Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCLXXIV

D E S T A Q U E 

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Guilherme Fernandes


Jean-Jacques Rousseau, também conhecido como simplesmente Rousseau, foi um importante filósofo, teórico político, escritor e compositor autodidata genebrino, que hoje é uma cidade na Suíça. É considerado um dos principais filósofos do iluminismo e um precursor do romantismo. A sua filosofia política influenciou o Iluminismo por toda a Europa, assim como também aspectos da Revolução Francesa e o desenvolvimento moderno da economia, da política e do pensamento educacional.

Nascimento: 28 de junho de 1712 em Genebra na Suíça
Falecimento: 2 de julho de 1778 aos 66 anos em Ermenonville na França.


Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembleia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/aids. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministério da Saúde.


O numismata é o profissional que se dedica ao estudo de moedas, papel-moeda, medalhas e também dos objetos que eram usados para a fabricação desses objetos. Desta maneira, o numismata tem que dominar conhecimentos de história, geografia, heráldica, simbologia, dentre outras, para realizar seu trabalho de classificação das diferentes moedas que coleciona.

MARIA CABRAL, Sociedade

SILMARA NEVES GUIMARÃES, Corretora de Imóveis/Pedagoga
ADRIANA CAMPOS, Empresária/Artesã


CARLINHA KONIG, Sociedade

CASPER RAGGI, Empresário - New Exportec

FABRÍCIO CHIANELLO, Produtor Artístico/Radialista - Programa Café Cultural

GRACIELA OZUNA, Cabeleireira - Spaço Fábio Capelli

A fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina vive uma grande expectativa.


Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu abre oficialmente hoje, quarta-feira, 1º de Dezembro. A programação inclui projeções mapeadas inéditas no Colégio Mitre e Matriz São João Batista, iluminação cênica da Ponte da Amizade e da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe e shows com Daniel e Padre Manzotti


Serão 35 dias de decoração em dez pontos da cidade. A programação cultural inclui projeções mapeadas inéditas no Colégio Mitre e Matriz São João Batista, iluminação cênica da Ponte da Amizade e da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, paradas (desfiles) e autos de Natal de renome.


Também estão programadas apresentações do cantor Daniel e show missa com o Padre Reginaldo Manzotti. Todas as atrações são gratuitas. A iniciativa é da Itaipu Binacional, Prefeitura, Fundo Iguaçu e demais parceiros.


A abertura hoje na Praça da Paz contará com a participação do diretor-geral brasileiro da Itaipu, general João Francisco Ferreira, do prefeito de Foz, Chico Brasileiro, e do presidente do Fundo Iguaçu, Ênio Eidt. Também serão convidados o bispo Sérgio de Deus e o padre Carlão, entre outros. E claro, o Papai Noel.


Haverá contagem regressiva e acendimento sincronizado das luzes de Natal de todos os espaços decorados e iluminados com a temática. Todos os elementos decorativos usam tecnologia com baixo uso de energia.


Esse ano, o evento ganhou o um conceito que faz alusão às Cataratas do Iguaçu, maior atração turística de Foz, aos rios que banham a região e a própria usina, maior geradora de energia limpa e renovável do planeta.


Programação

De 1º de dezembro a 5 de janeiro, o Gramadão da Vila A e a Praça da Paz vão receber grandes espetáculos musicais. O mais esperado é o do cantor Daniel, astro da música pop sertaneja, no dia 19 de dezembro. No dia 22, o padre Reginaldo Manzotti fará uma missa seguida de show no Gramadão.


Nos dias 1º e 2 de dezembro, a Cia Sorriso com Arte fará o espetáculo “Um encanto de Natal”; nos dias 4 e 5, a Banda Sinfônica do Exército se apresenta no Gramadão. O espetáculo de encerramento, no dia 23, será com a Cia Arte & Manhas.



A partir do dia 3 e até o dia 22 de dezembro, a população poderá acompanhar o show diário de acendimento das luzes de Natal, chamado “Encantamento”, como um anúncio da magia do Natal, no Gramadão e na Praça da Paz.



