Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCLXXVI

D E S T A Q U E 


Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Guilherme Fernandes


Golda Meir foi uma fundadora e Primeira-ministra do Estado de Israel. Emigrou para a Terra de Israel no ano de 1921, onde atuou no sindicato Histadrut e no partido trabalhista Mapai. Além de primeira embaixadora israelense, na extinta União Soviética, em 1948, ela foi Ministra do Interior, Ministra das Relações Exteriores, Ministra do Trabalho e secretária-geral do Mapai. Conhecida pela firmeza de suas convicções, estava à frente do Estado de Israel em seu momento mais dramático: a Guerra do Yom Kipur, na qual tropas egípcias e sírias atacaram Israel, cuja população estava distraída pelas comemorações do Dia do Perdão judaico.


Esta data foi criada através da resolução A/RES/47/3 na Assembleia Geral ONU, em 14 de outubro de 1992. Na mesma data escolhida pela ONU para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, também se comemora o Dia do Programa de Ação Mundial para as Pessoas com Deficiência – criado em 1982.No Brasil, existe ainda o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, em 21 de setembro, oficializado pela Lei nº 11.133, de 14 de julho de 2005.
Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência. Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos sociais, como político, econômico e cultural.



O dia 3 de dezembro foi escolhido para comemorar o Dia do Delegado de Polícia porque o imperador Dom Pedro II, por meio da Lei nº 261, de 1.841, instituiu a “figura” do chefe de polícia para o município da Corte e cada uma das províncias do Império, criando os cargos de delegado e subdelegado. De acordo com o deputado Delegado Humberto Teófilo, propositor da honraria, a data é oportuna para agradecer a colaboração de todos os policiais civis que trabalham diariamente para construir uma instituição forte e respeitada. “Tal honraria se faz justa em função da luta empreendida pelos homenageados, em defesa da cidadania e da segurança da sociedade .



YIN YEE CARNEIRO, Colunista social/Poetisa/Escritora e atriz

ANDRÉA BARROS, Sociedade


JASON JACINTO, Empresário - Formula 7 Multimarcas

J. RUBENS SILVA, Gestor de Turismo


PAULO SERGIO MUNSLINGER, Empresário - BT Bar Temático

ADRIELLY BARRON, Arquiteta e Urbanista




IGUASSU FALLS GOLF CLUB APRESENTA ÚLTIMA ETAPA DE CAMPEONATO ANUAL “IGUASSU GOLF TOUR”


Final do torneio será realizado no primeiro sábado de dezembro e contará com premiação especial, sorteio de bilhetes aéreos, show ao vivo, exposição, test drive, artesanato e o tradicional Costelão Fogo de Chão
O Iguassu Falls Golf Club se prepara para receber a última etapa do Iguassu Golf Tour 2021 no próximo dia 4 de dezembro (sábado). A competição reunirá aproximadamente 80 atletas e contará com representantes de São Paulo (SP), Balneário Camboriú (SC), Toledo e Londrina (PR), Erechim (RS), além de vários jogadores da Tríplice Fronteira (Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina).

Para a programação especial, o clube preparou um conjunto de atividades que contemplam atividades para toda a família. Para as crianças, será montado uma gincana de mini golfe com tacos adaptados e alvos especiais. Para as mulheres, haverá exposição de quadros e peças de artesanato no Club House (sede do Iguassu Falls Golf Club), todos da Galeria de Arte Patrícia Brixner. Haverá também exposição de motorhomes, test drive dos últimos lançamentos da Kia Motors e óculos de realidade virtual da Fly Foz.

No final do torneio, está previsto um jantar especial composto pela tradicional Costela Fogo de Chão, além de chopp oferecido pela D3 It Technology e degustação de vinhos da Oda Vinoteca. O encerramento ficará a cargo da Banda Dazantiga, com um repertório variado de clássicos dos anos 80 e 90.


GUILHERME PAULUS, Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, emérito trabalhador do turismo, e embaixador de nosso destino por onde passa, presente no encerramento do Campeonato Anual do Iguassu Golf Tour, neste sábado.


