Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCLXXXII

D E S T A Q U E 


Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico: Ana Carvalho
Apoio Editorial: Guilherme Fernandes


Santos Dumont projetou, construiu e voou os primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina. Esse mérito lhe é garantido internacionalmente pela conquista do Prêmio Deutsch em 1901, quando em um voo contornou a Torre Eiffel com o seu dirigível Nº 6, transformando-se em uma das pessoas mais famosas do mundo durante o século XX.Com a vitória no Prêmio Deutsch, ele também foi, portanto, o primeiro a cumprir um circuito pré-estabelecido sob testemunho oficial de especialistas, jornalistas e populares. 
Em 23 de outubro de 1906 voou cerca de sessenta metros a uma altura de dois a três metros com o Oiseau de Proie (francês para "ave de rapina"), no Campo de Bagatelle, em Paris. Menos de um mês depois, em 12 de novembro, diante de uma multidão de testemunhas, percorreu 220 metros a uma altura de seis metros com o Oiseau de Proie III. Esses voos foram os primeiros homologados pelo Aeroclube da França de um aparelho mais pesado que o ar, e possivelmente a primeira demonstração pública de um veículo levantando voo por seus próprios meios, sem a necessidade de uma rampa para lançamento.





Em 10 de dezembro de 1948, a Organização das Nações Unidas promulgou a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH). Era uma resposta imediata às atrocidades cometidas nas duas guerras mundiais, mas não só isso. Era o estabelecimento de um ideário arduamente construído durante pelo menos 2.500 anos visando a garantir para qualquer ser humano, em qualquer país e sob quaisquer circunstâncias, condições mínimas de sobrevivência e crescimento em ambiente de respeito e paz, igualdade e liberdade. O caráter universal constituiu-se numa das principais novidades do documento, além da abrangência de sua temática, uma vez que países individualmente já haviam emitido peças de princípios ou textos legais firmando direitos fundamentais inerentes à condição humana. O caso mais célebre é o da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, firmada em outubro de 1789 pela França revolucionária.


No Brasil, o Dia do Palhaço começou a ser comemorado a partir de 1981, por uma iniciativa do Abracadabra Eventos, em São Paulo. Atualmente, esta data é celebrada em todos os estados brasileiros, sejam por palhaços circenses ou pelos populares “palhaços de rua”. O Brasil é terra de diversos palhaços memoráveis, como o Bozo, o Carequinha, o Pimentinha, o Picolino, entre outros. Piolin, o palhaço brasileiro mais famoso, chegou a ser considerado o melhor palhaço do mundo. Foi em sua homenagem que surgiu a comemoração do Dia do Circo em 27 de março, data do nascimento de Abelardo Pinto, que nasceu em 1897.



O Dia da Inclusão Social foi regulamentado pela Lei nº 12.073/2009 no Brasil, instituindo o dia 10 de dezembro de cada ano como a data que promove e conscientiza toda a sociedade sobre a importância dos direitos humanos e sua aplicabilidade. A criação deste dia, dedicado à inclusão, é muito importante para sensibilizar a população sobre o assunto e, assim, todos os indivíduos receberem o que lhe é de direito. Promover a mudança no pensamento dessas pessoas e de seus governantes, proporciona a inclusão e constrói uma sociedade mais justa. Aos poucos a transformação está acontecendo e exemplos básicos do cotidiano mostram essa mudança, como mulheres ocupando cargos importantes e programas de televisão com intérpretes de libras.


ALVARO SALGADO, Estudante de Administração




JAIME MENDES, Empresário - Del Rey Quality Hotel

LUCAS BONIFÁCIO DE SOUZA, Agrônomo - Trans Tadiotto


 
RAUL VICTOR, Cabeleireiro/Proprietário - Studio Raul Victor



ADALBERTO SILVA, Empresário - A Philetron





E a ala feminina da família Brussolo também se faz presente: em destaque, SIMONE BRUSSOLO com a nora, HELOISA COMIN, no clima de Natal. Aliás, bom lembrar que o Recanto este ano vem com tudo para fazer a maior programação de Natal e de Réveillon de sua história, e o número de reservas para estas datas está lá em cima! Eles merecem...


Já titular dos cerimoniais oficiais do Recanto Cataratas Resort faz algum tempo, BRUCE BRUSSOLO é também habitual no coquetel que sempre acontece após a cerimônia de abertura da programação de Natal do resort. E em sua companhia, o filho publicitário FELIPE BRUSSOLO, da B2 Comunicação.




Diretores de Itaipu participam da Reunião de Altos Executivos de Comissão de Integração Energética

General Ferreira, diretor-geral brasileiro da binacional, é o presidente do Bracier, comitê brasileiro da Comissão.


Comitiva brasileira na RAE (da esq. para a dir.): Celso Torino, Gen. Ferreira, Maximiliano Orfali, Paulo César, Túlio Machado, Juliano Portela, Antonio Augusto e Ubirajara.

Uma comitiva de executivos do setor elétrico brasileiro esteve na Cidade do Panamá, no Panamá, para participar da 56ª edição da RAE - Reunião de Altos Executivos da Comissão de Integração Energética Regional (CIER). No encontro, representantes dos países que integram a CIER discutiram o tema “O futuro não deve ser evitado, deve ser planejado”. Esta é a primeira vez que integrantes tanto do Ministério de Minas e Energia quanto do Ministério das Relações Exteriores participam de um evento da Comissão.

Fazem parte do grupo o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general João Francisco Ferreira, que é presidente do Bracier – comitê brasileiro da CIER; o diretor técnico executivo, Celso Torino, que ocupa o cargo de vice-presidente de Geração do Bracier; e Juliano Portela, assistente da Diretoria Técnica e secretário executivo do Bracier.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Paulo César Magalhães Domingues, ministrou presencialmente uma palestra na segunda-feira (22), com o tema “Oportunidades de integração energética e intercâmbio de energia do Brasil com os países vizinhos”. O embaixador Alex Giacomelli da Silva, diretor do Departamento de Promoção de Energia, Recursos Minerais e Infraestrutura do MRE, teceu considerações a respeito da importância da integração regional para o Brasil.


 
General Ferreira participou representando o Bracier.

Ao longo da semana, acontecem diversos encontros nacionais bilaterais do Bracier com países específicos, para verificar oportunidades de incentivo à integração regional. Na terça-feira (23), o diretor-geral brasileiro e Maximiliano Orfali, presidente da Copel Distribuição e atual presidente da CIER, presidiram a cerimônia de entrega do I Prêmio CIER de Inovação - que teve importante apoio do Bracier.

O tema do encontro foi “O futuro não deve ser evitado, deve ser planejado”. Faziam parte do grupo o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general João Francisco Ferreira, que é presidente do Bracier – comitê brasileiro da CIER; o diretor técnico executivo, Celso Torino, que ocupa o cargo de vice-presidente de Geração do Bracier; e Juliano Portela, assistente da Diretoria Técnica e secretário executivo do Bracier. Também participou do encontro o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Paulo Cesar Magalhães Domingues.

Palestra de Paulo César Domingues aos executivos. 

A comitiva brasileira incluiu também o engenheiro Tulio Alves Machado, diretor executivo da CIER; António Augusto Gonçalves, representante da Eletrobras; e Ubirajara Brum da Silva, secretário executivo adjunto da CIER.

RAE

Esta edição da Reunião de Altos Executivos da CIER esteve debatendo os temas “Acesso Universal, Geração Distribuída e Microrredes Rurais”, “A Gestão de Empresas Eléctricas frente à Indústria 4.0”, “Eletromobilidade, Rua Elétrica e Redes Inteligentes”, “Transição Energética e Hidrogênio Verde”, “O Setor Elétrico e seu Papel na Recuperação Verde da Economia”, entre outros.

A CIER é uma organização regional internacional, reconhecida por governos, de duração ilimitada e sem fins lucrativos, que reúne empresas e organizações do setor energético dos países membros, bem como membros associados e entidades relacionadas. Seu objetivo é promover e favorecer a integração do setor energético da região por meio da cooperação mútua entre seus associados.

O Bracier é um dos comitês que integra a CIER. É uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que congrega as principais empresas e entidades do setor elétrico brasileiro interessadas na integração energética regional.

Força Nacional no Bracier



O Brasil caminha a passos largos para o avanço da integração energética entre os parceiros na América do Sul. Durante esta 56ª edição da Reunião de Altos Executivos da Comissão de Integração Energética Regional (CIER), que ocorreu na cidade do Panamá, no Panamá, o comitê brasileiro – Bracier –, na figura de seu presidente João Francisco Ferreira, diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, assinou três Declarações Conjuntas de Colaboração para alavancar a integração energética regional com representantes de alto nível da Bolívia, Argentina e Peru.

As Declarações deixam claras as intenções de produzir esforços conjuntos na consecução de grandes projetos bilaterais e nos aspectos técnicos, econômicos e regulatórios regionais. Os grupos de alto nível formados nas Declarações Conjuntas funcionaram inclusive, como um fórum de orientação e consulta sobre aspectos relacionados à análise e ao andamento das atividades, direcionando novos estudos necessários.

Outro aspecto importante é reafirmar o compromisso com o desenvolvimento e a integração energética regional, considerando este ponto como um poderoso instrumento para o desenvolvimento econômico e sustentável dos dois países e o bem-estar da sociedade.


Pelo comitê boliviano, assinou a declaração seu presidente Marco Antonio Escobar Seleme, que também é presidente da Empresa Nacional de Electricidad - ENDE, a empresa estatal boliviana de energia. A declaração conjunta com a Argentina foi assinada por Marcelo Cassin, vice-presidente do comitê argentino e staff da Empresa Provincial de la Energía de Santa Fe. O Peru contou com a representação de Juan Muro Rosado, presidente do comitê peruano e gerente geral do grupo Distriluz, um dos mais importantes do País. Todas as declarações foram também assinadas pelo diretor executivo da CIER, Túlio Alves, que participou dos grupos na condição de facilitador.

Com a Bolívia, há estudos para implementar uma usina hidrelétrica binacional, no Rio Mamoré, acima do município de Guajará-Mirim (RO), contando com a experiência de Itaipu, e possibilidades de interconexão dos estados do Mato Grosso do Sul (MS) e Mato Grosso (MT) com o país vizinho, inclusive analisar a viabilidade de intercâmbios entre Brasil e Bolívia através da Argentina.

Já com a Argentina, há estudo de se implementar duas usinas hidrelétricas no rio Uruguai: os projetos Garabi e Panambi, que proporcionarão ao Brasil e à Argentina mais energia elétrica gerada a partir de fonte renovável, além de consolidar a integração energética entre ambos os países.



Esta é a primeira vez que integrantes tanto do Ministério de Minas e Energia quanto do Ministério das Relações Exteriores participam em conjunto de um evento da comissão.

A CIER é uma organização regional internacional, reconhecida por governos, de duração ilimitada e sem fins lucrativos, que reúne empresas e organizações do setor energético dos países membros, bem como membros associados e entidades relacionadas. Seu objetivo é promover e favorecer a integração do setor energético da região por meio da cooperação mútua entre seus associados.

O Bracier é um dos comitês que integra a CIER. É uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que congrega as principais empresas e entidades do setor elétrico brasileiro interessadas na integração energética regional.


Bloco 01 - DIA INTERNACIONAL DA PASTA MR GRILL Bloco 02 - 13 ANOS HOTEL CASINO ACARAY Bloco 03 - HALLOWEEN AQUAMANIA Diariamente na FOZ TV - Canal 7
Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque


Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

ITI E ISABEL SALVATTI RAFAGNIN SE UNEM A MOISÉS E EVERTON E INAUGURAM KYLPOS BAR & COCKTAIL

Com um novo conceito de Bar e Cocktail, os empresários Iti Rafagnin, Isabel Salvatti, Moisés Barros e Everton Piovesan receberam clientes e amigos para estrear a Kylpos Bar & Cocktail. Ambientado com a temática grega com toques de tropicalismo, os empresários conseguiram trazer uma atmosfera descontraída para o bar em Foz do Iguaçu! Além de ser um ótimo lugar para ir com a família e amigos, vai funcionar como uma empresa especializada em consultorias, cursos e escola bar, buscando atender um público que deseja aprender um pouco mais sobre coquetéis e outros temas relacionados. O desejo de abrir a nova casa se tornou mais forte depois de uma viagem do casal, Iti e Isabel Rafagnin para a Grécia, após retornarem, em conversa com os empresários Moisés e Everton, o projeto se tornou realidade. O estabelecimento conta com toda a experiência do sócio Moisés, grande mestre de coquetelaria e bartender há mais de trinta anos, que trocou São Paulo por Foz do Iguaçu para leva