Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCLXXX

D E S T A Q U E 



Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Guilherme Fernandes


Salomão, também chamado de Jedidias, foi um rei de Israel (mencionado, sobretudo, no Livro dos Reis), filho de Davi com Bate-Seba, que teria se tornado o terceiro rei de Israel, governando durante cerca de quarenta anos (segundo algumas cronologias bíblicas, de 966 a 926 a.C.). Salomão também é o escritor de Provérbios, Eclesiastes e Cântico dos Cânticos, além de livros sapienciais da Bíblia. Diferentemente de seu pai, de acordo com a tradição judaica, foi um grande governante e um juiz justo e imparcial. Soube habilmente desenvolver o comércio externo e da indústria, as relações diplomáticas com países vizinhos, o que levou a um progresso considerável das cidades israelitas. Salomão foi o rei bíblico mais famoso por sua sabedoria. Em I Reis, ele sacrificou a Deus, e Deus mais tarde apareceu a ele em um sonho, perguntando o que Salomão queria de Deus. Salomão pediu sabedoria.

Nascimento: 990 a.C. em Jerusalém, Israel
Falecimento: 931 a.C. aos 59 anos em Jerusalém, Israel



No dia 8 de dezembro comemora-se o Dia Nacional da Família! Entretanto, podem existir dúvidas em relação à data correta, uma vez que existem outras duas para comemorar a instituição familiar. O dia 15 de maio marca o Dia Internacional da Família, e já em 24 de abril é o Dia da Família na escola.






Uma das páginas mais vistas de um jornal ou revista é a coluna social. Sempre dedicada a mostrar o que é destaque na sociedade de uma cidade, estado ou país, as páginas sociais ganham destaque pelas exuberâncias dos cliques. De acordo com pesquisas, o número de leitores das páginas sociais em jornais impressos é o mesmo de leitores que consomem informações policiais. Sempre muito explorada, as colunas possuem como foco expor outra realidade aos leitores. Por isso usam-se de informações de acontecimentos e fatos sobre a vida de artistas, famosos, celebridades de diversos segmentos ou pessoas consideradas ícones em alguma área

Homenagem

Marco Freire, herdou o ofício do colunismo social de sua saudosa mãe Das Graças, pioneira deste segmento em nossa cidade…



O Dia da Justiça foi estabelecido através do artigo 5º do Decreto de Lei nº 1.408, de 9 de agosto de 1951. A data é considerada feriado em todo o território nacional, ou seja, no Dia da Justiça todos os fóruns e ofícios de Justiça não funcionam. Mesmo sendo oficializado apenas em 1951, o Dia da Justiça é celebrado desde 1940 em referência à imagem da Imaculada Conceição, padroeira da justiça. A data tem o objetivo de homenagear o Poder Judiciário brasileiro e todos os profissionais responsáveis em fazer com que a justiça seja cumprida com imparcialidade. Trata-se de um feriado forense, ou seja, dia em que as atividades dos órgãos do Poder Judiciário estão suspensas, conforme Art. 60. da Lei nº 11.697, de 13 de junho de 2008.



MARCELO BORDIN, Empresário - BSF - Bordin Soluções Financeiras


MONIQUE COTAIT, Sociedade

NÉLI NIEKADKA, Sociedade



STEFANIE ELIZA, Sociedade

TAMIRES MENDES, Sociedade

VANIA ALVES, Sociedade

ANA BIESEK, Sociedade

ARTURO SAMANIEGO, Corretor de Imóveis




AMANDA LIMA, Sociedade




Juíza de Paz, NELCI ORO, é a mais nova cidadã honorária de Foz


A Câmara Municipal entregou em Sessão Solene nesta segunda-feira, 6 de dezembro, o Título de Cidadã Honorária à Juíza de Paz, NELCI ORO, pelos relevantes serviços prestados ao Município de Foz do Iguaçu. A homenagem atendeu ao Decreto Legislativo nº 2/2021, de autoria do vereador João Morales (DEM).

