Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXXII

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa

"É preciso ter o caos dentro de si para gerar uma estrela dançante." (Friedrich Nietzsche)

Friedrich Nietzsche foi um filósofo, crítico cultural, poeta e compositor prussiano do século 19. Escreveu vários textos criticando a religião, a moral, a cultura contemporânea, filosofia e ciência, sendo conhecido como um dos principais filósofos da contemporaneidade por tocar em assuntos "intocáveis" na época.

Nascimento: 15 de outubro de 1844, Röcken, Lützen, Alemanha

Falecimento: 25 de agosto de 1900, Weimar, Alemanha

Wikipédia

DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

A data visa valorizar e entender as variadas modalidades que englobam a educação física, que vai muito além de professor e treinador. A celebração também ocorre no mesmo dia que a Lei Federal n°9696 foi instituída, que regulamentou a profissão de Educação Física, criando também os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física. Parabéns a todos os profissionais da Educação Física, que sempre se mostram animados e têm uma dedicação incrível!

Dia do Corinthians

Dia do caixeiro-viajante

Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação


DIA DA BAILARINA(O)

Comemorada anualmente no Brasil, a data homenageia os dançarinos do Balé, um estilo de dança que surgiu no século 15 lá na Europa renascentista. O bailarino é conhecido por ser dotado da mistura das quatro principais características do balé: a dança, a postura, a força e a graciosidade. 
ADRIANO CARLOS OLIVA (Dr.), Odontólogo

ALANI RELVA, Sociedade

ALFREDO JUNIOR, Empresário, CEO & Presidente da empresa

ANDRÉA AMPESSAN (Dra.), Odontóloga

CARLITOX MEDINA, Turismólogo
Ibis Asunción Hotel


FELIPE BORNIOTI, Engenheiro Elétrico


GRAZIELE SONDA BERTIPAGLIA, Arquiteta & Urbanista e Empresária

ISABELLE SEGATTI, Estudante de Medicina

JORGE PEGORARO, Engenheiro Ambiental
IBAMA

KATHELEN VULCZAK, Saleswoman

LUCIANA MARQUES, Sociedade

MARCO COELHO, Empresário

MAURO WELTER, Jornalista


PATRICIA MATTO, Rainha do Turismo Trinacional 2018, Modelo, Empresária

SUSAN YEH, Sociedade

“Estamos trabalhando para retomada da atividade turística por meio de campanhas, como o “Vem para Foz!”, e o investimento em capacitação dos serviços, com a oferta de treinamentos para os trabalhadores do ramo”, considerou o diretor-geral brasileiro de Itaipu, General João Francisco Ferreira. Segundo ele, quando tudo voltar à normalidade, o Destino Iguaçu sairá na frente dos outros destinos turísticos do País.


O Complexo Turístico ficou aberto o ano todo e teve crescimento gradual na capacidade de atendimento e número de visitantes. A campanha divulga o turismo seguro em Foz do Iguaçu.


O turismo da Itaipu segue tendência de crescimento em 2021 com aumento gradual de visitantes ao longo do primeiro semestre do ano. O crescimento acompanhou a evolução da capacidade de atendimento que foi de 30% entre janeiro e março, 50% de abril a julho, chegando aos atuais 70%, seguindo os decretos estadual e municipal.

A cobertura da imunização de Foz do Iguaçu, que já supera 90% da população vacinada com a primeira dose, também tem colaborado para frear a doença e atrair ainda mais visitantes.


Além de mostrar a variedade de opções turísticas do Destino Iguaçu, a iniciativa mostra que os atrativos são seguros para receber os turistas, devido à adoção de práticas sanitárias no combate à pandemia da covid-19, desde o ano passado.


Os números refletem o sucesso da campanha “Vem para Foz!”, capitaneada pela Comunicação Social de Itaipu em parceria com o trade turístico da cidade. 


Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXVIII

DESTAQUE DO DIA Aniversários

32 anos da AgroShopping, agora com duas lojas para estar mais pertinho de você

🎁Aniversário da AgroShopping! 🥳 A AgroShopping comemorou 32 anos de muitos sonhos, projetos e realizações. São mais de três décadas de dedicação e trabalho em equipe para proporcionar um padrão de qualidade único. A AgroShopping não para: depois de inaugurar sua primeira filial, a AgroShopping República, trouxe uma programação especial para comemorar seus 32 anos de história. Com ações focadas no cliente, um dos pontos alto da programação foi o lançamento do Cartão AgroShopping: com o Cartão  AgroShopping, suas compras valem dinheiro... Confira as Promoções de Aniversário: Linha de Cristais Murano e de Flores Permanentes com descontos de 30%. TODA a loja com 10% de descontos*! Linha Pet: Carrinhos, Transporte, Roupinhas, com 20% de desconto. Além disto, tivemos o DIA DA HORTA, que contou com a presença dos técnicos da Isla, uma das maiores fábrica de semente do país, que trouxeram técnicas e inovação com os produtos da marca que representam, o público A-DO-ROU!!! E o lado humano e de