Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCXCII

 D E S T A Q U E 


Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico: Ana Carvalho
Apoio Editorial: Guilherme Fernandes

Benjamin Franklin (1706-1790) foi um diplomata, escritor, jornalista, filósofo político e cientista norte-americano. Assinou três documentos principais na criação dos Estados Unidos: a "Declaração da Independência", o "Tratado de Paz" e a "Constituição".

Fundou na Filadélfia uma Academia que mais tarde se transformou na Universidade da Pensilvânia. Como cientista, investigou e interpretou o fenômeno elétrico da carga positiva e negativa, estudo que levou mais tarde à invenção do pára-raios.

Nascimento: 17 de janeiro de 1706, Boston, Baía de Massachusetts
Falecimento: 17 de abril de 1790 (84 anos), Filadélfia, Pensilvânia


O Dia do Mecânico presta homenagem aos chamados "médicos dos carros", principal área de atuação deste profissional. Os mecânicos são os profissionais responsáveis pela manutenção e cuidados dos veículos motorizados, como carros, motocicletas e etc.


O Dia Internacional da Solidariedade Humana foi instituído pela Organização das Nações Unidas em 2005, por ocasião da celebração da primeira década das Nações Unidas para a Erradicação da Pobreza (1997-2006).

A celebração do Dia Internacional da Solidariedade Humana tem como objetivo destacar a importância da ação coletiva para superar os problemas globais e alcançar os objetivos mundiais de desenvolvimento, de forma a construir um mundo melhor e mais seguro para todos.

ARTUR BERNARDI, Jornalista - TV Globo

DAIANE SCHEK, Empresária Ramo Imobiliário - SZ Negócios Imobiliários




EMILLY SOUZA, Empresária - Privilège Sunglasses


JACKSON ARCHANDE GONÇALVES, Profissional Liberal

JIAN WECHI, Empresário - S.A. Shop

JUDITE BARONI, Sociedade - Farma A




TATI JEDE, Sociedade

Ação de convênio entre Itaipu e PTI recebe Prêmio Inova Oeste 2021

O Programa de Integração Universidade e Empresa (Piue) foi premiado na modalidade Inovação em Produtos, Categoria Instituições de Ensino e Pesquisa.


O Programa de Integração Universidade Empresa (Piue), realizado por meio de convênio entre a Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), recebeu o Prêmio Inova Oeste 2021, uma iniciativa do Programa Oeste em Desenvolvimento em parceria com o Sebrae e Senai do Paraná. O Piue foi contemplado na modalidade “Inovação em Produtos, Categoria Instituições de Ensino e Pesquisa”.

O resultado foi divulgado no inicio de dezembro, durante o Link SRI, em Medianeira (PR). Na cerimônia, Itaipu foi representada pela gerente da Divisão de Educação Ambiental, Leila Alberton.


Em sua fala, o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, agradeceu em nome do PTI e da Itaipu, destacando a importância do programa ao aproximar estudantes e o mercado de trabalho. “A universidade dá a base, mas é dentro da empresa que esses jovens verão as dificuldades reais e como resolvê-las”, disse Garrido.


A premiação, que ocorre desde 2019, tem dois objetivos principais. O primeiro é reconhecer esforços, soluções e resultados inovadores em organizações públicas e privadas do Oeste do Paraná, considerando três tipos de inovações: em produtos, em processos e organizacional. O segundo é reconhecer personalidades de empresas, instituições de ensino e pesquisa com o governo que contribuíram de alguma forma para o fortalecimento e desenvolvimento de inovação no ecossistema Sistema Regional de Inovação (SRI) Iguassu Valley.

O Piue
O Piue é uma iniciativa viabilizada por meio do um convênio entre Itaipu Binacional e o PTI-BR para inserir alunos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior parceiras do programa em empresas privadas para o desenvolvimento de soluções, trazendo inovação e contribuindo com o ecossistema de inovação.

O programa foi lançado em 2020 como parte do Acelera Foz, visando estimular e diversificar a economia da região oferecendo a oportunidade para os jovens estudantes darem o primeiro passo em suas jornadas profissionais.

Até o momento, 67 projetos já foram realizados em diversas empresas de Foz do Iguaçu, envolvendo 163 estudantes, de universidades da região, que tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam em sala de aula. Outros 11 projetos estão em andamento.

