Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXXVII

D E S T A Q U E 

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico: Ana Carvalho
Apoio Editorial: Guilherme Fernandes


William Shakespeare foi um dramaturgo, poeta e ator inglês, considerado o maior escritor da língua inglesa e responsável pelas tragédias famosas "Hamlet", "Macbeth", "Otelo" e "Romeu e Juilieta". Ao todo, a arte de Shakespeare compreende 37 peças teatrais, 2 longos poemas (Vênus e Adônis" e "Lucrécia") e 154 sonetos, escritos provavelmente entre 1953 e 1958, além de vários trechos em verso, com temas variando de comédia até tragédia.

Nascimento: abril de 1564, Stratford-upon-Avon, Reino Unido
Falecimento: 23 de abril de 1616, Stratford-upon-Avon, Reino Unido




O Dia do Arquiteto e Urbanista homenageia os profissionais responsáveis por pensar e projetar o plano e design de uma construção. Com criatividade, conhecimentos de física e sensibilidade, o arquiteto consegue construir verdadeiras obras de arte!

A data foi escolhida por ser o nascimento do ilustre arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, responsável por pensar e projetar diversos prédios e monumentos que são ícones da arquitetura moderna. Niemeyer é uma inspiração para vários arquitetos em todo o mundo!



O Dia Nacional da Economia Solidária tem o objetivo de incentivar a defesa do trabalho associado e voluntário, a partir do desenvolvimento sustentável, respeito à vida e com justiça social. O principal intuito do Movimento de Economia Solidária do Brasil é fomentar a criação de políticas públicas nacionais de economia solidária.

Muitas empresas brasileiras já trabalham com os princípios da economia solidária, ou seja, utilizam técnicas e modelos de produção que garantem o bem-estar dos seus funcionários, a preservação do meio ambiente e a organização autogestionária da empresa.


Dia Nacional do Jardineiro: Através dos jardins é possível resgatar o convívio com a natureza e desfrutar de um contato mais próximo com as plantas, tendo como responsáveis pela criação e manutenção destes espaços, profissionais como o jardineiro.

Esta é uma profissão que atrai pessoas ligadas à harmonia com a natureza e ao fato de gostar de trabalhar ao ar livre. Empresas, residências e áreas públicas requisitam esse tipo de serviço constantemente e é, sem dúvida, uma ótima oportunidade de trabalho.

O verde tem uma função muito especial em nossas vidas, os jardins são hoje em dia indispensáveis numa sociedade moderna.

Um jardim normalmente é composto por uma vasta gama de espécies e é um organismo vivo que obedece aos ciclos de nascimento, crescimento e morte.

CHRISTIAN CARDOZO, Empresário - Imecsa

CLEVERSON TEIXEIRA, Departamento Comercial - Dreams Park Show



Dra. FERNANDA SOCCOL, Empresária/Advogada - Sweet Buney



IRIO PREV, Sociedade

JACQUELINE NGAN, Empresária - Ouse



MARC ANTONEY, Empresário

NADIA PERON, Consultora de Beleza Independente - Mary Kay


SAULO MARION, Sociedade


A domadora do Lions Clube Itaipu, CEZARINA STOECKL brindando na semana que passou, à sua idade nova, comemorada ao lado de parentes e amigos, e com direito a realização de uma grande ação com os companheiros do clube. Tudo num só sentimento de companheirismo e de alegria: ela merece!!!


DR LUIZ SÉRGIO NEIVA, comemorando o aniversário de número 50, ao lado de sua querida esposa CRISTINA NEIVA.
ERICA CÁSSIA MASSARENTI, destaque empresarial com a marca Empório da Vila, especialista em produtos naturais e vida saudável.

Com ministros e governador, cerimônia marca o plantio de 24 milhões de árvores na Itaipu
Autoridades destacaram o pioneirismo da binacional, referência para o setor elétrico mundial nos cuidados com o meio ambiente.


Com a presença de ministros de estado, do governador do Paraná, prefeitos e parceiros da região Oeste do estado, a Itaipu Binacional comemorou no início deste mês o plantio da 24ª milionésima árvore na margem brasileira da usina. A marca coroa os esforços de restauração florestal que a empresa iniciou em 1979 e a colocam como referência mundial em cuidados ambientais.