Grupos locais e regionais de cultura popular, dança, bandas e corais também se apresentarão nos dois palcos principais, mas a festa se espalhará pela cidade. “Teremos apresentações nos bairros e na carreta-palco que vai circular pelos bairros”, explica o diretor da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Juca Rodrigues.


O Natal de Águas e Luzes de Foz do Iguaçu é uma iniciativa da Prefeitura, Itaipu, Fundo Iguaçu e outros parceiros. Outro destaque será a iluminação cênica da Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai.
 

HALLOWEEN DO VIVAZ - NO AQUAMANIA

Outubro todo mundo já sabe, é o mês do halloween! E a tradição desta festa fica por conta da turma do Vivaz Cataratas Hotel Resort, que escolhe o Aquamania para reunir essa turma horripilante, num cenário mais horripilante ainda...

Mas o horror para por aí, porque com um ambiente ricamente decorado, que nos transporta para um mundo paradisíaco, temos um serviço de primeira num vai e vem constante, trazendo o melhor dos melhores para os convidados. Música ao vivo, com muito pop rock, e concurso com premiação para as melhores fantasias, fazem desta, uma festa imperdível.

O Aquamania iniciou a temporada 2021 com sua completa estrutura pronta para receber os convidados, e com certeza é um maravilhoso parque aquático com diversão e gastronomia para toda a família, sempre com promoções e vantagens para a comunidade de Foz e região…

EDILSON e LUIZA, elevando de forma incrível o Destino Iguaçu com atrativos de primeira para quem passa pela região trinacional.
Momento de comemoração no Halloween do Vivaz, no Aquamania: MATHEUS ARENDT comemora seu 25º aniversário, ao lado da namorada ANDRESSA TERRA e dos pais HEITOR e REGINA ARENDT.
LUCIANNE HOFFMANN e SARAH MOSTAFA, dupla assustadoramente linda no Halloween do Vivaz.

LUIZA MELLO ANDRADE partilhando a alegria de viver com amigas/convidadas especiais…

LILI CASTELLA dentre os vips recepcionados pelo casal 20 do empresariado de Foz…

Destaques entre os destaques…


MARCOS & LILI CASTELLA, com HEITOR & REGINA ARENDT, mais MATHEUS.

BIBLIANA ZUCHINALLI MOURA, gerente comercial do VIVAZ CATARATAS RESORT HOTEL, garantindo cada detalhe para que o Halloween estivesse perfeito…

Ai que medooo!!!!

Nem mesmo a eficiente equipe do AQUAMANIA fugiu da regra, e estavam horripilantes todo o tempo…



MAIS LINDO CASAMENTO…


Este foi o pensamento de todos os felizes convidados para o casamento do empresário JOÃO ARLEI ECKERT JUNIOR e EMANUELLA ABUJAMRA. O casamento aconteceu no último sábado, 27, no Castelo do Batel, na capital paranaense, Curitiba.



E dentre os vipérrimos de Foz do Iguaçu, inclusos na seleta lista de convidados da cerimônia de núpcias de JOÃO ARLEI ECKERT JUNIOR e EMANUELLA ABUJAMRA, em Curitiba, ITI RAFAGNIN & ISABEL SALVATTI, com a filha GIOVANNA RAFAGNIN SALVATTI, deslumbrantes e deslumbrados…



Bloco 01 - DIA INTERNACIONAL DA PASTA MR GRILL Bloco 02 - 13 ANOS HOTEL CASINO ACARAY Bloco 03 - HALLOWEEN AQUAMANIA Diariamente na FOZ TV - Canal 7
Horários:
SEGUNDA À SEXTA
12h/16h30/20h

SÁBADOS
10h30/20h30/23h30

DOMINGOS
08h30/14h30/21h30

Para ter Foz TV em sua casa: Linka TV NET
Para assinar este serviço;
(45) 3523-0533
(45) 9 9904-0364

E em nosso Canal Youtube Foz em Destaque



Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E 

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge