Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCIV

 DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa
"E eu escolhi ser feliz. O resto nós buscamos com determinação e fé." (Daniel Dias)
Daniel Dias é um nadador paraolímpico brasileiro e recordista mundial. Ao todo, Daniel tem 27 medalhas e 14 medalhas de ouro, sendo o 14º atleta mais medalhado da história dos Jogos Paraolímpicos, além de estar na 6ª posição entre os nadadores paraolímpicos. Em 2009, Daniel Dias recebeu o troféu no Prêmio Laureus do Esporte Mundial como melhor atleta paraolímpico de 2008, sua indicação teve como motivo as suas nove medalhas conquistadas durante os Jogos Paraolímpicos de Pequim.
Nascimento: 24 de maio de 1988 (33 anos), Campinas, São Paulo
Hoje se inicia a Primavera, uma das estações mais lindas do ano caracterizada por temperaturas mais amenas e principalmente pela floração de diversas plantas. Como sabemos bem, aqui no Brasil as estações não são bem definidas, mas muitos levam a primavera como um tempo de recomeçar, reflorescer, criar novas metas... Que a primavera seja ótima e cheia de cores para todos!
Com o objetivo de estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam seus impactos, como a fumaça, buzina e trânsito, o Dia Mundial Sem Carro foi criado por uma iniciativa do movimento "Car Free" ("Sem Carro"). Pessoas no mundo todo são incentivadas a deixar seus carros nas garagens e procurar alternativas de locomoção para ir trabalhar, estudar ou até mesmo passear.
No dia 21 de setembro de 2000, o então presidente Fernando Henrique Cardoso assinou um decreto designando o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) como a autoridade administrativa responsável pela implementação da convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção (CITES), então o Dia Nacional de Defesa da Fauna é comemorado desde que o Ibama entrou em ação graças ao decreto, no dia 22 de setembro. A data é importante para reflexão quanto à importância da conservação da vida animal e de toda a flora brasileira, além também de um dia para conscientizar a população sobre os problemas que afligem o meio ambiente. 
Instituído a partir do decreto de lei n°16.622, de 8 de maio de 2012, o Dia Nacional do Atleta Paraolímpico é celebrado com o intuito de homenagear e divulgar o trabalho dos atletas paraolímpicos, sendo uma ferramenta de inclusão. O objetivo também é pôr em evidência todas as necessidades, reivindicações e lutas enfrentadas pelos esportistas brasileiros com deficiência. O dia escolhido foi para dar uma sequência ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado em 21 de setembro.
Além dessas datas, comemoramos também:
Dia da Juventude do Brasil
Dia do Contador
Dia da Banana
Dia do Amante
Dia de São Maurício


ELIANE LIMA BORBA, Massoterapeuta - SPA da Mulher

JUNIOR ALCARAZ, Empreendedor, Engenheiro Comercial
Junior Alcaraz Agenzia de Lanzamientos

LAURA MARTINO, Empresária

VANESSA SCAPPINI, Sociedade

YANINE MENDOZA, Engenheira Eletromecânica Jr.


Já conhece o Mini Chef? É a opção ideal para as crianças, onde elas se encarregam da cozinha e fazem sua própria pizza! Às segundas durante o almoço, terças e quartas funcionando no almoço e à noite no restaurante da SAX Palace!


O maravilhoso casal de médicos Clayson e Keyla Klava Pujol (BioMagras), dando uma pausa hoje nos seus muitos compromissos, para comemorarem o oitavo aniversário da filha Klayla Klava Pujol, num momento de muita descontração e alegria para esta família maravilhosa!


Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXI

DESTAQUE DO DIA A aniversariante...

COLUNA SOCIAL - Edição CCIX

DESTAQUE DO DIA

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXX

DESTAQUE DO DIA