PRIMEIROS FORMANDOS DO CAPACITA FOZ RECEBEM CERTIFICADOS


A entrega simbólica dos certificados de conclusão a sete formandos marcou o fim das atividades de nove turmas do Capacita Foz. Eles representaram os 641 profissionais formados pelo projeto, que é fruto de um convênio entre Itaipu Binacional e Polo Iguassu. A cerimônia aconteceu no início de dezembro, no Centro Executivo da Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR).

As outras 15 turmas, totalizando 2.250 alunos, continuam em andamento e encerrarão suas atividades até o final do ano. O objetivo principal da capacitação é contribuir com os trabalhadores do turismo, comércio e serviços afetados pela crise da covid-19. A proposta surgiu após o sucesso do projeto Capacita Guias, realizado em 2020, como parte do plano de retomada econômica de Foz do Iguaçu.

A Itaipu investiu R $4,7 milhões no projeto. Além das aulas, os participantes recebem uma bolsa de R $550 durante os três meses de capacitação.


“É importante deixar claro que a Itaipu não patrocina. Ela investe. E o investimento em nossa gente é um dos mais importantes, pois as pessoas crescem e retribuem esse investimento, não só para suas famílias, mas para a sociedade em geral”, disse o General João Francisco Ferreira. DGB de Itaipu. “Quando se investe nas pessoas, o fator multiplicador é infinito.”

A diretora executiva do Polo Iguassu, Fernanda Fedrigo, falou sobre a demanda do mercado por bons profissionais, e sobre como a qualificação poderá ajudar muitas pessoas que estavam em busca de uma oportunidade. “Tivemos o apoio de muitas instituições e entidades para construir esse novo olhar sobre Foz do Iguaçu, com mais esperança e mais profissionalismo”, disse ela.


Participaram da cerimônia o secretário municipal de Turismo e Projetos Estratégicos do Foz do Iguaçu, Paulo Angeli; o presidente do Conselho Municipal de Turismo COMTUR, Yuri Benites; o técnico de Relações com o Mercado do Senac, Joimar Paiva Espíndola; a gerente da unidade Sest/Senat de Foz do Iguaçu, Vanderleia Oietrovski Rolon Cáceres; e a responsável pela parceria no Centro Universitário Uniamérica, Diane da Silva Rosa.

Próximas etapas
Os cursos ofertados foram: Técnicas para Camareira de Meios de Hospedagem, Qualidade no Atendimento ao Cliente, Técnicas em Recepção de Meios de Hospedagem, Comunicação Assertiva aplicada a Vendas, Organização e Planejamento do Receptivo Turístico, Gestão de Pequenos Negócios em Comércio e Serviços, Gestão de Pessoas em Serviços de Alimentos e Bebidas, Motoristas de Aplicativo, Taxistas, Guias de Turismo, Eventos e Produtor Cultural.

Ainda está prevista uma segunda fase do Capacita Foz, com a criação de uma plataforma integrada de capacitação, divulgação e oferta de serviços desses profissionais. Numa terceira etapa, a vitrine on-line servirá como um canal de contato entre empresas e profissionais autônomos.




Bloco 01 - DIA INTERNACIONAL DA PASTA MR GRILL Bloco 02 - 13 ANOS HOTEL CASINO ACARAY Bloco 03 - HALLOWEEN AQUAMANIA Diariamente na FOZ TV - Canal 7

Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque


Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

ITI E ISABEL SALVATTI RAFAGNIN SE UNEM A MOISÉS E EVERTON E INAUGURAM KYLPOS BAR & COCKTAIL

Com um novo conceito de Bar e Cocktail, os empresários Iti Rafagnin, Isabel Salvatti, Moisés Barros e Everton Piovesan receberam clientes e amigos para estrear a Kylpos Bar & Cocktail. Ambientado com a temática grega com toques de tropicalismo, os empresários conseguiram trazer uma atmosfera descontraída para o bar em Foz do Iguaçu! Além de ser um ótimo lugar para ir com a família e amigos, vai funcionar como uma empresa especializada em consultorias, cursos e escola bar, buscando atender um público que deseja aprender um pouco mais sobre coquetéis e outros temas relacionados. O desejo de abrir a nova casa se tornou mais forte depois de uma viagem do casal, Iti e Isabel Rafagnin para a Grécia, após retornarem, em conversa com os empresários Moisés e Everton, o projeto se tornou realidade. O estabelecimento conta com toda a experiência do sócio Moisés, grande mestre de coquetelaria e bartender há mais de trinta anos, que trocou São Paulo por Foz do Iguaçu para leva