Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCXCV

D E S T A Q U E 

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico: Ana Carvalho



Carl August Sandburg, foi um poeta, historiador, novelista e folclorista estadunidense. Nasceu em Galesburg, Illinois de uma família de suecos e morreu em Flat Rock, Carolina do Norte. Tornou-se conhecido por suas poesias e sua biografia de Abraham Lincoln, pelas quais recebeu o Prêmio Pulitzer.

Nascimento: 6 de janeiro de 1878, Galesburg, Illinois, EUA
Falecimento: 22 de julho de 1967, Flat Rock, Carolina do Norte, EUA

O Dia do Vizinho homenageia a preciosa relação de "amor e ódio" entre os "companheiros de porta"; os companheiros que compartilham a mesma rua ou o mesmo prédio.

Nas grandes metrópoles o sentido "clássico" de vizinhança foi perdido, devido ao medo e à insegurança que ronda as cidades grandes. Muitas famílias ou indivíduos, quando se mudam, passam vários meses ou anos até conhecer e começar a manter algum tipo de relação com o seu vizinho.

Porém, nas cidades pequenas ou bairros do subúrbio, por exemplo, as relações com a vizinhança são normalmente mais comuns. Os vizinhos acabam fazendo parte do dia-a-dia do indivíduo.

 Dra CARLA RIGO BURKLE CRUZ, Médica Endocrinologista

CRIS BASÍLIO, Sociedade

CRISTINA FRIES, Sociedade

/
FERNANDA CAVALCANTE TEIXEIRA DE LIMA, Empresária e Médica Veterinária - Pet Total

JOSANE TERRA, Sociedade

MARINA FAVA, Fotógrafa


PAULA FURLANETTO, Hair Styler e Colorimetrista - Serena Spa
/
TATYANE KARLING, Fisioterapeuta

AVANT PREMIERÉ CIA DO CORPO
Tapete vermelho, painel para fotos, flashes, sala de cinema e muita comemoração! Assim foi a pré-estreia dos três filmes produzidos pela Cia do Corpo Centro de Artes, de Foz do Iguaçu. A avant-première dos longas-metragens aconteceu nos dias 27 e 28 de outubro (quarta e quinta), no Cine Cataratas, do JL Shopping, e movimentou um público maravilhoso que fez questão de prestigiar os lançamentos.

Todo final de ano, os alunos dos cursos de teatro e dança apresentam espetáculos que marcam o encerramento das atividades. Mas, no ano passado, com a impossibilidade de se promover eventos, surgiu a ideia de expressar os aprendizados num filme, o que acabou resultando na produção, gravação e edição de três longas-metragens. Os sets foram cenários reais da cidade de Foz do Iguaçu, incluindo áreas de mata na margem do rio Iguaçu, prédios históricos, espaços de eventos, galpões e moradias.

Os três filmes são: As 4 Estações de Vivaldi, Compasso no Ritmo da Vida e Operação Camp – A Turma da Escola. Uma equipe de 30 profissionais técnicos, entre cinegrafistas, editores e coreógrafos deu suporte aos trabalhos. O lançamento dos filmes marcaram os 20 anos de atuação da Cia do Corpo Centro de Artes que iniciou as atividades com aulas de dança, em Foz do Iguaçu. Há 10 anos foram abertas as turmas de teatro. Mais de 2.000 alunos concluíram cursos ao longo desse período.

A diretora da Cia do Corpo, ADRIANA GOMES, recepcionou convidados inúmeros durante os dois dias da pré-estreia. Nesta foto, destaque para o maravilhoso casal Dr. EGÍDIO ARGÜELLO e BRUNA MEDEIROS ARGÜELLO.

Os sets foram cenários reais da cidade de Foz do Iguaçu, incluindo áreas de mata na margem do rio Iguaçu, prédios históricos, espaços de eventos, galpões e moradias. Os três filmes são: As 4 Estações de Vivaldi, Compasso no Ritmo da Vida e Operação Camp – A Turma da Escola. Além disso, há mais um filme em produção.

Trabalhando intensamente para que este dia se tornasse realidade, o fotógrafo e produtor RAFAEL BECHLIN teve a companhia da esposa e parceira SAMANTHA ABBUD nos eventos da pré-estreia.

Uma equipe de 30 profissionais técnicos, entre cinegrafistas, editores e coreógrafos deu suporte aos trabalhos. Todo o investimento para a execução do projeto foi custeado pela escola, em conjunto com os pais dos alunos.

