Pular para o conteúdo principal

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco.

Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia. 

Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida. 

As joias - As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo social em Foz do Iguaçu.

A joias somaram o total de 24,7 gramas, que são um cordão, uma pulseira e um pingente, todos em ouro 18k e mais  relógio da marca Fóssil, branco em madrepérola, presente da SAX, entregue pela amiga Faten Nasser, por ocasião do aniversário de Das Graças. No total serão 480 números que já estão sendo vendidos pelo grupo de amigas.

Não deu tempo, logo em seguida, descobrindo o nódulo que se desenvolvia em seu pulmão, Das Graças foi internada e acabou não resistindo a operação que extraiu boa parte de um de seus pulmões, e após cerca de 25 dias internada na UTI do Hospital Costa Cavalcanti, veio a falecer.


Mas a amiga Sílvia Rodrigues, apoiada bem de perto pela também amiga Cristiane Alves, amigas também do filho Marco, e sensíveis com as despesas inerentes ao funeral e às dívidas que a família contraiu em ocasião da pandemia, resolveu levar em frente o último desejo de Das Graças, e realizar a rifa das joias da fotógrafa e colunista social, e para isto as duas se uniram a mais 8 amigas para juntas venderem cerca de 400 números, que irão dar ao vencedor a posse das joias mais o relógio.


Com este dinheiro, além de quitar e ajustar as contas da família, Marco irá também fazer um espaço na casa donde deixará exposto peças do vestuário e do dia-a-dia, fotos, edições de jornais, e outras recordações da colunista, que poderá ser visitado por todos.

E é claro, aguardem mais notícias sobre está sendo considerada uma última grande homenagem à está mulher, que foi Cidadã Honorária de Foz do Iguaçu, e Amiga da Marinha, dentre outras comendas recebidas enquanto em vida, e que registrou por anos a fio alguns dos melhores momentos de nossa sociedade, com sua câmara fotográfica e as fotos que entregava a cada um de seus clientes, e que se tornaram lembrança daqueles bons momentos, de uma época em que os celulares e as redes sociais ainda estavam longe de chegar à vida de todos, como é hoje. 

1ª turma de Jornalismo da UDC...

Para este fim, buscamos apoio da jornalista Silvana Canal, amiga da família a mais de 30 anos, e acompanhando a história de Das Graças desde a epoca de seu também já falecido marido, Ary de Campos, de quem, além de colega de imprensa, foi colega da faculdade quando iniciaram a primei9ra turma de jornalismo da cidade, na UDC.

1ª turma de Jornalismo da UDC...

Sorteio - O sorteio da rifa, que leva o nome de Memorial Das Graças, será feito no Centro de Convenções do Hotel Foz do Iguaçu, na Avenida Brasil, dia que a colunista estaria completando 78 anos de idade, 26 de outubro, a partir das 16h30.

E se você foi amiga de Das Graças, ou admira o legado da colunista, ou mesmo quer ajudar nesta ação, pode entrar em contato com alguma das envolvidas no projeto, através do Instagram:

SILVIA RODRIGUES - Perfil Instagram: @smb.rodrigues
Bilhetes números: 0001 A 00040

CRISTIANE ALVES – Perfil Instagram: @crisfsalves
Bilhetes números: 0041 A 00080

MÁRCIA CAMILO – Perfil Instagram: @marciakamilo
Bilhetes números: 0081 A 0120

FÁDUA FAKIH – Perfil Instagram: @faduafakih
Bilhetes números: 0121 A 0160

CLAUDINÉIA PLIACEKOS – Perfil Instagram: @claupliacekos
Bilhetes números: 0161 A 0200

MARLENE EUGENIO – Perfil Instagram: @apmaeugenio
Bilhetes números: 0201 A 0210

MARIA EUGENIO – Perfil Instagram: @maria.bonitafoz
Bilhetes números: 0211 A 0220

RENATA EUGENIO – Perfil Instagram: @renataeugenio56
Bilhetes números: 0221 A 0230

SILVANA CANAL – Perfil Instagram: @silvanacanalmkt
Bilhetes números: 0231 A 0240

REGINA ARENDT
– Perfil Instagram: @regina_arendt
Bilhetes números: 0241 A 0280

LACY DUARTE –
Perfil Instagram: @lacyduartealves
Bilhetes números: 0281 A 0320

ROSE WENZEL – Perfil Instagram: @jrswenzel
Bilhetes números: 0321 A 0360

NANCI RAFAGNIN – Perfil Instagram: @nanci_rafain
Bilhetes números: 0361 A 0380

MARCO ANTONIO FREIRE – Perfil Instagram: @marcofreirefoz
Bilhetes números: 0381 A 0480

Ou ainda com o filho da colunista, Marco Antonio, pelo fone +55 45 99968 1122 ...
contato@fozemdestaque.com







Assessoria de Imprensa: Jornalista Silvana Canal (45) 99971-8013

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL - Edição CCL

DESTAQUE DO DIA   Faltam 5 dias...☝💓💬💥💪💟🙋 Um dos maiores centros de compra das Américas promete ter também o maior blackfriday com mais de 100.000 produtos com desconto de até 70%: PREPARE-SE!!!

COLUNA SOCIAL - Edição CCLVII

D E S T A Q U E  SoHo AD é a mais nova novidade do GEP para a nossa cidade...

COLUNA SOCIAL - Edição CCLXVI

D E S T A Q U E