A solenidade foi abrilhantada pela Banda do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, sob a regência do 1º tenente Nivaldo Queiroz Ferreira, que tocaram as canções Stand by me e Tico Tico no Fubá. O Pergaminho foi entregue pelo presidente da Casa, Ney Patrício, em conjunto com o proponente João Morales. Também fizeram uma apresentação musical: Adriana dos Santos e Samuel Carlos, que entoaram a canção: Essência de Deus.


Nelci é natural de Três Passos (RS) e em 1980, aos 21 anos, iniciou sua trajetória em Foz nos cartórios eleitorais, como escrivão eleitoral. Neste mesmo ano foi convidada pelo diretor do Fórum de Justiça para assumir o Juizado de Paz.

Ela completou 40 anos na função, somando total de 40 mil casamentos oficializados ao longo da carreira. Além de atuar como Juíza de Paz, desde 1993 se dedica à área ministerial e pastoral. Em 2007 foi ungida pastora. Em 7 de junho deste ano, Nelci recebeu o Prêmio Mulher Destaque, promovido pelo Legislativo Iguaçuense.


Gerente geral do Macuco Safári recebe Medalha Amigo da Marinha
Criado em 1966, o título tem o objetivo de homenagear profissionais, militares de outras forças e instituições que contribuíram com a Marinha do Brasil



LUCAS TEIXEIRA DE ALMEIDA recebeu o título Amigo da Marinha no dia 12 de novembro em Foz do Iguaçu. A cerimônia foi presidida pelo Capitão dos Portos, o Capitão-de-Fragata, CARLOS EDUARDO FELIPE DE FREITAS SILVA. O evento foi realizado na sede da Capitania Fluvial do Rio Paraná e contou com a presença de convidados civis e militares da Marinha.


Muito honrado com a homenagem, Lucas de Almeida trabalha há quatro anos na empresa Macuco Safari, atrativo turístico que oferece grande adrenalina nos passeios de barco pelas águas do Rio Iguaçu.

Capitão-de-Fragata CARLOS EDUARDO SILVA FREITAS e LUCAS TEIXEIRA DE ALMEIDA

“É um momento ímpar. Entre tantas emoções prevalecem a felicidade e a gratidão, primeiramente a Deus por me fazer chegar onde nunca imaginei e a minha família que é minha base. Também quero agradecer aos diretores Ademir Fernandes e Juliane Nunes que acreditam no meu trabalho e me dão suporte contínuo. Também agradeço ao Comandante Freitas que me escolheu para receber essa honraria”, relata o gerente.

A medalha Amigo da Marinha foi criada em 1966 com o objetivo de homenagear profissionais sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras forças e instituições. Esta honraria se dá, aos que contribuíram, ao longo do ano, ao divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses atinentes à instituição e na divulgação da importância do mar e das águas interiores para o país.
AH, ELA…

Dia desses, num “rolé” pela cidade, eis que encontro a empresária CRIS ALVES, em ritmo de compras e de festas de fim de ano, tanto na empresa à qual dirige ao lado do marido, como também em casa, ao lado dos filhos. Para não perder o costume, registrei para a nossa coluna, ela sempre destaque...




Por onde quer que estejam, este é o “mote” do relacionamento: sempre juntos! E assim nossa comunidade trinacional já se habituou a encontrar DIMAS BRAGAGNOLLO, diretor executivo da ACIFI, e FERNANDA FEDRIGO, do Instituto Polo Iguassu, formando este lindo casal. Parabéns!!!





General Ferreira cumpriu agenda em novembro com uma série de visitas a instituições do setor energético

A comitiva da Itaipu foi recebida na EPE, ONS, Furnas, Eletronuclear, Eletrobrás e Cigre, no Rio de Janeiro e em São Paulo.


O diretor-geral brasileiro da Itaipu, general João Francisco Ferreira, cumpriu em meados de novembro, uma agenda de três dias em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), para visitas institucionais a empresas e instituições brasileiras do setor energético. Também integraram a comitiva da Itaipu o diretor-técnico executivo, Celso Torino; o chefe de gabinete da Diretoria Geral, coronel Robson Rodrigues de Oliveira; e o assistente da Diretoria Técnica, Juliano Portela.