O empresário NECO com a esposa LU DAMKE, e a maravilhosa filha do casal, MANOELLA ALVES DOS SANTOS DAMKE, parceiros da Cia do Corpo com a Meeting Eventos, marcaram presença nos 2.º dia da avant-première..

E a arte movendo também a vida da advogada MÔNICA RIBEIRO TAVARES, com a filha/atriz CLARA RIBEIRO ladeando a incrível ADRIANA GOMES.

O lançamento dos filmes marca os 20 anos de atuação da Cia do Corpo Centro de Artes que iniciou as atividades com aulas de dança, em Foz do Iguaçu. Há 10 anos foram abertas as turmas de teatro.

E olha quem encontramos por aqui também, a gerente do MR GRILL de Ciudad del Este, CARLA PATRÍCIA, mostrando que também ama e apóia a arte, e marcou presença no lançamento.

Mais de 2.000 alunos concluíram cursos ao longo desse período. A sede da escola é a Mansão das Artes (Av. Pedro Basso, 450), um centro que reúne várias outras modalidades artísticas como aulas de canto, de instrumentos musicais e natação.

Os diretores MAXIMILIANO GARAVANO e ADRIANA GOMES e toda a equipe agradecem a todos que tornam possível o trabalho da Cia do Corpo durante estes 20 anos de história, prometem mais e mais para 2022, e convidam a todos para fazerem parte deste time!

Portal: https://www.ciadocorpoca.com/


Facebook: https://www.facebook.com/ciadocorpoca

Instagram: https://www.instagram.com/ciadocorpoca/

CATHERINE SALVATTI RAFFAGNIN, vivendo momentos de diva na festa que comemorou o aniversário da mãe ISABEL, no SANMA.
MAICKE BERNI e JÂNIA NUNES, sempre casal 20, desfrutando ao lado dos filhos LUANNA e JOÃO FLÁVIO, a maravilhosa experiência gastronômica da Império Pizzaria.


LIONS CLUB FOZ DO IGUAÇU REALIZA AÇÃO COMUNITÁRIA Clube entregou kits de Natal na Escola APAE de nossa cidade. 

A presidente do clube MAELI VALIATI, contou com a ajuda de seus companheiros do clube e de empresas de nossa cidade, destacando o grande apoio da REDE MUFFATO, através de seu gerente FERRARI.

Integrantes do LC Itaipu, com integrantes da APAE de Foz do Iguaçu, e FERRARI, gerente do SUPER MUFFATO da Avenida JK.


A domadora CEZARINA STOECKL, durante a entrega dos kits de Natal para os alunos.

LIONS CLUBE FOZ DO IGUAÇU ITAIPU, firme no voluntariado de nossa cidade. Saiba como participar com a presidente MAELI CHIBIAQUI.


.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X

Uma história de amizade: colegas de trabalho raspam cabeça em solidariedade à amiga que luta contra o câncer
A alegria e a vontade de viver estão afloradas no rosto e no sorriso de Carla Nazari, de 45 anos.


A agente penitenciária CARLA NAZARI, de 45 anos,  está em tratamento no Centro de Oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) há dois anos, mas foi há cerca de um mês que ela recebeu um grandioso gesto de amor e carinho: os 27 colegas de trabalho e a filha Letícia rasparam a cabeça quando souberam que ela ficaria careca em função da quimioterapia. Uma demonstração de apoio que fortaleceu Carla para enfrentar o câncer de mama.

Tudo foi gravado e foi assim que a história emocionante chegou no HMCC. 

“Eles gravaram e fizeram essa surpresa durante uma palestra que eu falaria sobre o câncer de mama no auditório da Delegacia da Polícia Federal”, contou Nazari emocionada. 

“Fiquei sem palavras, além da parceria de farda, somos uma família. Não é a primeira dificuldade que passo e que eles ficam do meu lado. É muito mais leve quando a gente tem ajuda”, frisou a agente que continuou: “Acredito que quem recebe apoio familiar tem mais segurança, confiança e tolerância ao tratamento. Quem ganha provas de amizade se torna ainda mais otimista”.

“Guerreira, estamos aqui para falar o quão especial você é, e para te ajudar em mais esta missão, que como as muitas outras que você já cumpriu, você vencerá com êxito. A sua luta é nossa luta. Força e honra”, falou o comando do grupamento, Eriksson Murilo Mendes.


Sonho de uma farda
Trabalhar como agente penitenciária aconteceu por acaso na vida de Carla. Ela passou no concurso em 2013. Durante o dia a dia de trabalho, um grande sonho se acendeu em seu coração, ser um agente tático — aquele que atua estrategicamente e que participa de operações especiais —, e quando abriu vaga em 2018, ela não pensou duas vezes, se inscreveu, fez o teste de aptidão física e participou dos 17 dias de treinamentos. Após finalizar este período, dezembro do mesmo ano, perdeu seis quilos, e quando chegou em casa, num banho descobriu um nódulo na mama direita.

Ela conta que nunca se abateu e enfrenta a doença de cabeça erguida. “Tenho dois filhos, a Letícia de 18, que me motiva e vai a academia comigo, e o Renzo de 21. Eles são as razões da minha vida. Estou ativa no trabalho e conto com pessoas que estão comigo diariamente, como meus colegas da penitenciária e minha amiga de 20 anos, Jimena”, disse.

O cabelo
Para quem está se perguntando sobre a queda do cabelo, essa guerreira é corajosa, raspou o próprio cabelo em casa, com a presença da filha e da amiga Jimena. Para quem quiser ver o vídeo, acompanhe no Facebook @hospitalcostacavalcanti.

Sempre muito vaidosa, ela vem semanalmente ao hospital fazer a quimioterapia, maquiada, cheia de bijuterias e com a careca a mostra. “Optei por assumir minha careca, sou linda assim, mesmo sem cabelo”, contou ela aos risos.

Carla tem sido uma guerreira, mesmo com os efeitos colaterais da quimioterapia, ela tem vivido sua vida, viajado, saído se divertir, e essa prova de amizade dos colegas de trabalho, dos filhos, familiares e amigos vem para dar mais ânimo à sua luta e seus dias.

Fonte: Assessoria Hospital Ministro Costa Cavalcanti



ESTRÉIA: Apresentação e reportagens de LETÍCIA AHRENFELD

A maravilhosa LETÍCIA AHRENFELD estreia oficialmente em nosso programa, e estamos de volta aos estúdios de gravação da FOZ TV.

1º bloco: LANÇAMENTO NATAL DE LUZES DO RECANTO CATARATAS THERMAS RESORT E SPA
O lançamento do Natal das Luzes Encantadas do Recanto Cataratas é um dos maiores eventos de fim de ano da região trinacional chega com o glamour e otimismo que marcarão 2022. 

2.º bloco: PATRÍCIA ODARA CONTA SOBRE A INAUGURAÇÃO DO ODARA HAIR CIUDAD DEL ESTE
Vamos até Ciudad del Este conhecer a primeira unidade internacional do Odara Hair e conversamos com a sócia fundadora Patrícia Odara.

3º bloco: TORNEIO NO CLUB DE TIRO GUARANI - HERNANDARIAS/PY
Vamos até o Club de Tiro Guarani, em Hernandarias - PY, para falar deste esporte que tem milhões de adeptos ao redor do mundo, e que em nossa região é bastante praticado.

Diariamente na FOZ TV - Canal 7
Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque



Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

ITI E ISABEL SALVATTI RAFAGNIN SE UNEM A MOISÉS E EVERTON E INAUGURAM KYLPOS BAR & COCKTAIL

Com um novo conceito de Bar e Cocktail, os empresários Iti Rafagnin, Isabel Salvatti, Moisés Barros e Everton Piovesan receberam clientes e amigos para estrear a Kylpos Bar & Cocktail. Ambientado com a temática grega com toques de tropicalismo, os empresários conseguiram trazer uma atmosfera descontraída para o bar em Foz do Iguaçu! Além de ser um ótimo lugar para ir com a família e amigos, vai funcionar como uma empresa especializada em consultorias, cursos e escola bar, buscando atender um público que deseja aprender um pouco mais sobre coquetéis e outros temas relacionados. O desejo de abrir a nova casa se tornou mais forte depois de uma viagem do casal, Iti e Isabel Rafagnin para a Grécia, após retornarem, em conversa com os empresários Moisés e Everton, o projeto se tornou realidade. O estabelecimento conta com toda a experiência do sócio Moisés, grande mestre de coquetelaria e bartender há mais de trinta anos, que trocou São Paulo por Foz do Iguaçu para leva

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an