRA GARRIDO ALVES, a quem nutre profunda admiração.



A CEGONHA CHEGOU

A jornalista DANIELA PEREIRA deu entrada na maternidade ontem (11), e agora é mesmo pra valer, vai ser mamãe mais uma vez. Ela, batalhadora que é, levou à frente seus muitos compromissos, e no último dele, Le Donne del Agro, se superou de todas as formas e mostrou que é mesmo uma maravilhosa profissional, recebendo elogios (e mimos) até mesmo da primeira-dama de Foz do Iguaçu, a Secretária de Saúde ROSA JERONYMO. Parabéns Dani, tintim ao mais novo integrante da família!!!


PREVIEW SUMMER MORENNA VIPS REVIEW

E ainda rendendo notícias o desfile Summer Preview da Morenna Vips, realizado pela empresária KARINA ELIZABETH SEIXAS. Dentre tantos cliques, um especial para vocês, com GRACIELA SCAPINI, nas passarelas montadas no 2º piso do Shopping Catuaí Palladium.


RED DAY 2021


A apresentadora do programa Foz em Destaque, LETÍCIA AHRENFELD também admira muito o trabalho de Simone, e doou o seu cachê de participação para o evento. Ali entrevistou outros parceiros do RED DAY, dentre eles o médico Dr. JOÃO RICARDO YAMASITA, do Centro de Saúde Quântica Integrativa.


A radialista e produtora de conteúdo SIMONE ORTIZ, recebendo destaques de nossa sociedade no TAJ, durante a realização do RED DAY 2021. MARIA DELLA é uma das empresárias referência de nossa cidade que nunca deixa de prestigiar os eventos da Coluna Vip de Simone e seu filho Mohamed.


Programa de Gestão de Resíduos da Itaipu vence Prêmio Lixo Zero 2021

A entrega ocorreu durante o mês de Dezembro, em Manaus (AM). A binacional levou o prêmio na categoria “Reciclagem e sistemas de reciclagem".



O Programa de Gestão de Resíduos da Itaipu recebeu o Prêmio Lixo Zero 2021, concedido pelo Instituto Lixo Zero em reconhecimento a iniciativas que colaboram com a cadeia do lixo zero e a economia circular, criativa e colaborativa. A cerimônia de entrega ocorreu no Centro de Cultura dos Povos, em Manaus (AM). Itaipu foi a escolhida na categoria “Reciclagem e sistemas de Reciclagem” pelo apoio técnico em ações de gestão de resíduos e saneamento em sua área de atuação.


Na solenidade em Manaus, a binacional foi representada pela gestora do 
Programa de Gestão de Resíduos da Itaipu, LEILANE SOARES PEREIRA DE SOUSA
da Divisão de Ação Ambiental (MAPA.CD).


“Gostaríamos de agradecer a todos os parceiros da Itaipu no Oeste do Paraná, às diretorias da binacional e do Parque Tecnológico Itaipu e, principalmente, àqueles que fazem a engrenagem rodar todos os dias, que são os catadores de materiais recicláveis”, disse Leilane. "Só temos esse sucesso porque trabalhamos juntos por meio desta parceria com a gestão pública, a sociedade, os catadores, as universidades, os institutos, as ONGs. Todos unidos fazemos mais".


Os catadores do Oeste do Paraná foram representados por Lovane Kirchein
da Associação Quatropontense de Catadores.



Idealizado pelo Instituto Lixo Zero Brasil – uma organização da sociedade civil autônoma, sem fins lucrativos – e patrocinado pela empresa Santa Luzia, o Prêmio Lixo Zero 2021 tem por objetivo promover e disseminar os melhores projetos brasileiros que representam o empoderamento das atitudes sustentáveis em prol do planeta. A primeira edição ocorreu em 2018.



Programa especial com o evento de agronegócios, 
voltado para a mulher no campo,  LE DONNE DELL´ÁGRO.
.

Programa FOZ EM DESTAQUE TV
Apresentação LETÍCIA AHRENFELD

Diariamente na FOZ TV - Canal 7
Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque


Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at