Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCIV

 DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa
"E eu escolhi ser feliz. O resto nós buscamos com determinação e fé." (Daniel Dias)
Daniel Dias é um nadador paraolímpico brasileiro e recordista mundial. Ao todo, Daniel tem 27 medalhas e 14 medalhas de ouro, sendo o 14º atleta mais medalhado da história dos Jogos Paraolímpicos, além de estar na 6ª posição entre os nadadores paraolímpicos. Em 2009, Daniel Dias recebeu o troféu no Prêmio Laureus do Esporte Mundial como melhor atleta paraolímpico de 2008, sua indicação teve como motivo as suas nove medalhas conquistadas durante os Jogos Paraolímpicos de Pequim.
Nascimento: 24 de maio de 1988 (33 anos), Campinas, São Paulo
Hoje se inicia a Primavera, uma das estações mais lindas do ano caracterizada por temperaturas mais amenas e principalmente pela floração de diversas plantas. Como sabemos bem, aqui no Brasil as estações não são bem definidas, mas muitos levam a primavera como um tempo de recomeçar, reflorescer, criar novas metas... Que a primavera seja ótima e cheia de cores para todos!
Com o objetivo de estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam seus impactos, como a fumaça, buzina e trânsito, o Dia Mundial Sem Carro foi criado por uma iniciativa do movimento "Car Free" ("Sem Carro"). Pessoas no mundo todo são incentivadas a deixar seus carros nas garagens e procurar alternativas de locomoção para ir trabalhar, estudar ou até mesmo passear.
No dia 21 de setembro de 2000, o então presidente Fernando Henrique Cardoso assinou um decreto designando o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) como a autoridade administrativa responsável pela implementação da convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção (CITES), então o Dia Nacional de Defesa da Fauna é comemorado desde que o Ibama entrou em ação graças ao decreto, no dia 22 de setembro. A data é importante para reflexão quanto à importância da conservação da vida animal e de toda a flora brasileira, além também de um dia para conscientizar a população sobre os problemas que afligem o meio ambiente. 
Instituído a partir do decreto de lei n°16.622, de 8 de maio de 2012, o Dia Nacional do Atleta Paraolímpico é celebrado com o intuito de homenagear e divulgar o trabalho dos atletas paraolímpicos, sendo uma ferramenta de inclusão. O objetivo também é pôr em evidência todas as necessidades, reivindicações e lutas enfrentadas pelos esportistas brasileiros com deficiência. O dia escolhido foi para dar uma sequência ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado em 21 de setembro.
Além dessas datas, comemoramos também:
Dia da Juventude do Brasil
Dia do Contador
Dia da Banana
Dia do Amante
Dia de São Maurício


ELIANE LIMA BORBA, Massoterapeuta - SPA da Mulher

JUNIOR ALCARAZ, Empreendedor, Engenheiro Comercial
Junior Alcaraz Agenzia de Lanzamientos

LAURA MARTINO, Empresária

VANESSA SCAPPINI, Sociedade

YANINE MENDOZA, Engenheira Eletromecânica Jr.


Já conhece o Mini Chef? É a opção ideal para as crianças, onde elas se encarregam da cozinha e fazem sua própria pizza! Às segundas durante o almoço, terças e quartas funcionando no almoço e à noite no restaurante da SAX Palace!


O maravilhoso casal de médicos Clayson e Keyla Klava Pujol (BioMagras), dando uma pausa hoje nos seus muitos compromissos, para comemorarem o oitavo aniversário da filha Klayla Klava Pujol, num momento de muita descontração e alegria para esta família maravilhosa!


Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge