Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCCI

 

D E S T A Q U E 

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico: Ana Carvalho


"A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem para em qualquer topada." (Bob Marley)

Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley, foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar internacionalmente o gênero. Marley já vendeu mais de 75 milhões de discos. Wikipédia
Nascimento: 6 de fevereiro de 1945, Nine Mile, Jamaica
Falecimento: 11 de maio de 1981, Hospital Jackson Memorial, Miami, Flórida, EUA

Dr. ALI MOHAMAD OMAIRI, Odontólogo


ANDRÉA ALENCAR, Publicitária/Corretora de Imóveis


CARLOS ROCHA, Diagramador


Dr. DEIVID COLOMBELLI, Médico especialista em Cirurgia Vascular e Endovascular


Dr. MARCELO FAVA, Odontólogo especialista em Endodontia


GELSON PONCIO DE OLIVEIRA, Maitre - Rafain Churrascaria Show


Dra. INDIA HELENA MEZOMO, Médica Veterinária - Bichos S.A.


LARISSA CHRYSTINA, Sociedade


LUCIANO CASTILHA, Empresário/Ciclista - Castilha Pet Shop/Presidente da ACCI Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu


MARIA TEREZA DE SANTANA TRIPIANA, Empresária - Posto Ouro Branco


RODRIGO CHIBIAQUI, Gerente de Marketing do Parque das Aves

SIDNEY BARLETTA, Diretor Geral - Unifoz


Marcelo Martini é eleito presidente do Sindhotéis
Posse será em janeiro; diretoria eleita conduzirá entidade de 2022 a 2025


O empresário Marcelo Antônio Martini foi eleito presidente do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu). Ele encabeça a chapa única de consenso da entidade, que tem 46 anos de trabalhos em defesa do turismo, com foco no desenvolvimento da hospedagem e gastronomia.

A chapa eleita teve 100% de aprovação dos associados votantes. Não houve registro de voto nulo ou branco. O novo presidente tomará posse na segunda quinzena de janeiro de 2022, quando assumirá a presidência, substituindo o atual presidente, Neuso Morello Rafagnin. O mandato é para o quadriênio 2022 a 2025.

 


A diretoria eleita é formada por 16 empresários e empresárias, entre eles lideranças que integram a atual diretoria, bem como novos e experientes nomes na entidade. A composição inclui ainda os conselheiros fiscais e delegados representantes na Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Logo depois da apuração, na quarta-feira, 30, o presidente eleito afirmou que o objetivo é dar continuidade às ações e projetos em andamento, buscando intensificar os trabalhos para ampliar a representatividade do Sindhotéis. Uma das prioridades da futura gestão é ampliar ainda mais o diálogo entre iniciativa privada e poder público.

 

“Hoje vivemos um apagão de mão de obra. Estamos com escassez de oferta de profissionais, por isso vamos intensificar ainda mais a capacitação de trabalhadores”, frisou. Para tanto, o Sindhotéis expandirá as parcerias institucionais em busca de recursos para investimentos em cursos de qualificação, antecipou o dirigente.

A nova diretoria também atuará firmemente na promoção e marketing do Destino Iguaçu, com vistas ao turismo regional rodoviário. Outra proposta é viabilizar a realização de uma pesquisa para melhor entender o perfil dos turistas nas Três Fronteiras. “São muitas as ideias. O fundamental é tornar o turismo uma política pública de verdade no município, sobretudo com orçamento à altura da nossa principal vocação econômica”, completou.



Autoridades – Após a eleição, os associados participaram de um encontro que contou com a presença do deputado estadual Soldado Fruet; do presidente da Câmara de Vereadores, Ney Patrício; do secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli; do presidente do Fundo Iguaçu, Ênio Eidt; além de representantes do deputado federal Vermelho.

No encontro, Martini agradeceu os esforços da atual diretoria, que “lutou sem medir esforços para defender a categoria, principalmente nos dois anos de pandemia do novo coronavírus. A entidade foi firme nas reivindicações para o funcionamento da hospedagem e gastronomia, bem como tomou medidas com rapidez para evitar demissões em massa”.

 

Já Neuso Rafagnin agradeceu o apoio dos atuais diretores e conselheiros que estiveram juntos no desafio de defender a classe empresarial. “Tivemos muitas conquistas, com a retomada dos cursos de capacitação no Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo, mas ainda temos muito a fazer. Tanto que continuarei na diretoria”, ressaltou.






ESTRÉIA: Apresentação e reportagens de LETÍCIA AHRENFELD

A maravilhosa LETÍCIA AHRENFELD estreia oficialmente em nosso programa, e estamos de volta aos estúdios de gravação da FOZ TV.

1º bloco: LANÇAMENTO NATAL DE LUZES DO RECANTO CATARATAS THERMAS RESORT E SPA
O lançamento do Natal das Luzes Encantadas do Recanto Cataratas é um dos maiores eventos de fim de ano da região trinacional chega com o glamour e otimismo que marcarão 2022. 

2.º bloco: PATRÍCIA ODARA CONTA SOBRE A INAUGURAÇÃO DO ODARA HAIR CIUDAD DEL ESTE
Vamos até Ciudad del Este conhecer a primeira unidade internacional do Odara Hair e conversamos com a sócia fundadora Patrícia Odara.

3º bloco: TORNEIO NO CLUB DE TIRO GUARANI - HERNANDARIAS/PY
Vamos até o Club de Tiro Guarani, em Hernandarias - PY, para falar deste esporte que tem milhões de adeptos ao redor do mundo, e que em nossa região é bastante praticado.

Programa FOZ EM DESTAQUE TV, com LETÍCIA AHRENFELD

Diariamente na FOZ TV - Canal 7
Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque

Diariamente na FOZ TV - Canal 7
Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque



Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

ITI E ISABEL SALVATTI RAFAGNIN SE UNEM A MOISÉS E EVERTON E INAUGURAM KYLPOS BAR & COCKTAIL

Com um novo conceito de Bar e Cocktail, os empresários Iti Rafagnin, Isabel Salvatti, Moisés Barros e Everton Piovesan receberam clientes e amigos para estrear a Kylpos Bar & Cocktail. Ambientado com a temática grega com toques de tropicalismo, os empresários conseguiram trazer uma atmosfera descontraída para o bar em Foz do Iguaçu! Além de ser um ótimo lugar para ir com a família e amigos, vai funcionar como uma empresa especializada em consultorias, cursos e escola bar, buscando atender um público que deseja aprender um pouco mais sobre coquetéis e outros temas relacionados. O desejo de abrir a nova casa se tornou mais forte depois de uma viagem do casal, Iti e Isabel Rafagnin para a Grécia, após retornarem, em conversa com os empresários Moisés e Everton, o projeto se tornou realidade. O estabelecimento conta com toda a experiência do sócio Moisés, grande mestre de coquetelaria e bartender há mais de trinta anos, que trocou São Paulo por Foz do Iguaçu para leva

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an