A modelo e estudante de Medicina Veterinária, Indy Flores, ainda comemorando o título de 1ª Sucessora ao título de Miss Paraná Globo 2021. Tendo nas passarelas seu hobby predileto, a modelo/futura veterinária teve de se desdobrar para cumprir o calendário do concurso, e ainda assim ficou com o título de segunda mais bela do Paraná. E a disputa pelo título foi acirrada! Parabéns Indy, parabéns Foz do Iguaçu!!!



A empresária/chef CÁRITA OLIVEIRA, leia-se Ver o Verde Buffet, fazendo sucesso por onde passa. Dona de um dos cardápios mais saborosos de nossa região, ela comemora uma vida dedicada à culinária. E num destes badalados eventos, recebe o carinho do genro e publicitário, RODRIGO “MAGRÃO”, dono da Agência Bulls Propaganda.

Contato Ver o Verde Buffet:(45) 3027-1984, (45) 3025-4078.

Diretor da Itaipu é eleito vice-presidente de gestão de portfólio e segmentos de mercado da Cier

O diretor técnico executivo da Itaipu Binacional, Celso Torino, foi eleito vice-presidente de gestão de portfólio e segmentos de mercado da Comissão de Integração Energética Regional (Cier) para o período 2021 – 2023. Ele foi escolhido por unanimidade durante a Reunião do Comitê Central da Cier, no Panamá, para a gestão 2021-2023.
 

A eleição ocorreu na última quinta-feira (25), durante a Reunião do Comitê Central da Cier, no Panamá. Participaram da eleição autoridades dos nove comitês nacionais e regionais da América do Sul e Central (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Equador, Peru, Colômbia e América Central, que formam um comitê regional). Torino, que além de diretor técnico executivo da Itaipu é vice-presidente de geração do comitê brasileiro, o Bracier, recebeu votos dos nove comitês, tendo sido assim eleito por unanimidade. A Cier é uma organização internacional sem fins lucrativos formada para promover e favorecer a integração do setor energético regional da América Latina e do Caribe.

No encontro, ainda foram eleitos para o mandato 2021 – 2023 o presidente da Cier, engenheiro Carlos Mario Caro, representante do comitê peruano, e o vice-presidente de desenvolvimento institucional e sustentabilidade financeira, o argentino Marcelo Cassin.


Nova mesa diretiva


-A mesa diretiva da Cier para a gestão 2021 – 2023 fica assim constituída:

- Presidente: engenheiro Carlos Mario Caro, gerente geral de ISA REP, ISA CTM e ISA Peru;
- Vice-presidente de gestão de portfólio e segmentos de mercado: Celso Torino, diretor técnico executivo da Itaipu Binacional;
- Vice-presidente de desenvolvimento institucional e sustentabilidade financeira: Marcelo Cassin, engenheiro com trajetória profissional de 36 anos na Empresa Provincial de la Energía de Santa Fe, Argentina;
- Vice-presidente de integração e relações institucionais: Jaime Astudillo, presidente executivo da Empresa Eléctrica Ambato Regional Centro Norte, do Equador.
- Vice-presidente de gestão de conhecimento: Víctor Solís, gerente geral da Compañia Nacional Fuerza e Luz da Costa Rica.

Cier
Com sede em Montevidéu, Uruguai, a Cier é formada por um Comitê Central, Presidência e Mesa Diretiva e Comitês Nacionais e Regionais.

A interligação de sistemas elétricos e as trocas comerciais faz parte da missão da organização, que reúne empresas e organizações do setor energético dos países membros, bem como membros associados e entidades relacionadas.

Outros pontos da missão são a gestão do conhecimento e a promoção de negócios sustentáveis.

Bracier
O diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira, é o presidente do Comitê Brasileiro da Comissão de Integração Energética Regional (Bracier), braço da Cier no Brasil. Celso Torino é vice-presidente de Geração da entidade.


Bloco 01 - DIA INTERNACIONAL DA PASTA MR GRILL Bloco 02 - 13 ANOS HOTEL CASINO ACARAY Bloco 03 - HALLOWEEN AQUAMANIA Diariamente na FOZ TV - Canal 7
Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque

Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at