Ministro do Meio Ambiente Joaquim Álvaro Pereira Leite deixou plantada sua árvore, marcando assim o legado do plantio de 24 milhões de mudas plantadas.

A cerimônia realizada no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu marca o encerramento da campanha comemorativa da marca de 24 milhões de árvores plantadas pelo lado brasileiro da binacional, iniciada no último Dia da Árvore. A iniciativa envolveu os empregados da empresa, comunidades e autoridades da região. Porém, como enfatizou o general Ferreira, “o trabalho de restauração continua e será realizado enquanto a Itaipu existir”.

Ministro Bento Albuquerque, do Ministério de Minas e Energias, presente à cerimônia..

Representantes dos diferentes públicos envolvidos com a restauração em suas diferentes fases, desde 1979, foram homenageados durante a cerimônia: Antonio Brolezi (morador de São Miguel do Iguaçu, participante desde o início da iniciativa); Robinson Matte (empregado que está se aposentando e atuou em vários municípios da região); Jorge Borges dos Santos (que atua na Divisão de Áreas Protegidas desde 1996, especialmente no Refúgio Biológico Bela Vista); e Jandir Schug (contratado da empresa Engenharia e Manejo Florestal – Emafi).

Governador Ratinho Jùnior discursa para atenta plateia, enaltecendo o trabalho de Itaipu em defesa do meio ambiente, e reafirmando a importância do Paraná também no panorama ambiental do Brasil.

A gestão do General João Francisco Ferreira, como Diretor Geral da Itaipu Binacional, tem sido repleta de pontos positivos na defesa do meio ambiente, sendo este momento um de maiores importâncias também neste âmbito de preservação.

Ao final da cerimônia, os ministros, o governador e o diretor-geral foram convidados a também deixarem suas marcas nas ações ambientais da empresa, plantando árvores no Bosque do Visitante, junto ao CRV. Última autoridade a fazer o plantio, o general Ferreira quebrou o protocolo e convidou a engenheira florestal Veridiana Pereira, da Divisão de Áreas Protegidas da Itaipu, a realizar o plantio da 24ª milionésima árvore.


Principais números

• 100 mil hectares de florestas preservadas em ambas as margens do reservatório (Brasil e Paraguai).
• 34 mil hectares ou 47.620 campos de futebol é quanto a Itaipu restaurou da Mata Atlântica no Brasil.
• 28% da restauração da Mata Atlântica no PR em 30 anos foram realizados pela Itaipu.
• 400 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica são produzidas anualmente no Viveiro da Itaipu.
• 1.400 km de extensão é o tamanho da mata ciliar do reservatório apenas no Brasil.

A engenheira florestal Veridiana Pereira, da Divisão de Áreas Protegidas da Itaipu, realizou o plantio da 24ª milionésima árvore.



Fotos: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional. e Sara Cheida/Itaipu Binacional. 

.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.xx.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.

Diretores, conselheiros e empregados de Itaipu recebem a Ordem do Rio Branco
A cerimônia aconteceu em Brasília (DF), e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro de Relações Exteriores, Carlos França.

Os diretores Anatalicio Risden Junior e Mariana Favoreto Thiele com o presidente Jair Bolsonaro. Foto: Estevam Costa/PR.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro de Relações Exteriores, Carlos França, participaram no Palácio do Itamaraty, em Brasília (DF), da Cerimônia de Imposição de Insígnias da Ordem de Rio Branco. Diretores, conselheiros, empregados e uma ex-colaboradora da Itaipu Binacional foram condecorados, além de ministros de Estado, chefes de estatais e outras autoridades. A Ordem de Rio Branco é uma insígnia que o presidente atribui a pessoas físicas, jurídicas, corporações militares ou instituições civis, nacionais ou estrangeiras, pelos serviços ou méritos excepcionais. São cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma Medalha anexa à Ordem.

Diretores e colaboradores da Itaipu após cerimônia em Brasília. Foto: arquivo pessoal/ Felipe Moreira Ferrão.