A programação começou com uma visita à Empresa de Pesquisa Energética (EPE), no Rio de Janeiro (RJ). A comitiva foi recebida pelo presidente da EPE, Thiago Barral, com quem debateram sobre as perspectivas para o setor energético nacional e as principais ações atualmente em curso, voltadas para a integração energética regional.


Ainda, a comitiva de Itaipu foi recebida por toda a diretoria do Operador Nacional do Sistema (ONS). O órgão é responsável pela coordenação e pelo controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN). Também cabe ao ONS planejar a operação dos sistemas isolados do País, sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


A agenda do dia foi concluída com um encontro com a diretoria de Furnas, empresa subsidiária da holding Eletrobras que atua no setor elétrico desde 1957. Furnas opera doze usinas hidrelétricas e duas termelétricas, tendo uma capacidade instalada de 10.050 MW (a título de comparação, a capacidade instalada da Itaipu é de 14.000 MW). A empresa também opera 49 subestações, conta com mais de 19 mil km de linhas de transmissão e atende as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do País.


Outras três entidades foram visitadas. A comitiva esteve na sede da Eletronuclear, onde foram recebidos pelo presidente da empresa, Leonam Guimarães. A Eletronuclear foi criada em 1997 com a finalidade de operar e construir as usinas termonucleares do Brasil, casos das centrais nucleares de Angra 1, Angra 2 e Angra 3 (ainda em construção). Junto com Itaipu, a Eletronuclear fará parte da recém-criada Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBpar).


O almoço foi com o presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp Nascimento, e com o presidente do Conselho de Administração da holding, Ruy Schneider. Na parte da tarde, a reunião foi no Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (Cigre-Brasil), sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1971. O objetivo do Cigre é promover o intercâmbio e o desenvolvimento da engenharia no Brasil no campo da produção de energia elétrica, de sua transmissão em alta tensão e distribuição.


A agenda foi concluída no outro dia, já em São Paulo (SP), em um encontro na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). O órgão, criado em 1999, atua como operador do mercado brasileiro de energia elétrica, tendo como meta a viabilização de um ambiente de negociação competitivo, sustentável e seguro.




Transbordando de felicidades, a top das top ALANA FRIZON para tudo para comemorar a quarta primavera de sua filha MAITÊ, sua paixão sem limites. E é claro, como tal, todos os parentes e amigos são apaixonados por esta princesa, o evento que comemorou este aniversário foi super concorrido! Elas merecem!!!




Bloco 01 - DIA INTERNACIONAL DA PASTA MR GRILL Bloco 02 - 13 ANOS HOTEL CASINO ACARAY Bloco 03 - HALLOWEEN AQUAMANIA Diariamente na FOZ TV - Canal 7
Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque



Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

ITI E ISABEL SALVATTI RAFAGNIN SE UNEM A MOISÉS E EVERTON E INAUGURAM KYLPOS BAR & COCKTAIL

Com um novo conceito de Bar e Cocktail, os empresários Iti Rafagnin, Isabel Salvatti, Moisés Barros e Everton Piovesan receberam clientes e amigos para estrear a Kylpos Bar & Cocktail. Ambientado com a temática grega com toques de tropicalismo, os empresários conseguiram trazer uma atmosfera descontraída para o bar em Foz do Iguaçu! Além de ser um ótimo lugar para ir com a família e amigos, vai funcionar como uma empresa especializada em consultorias, cursos e escola bar, buscando atender um público que deseja aprender um pouco mais sobre coquetéis e outros temas relacionados. O desejo de abrir a nova casa se tornou mais forte depois de uma viagem do casal, Iti e Isabel Rafagnin para a Grécia, após retornarem, em conversa com os empresários Moisés e Everton, o projeto se tornou realidade. O estabelecimento conta com toda a experiência do sócio Moisés, grande mestre de coquetelaria e bartender há mais de trinta anos, que trocou São Paulo por Foz do Iguaçu para leva