Entre os homenageados, estão o diretor de Coordenação da Itaipu, general Luiz Felipe Carbonell (grau de Grande Oficial); o diretor financeiro executivo, vice-almirante Anatalicio Risden Junior (grau de Grande Oficial); a diretora jurídica, Mariana Favoreto Thiele (grau de Comendador); e o diretor administrativo, contra-almirante Paulo Roberto da Sila Xavier (grau de Comendador).

Os conselheiros da binacional condecorados foram Célio Faria Júnior (grau de Grã-Cruz), José Carlos Aleluia Costa (grau de Grande Oficial), Maria Aparecida Borghetti (grau de Grande Oficial) e Rodrigo Limp (grau de Grande Oficial). Limp é o atual presidente da Eletrobrás.

Cerimônia no Palácio Itamaraty para a entrega da Ordem de Rio Branco. Foto: Estevam Costa/PR.

Também receberam a homenagem o assessor especial do diretor financeiro executivo, capitão de Fragata Felipe Moreira Ferrão (grau de Oficial); o superintendente de Operação, engenheiro José Benedito Mota Júnior (grau de Oficial); a secretária do Conselho de Administração da Itaipu Binacional, Joanne Cândida Pereira (grau de Cavaleiro); e o chefe da Assessoria de Planejamento Empresarial, Rogério Soares Bohm (grau de Cavaleiro).

Outros condecorados foram a representante do Ministério das Relações Exteriores da República do Paraguai na Itaipu, Liz Rosanna Cramer Campos (grau de Grã-Cruz); o diretor-superintendente do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), Fernando Cossa (grau de Comendador); e a ex-colaboradora Carina Ferreira de Paula (grau de Cavaleiro), assessora especial à época do diretor-geral brasileiro Joaquim Silva e Luna.

Essa não foi a primeira vez que colaboradores de Itaipu receberam a comenda. Em 2020, foram homenageados o diretor técnico executivo, Celso Torino (grau de Comendador), a superintendente de Comunicação e de Turismo, Patrícia Liliana Iunovich (grau de Oficial), os coronéis Aureo Ferreira e Ricardo Bezerra (grau de Comendador) e o capitão Arceli de Oliveira (grau de Cavaleiro).

A honraria
A Ordem de Rio Branco foi instituída no dia 5 de fevereiro de 1963, pelo então presidente João Goulart. A honraria é uma homenagem ao Patrono da Diplomacia Brasileira, o Barão do Rio Branco. O objetivo é homenagear as pessoas que, por qualquer motivo ou benemerência, tenham se tornado merecedoras do reconhecimento do governo brasileiro.

Mais informações no site do Ministério das Relações Exteriores: http://www.itamaraty.gov.br.



Bloco 01 - DIA INTERNACIONAL DA PASTA MR GRILL Bloco 02 - 13 ANOS HOTEL CASINO ACARAY Bloco 03 - HALLOWEEN AQUAMANIA Diariamente na FOZ TV - Canal 7
Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque


Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

ITI E ISABEL SALVATTI RAFAGNIN SE UNEM A MOISÉS E EVERTON E INAUGURAM KYLPOS BAR & COCKTAIL

Com um novo conceito de Bar e Cocktail, os empresários Iti Rafagnin, Isabel Salvatti, Moisés Barros e Everton Piovesan receberam clientes e amigos para estrear a Kylpos Bar & Cocktail. Ambientado com a temática grega com toques de tropicalismo, os empresários conseguiram trazer uma atmosfera descontraída para o bar em Foz do Iguaçu! Além de ser um ótimo lugar para ir com a família e amigos, vai funcionar como uma empresa especializada em consultorias, cursos e escola bar, buscando atender um público que deseja aprender um pouco mais sobre coquetéis e outros temas relacionados. O desejo de abrir a nova casa se tornou mais forte depois de uma viagem do casal, Iti e Isabel Rafagnin para a Grécia, após retornarem, em conversa com os empresários Moisés e Everton, o projeto se tornou realidade. O estabelecimento conta com toda a experiência do sócio Moisés, grande mestre de coquetelaria e bartender há mais de trinta anos, que trocou São Paulo por Foz do Iguaçu para leva

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an