Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCXII

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." (Fernando Pessoa)
Fernando Pessoa foi um dos mais importantes poetas da língua portuguesa e figura central do Modernismo português, além de ser também filósofo, tradutor, publicitário, empresário, crítico literário e comentarista político. Cultivou uma poesia voltada aos temas tradicionais de Portugal e ao seu lirismo saudosista, que expressa reflexões sobre seu “eu profundo”, suas inquietações, sua solidão e seu tédio. Além de Fernando Pessoa, foi vários outros poetas ao mesmo tempo, criou poetas diferentes com personalidades e poesia própria, como Álvaro de Campos e Ricardo Reis.
Nascimento: 13 de junho de 1888, Lisboa, Portugal
Falecimento: 30 de novembro de 1935, Lisboa, Portugal
Em 419 ou 420 d.C., faleceu São Jerônimo, conhecido como o tradutor da Bíblia do grego antigo e do hebraico para o latim, além de ser autor de importantes textos sobre a arte de traduzir, então desde 1991 comemoramos o Dia Internacional da Tradução e Intérpretes. A ideia desta celebração partiu da Federação Internacional de Tradutores (FIT), e tem como objetivo mostrar a solidariedade da comunidade de tradutores em todo o mundo num esforço para promover internacionalmente a sua profissão, além de homenagear. A Foz em Destaque parabeniza todos os tradutores e intérpretes da região pelo seu dia!!

Há 151 anos, escravos saiam correndo nas ruas gritando as principais manchetes dos jornais, eram os primeiros jornaleiros do Brasil, por isso hoje celebramos o Dia Nacional do Jornaleiro! A informação sempre foi um bem indispensável, principalmente nas últimas décadas, e antigamente uma das formas de ficar sabendo o que estava acontecendo tanto no mundo quanto no local, era pelos jornaleiros; a profissão foi evoluindo até chegar nas bancas, que ainda estão espalhadas nos centros urbanos das grandes cidades com São Paulo e Rio de Janeiro.

Com a intenção de homenagear os profissionais da área, o Dia da Secretária foi criado no Brasil em 1977, graças à lei n°1.421. Além da profissão, o da também diz a respeito de Lilian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever, Christopher Sholes, e que viria a se tornar a primeira mulher a usar o "aparelho revolucionário" em público, tornando-se um símbolo durante a segunda fase da Revolução Industrial. Quando completou 100 anos, muitas empresas decidiram criar um concurso para eleger a melhor datilógrafa, que fez muito sucesso entre as secretarias, que eram a maioria dos participantes.
Comemoramos também:
Dia da Navegação
Dia da Bíblia Católica

GENI SIQUEIRA, Sociedade

JUDITE DALCIN, Sociedade

LAURA SÁNCHEZ, Esteticista

LUCI APARECIDA ROBERTO, Assessora da Diretoria

LUCIANO FERREIRA, Gerente de Vendas e Marketing

Dr. LUIZ CARLOS FOLETTO, Odontólogo / Professor Esteticista
 
MARCELLE GHIEH, Mestre de Cerimônias / Turismóloga / Advogada

ROSANGELA NOVAIS, Sociedade

Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL - Edição CCXLIV

DESTAQUE DO DIA

COLUNA SOCIAL - Edição CCL

DESTAQUE DO DIA   Faltam 5 dias...☝💓💬💥💪💟🙋 Um dos maiores centros de compra das Américas promete ter também o maior blackfriday com mais de 100.000 produtos com desconto de até 70%: PREPARE-SE!!!

COLUNA SOCIAL - Edição CCLV

D E S T A Q U E  SoHo AD é a mais nova novidade do GEP para a nossa cidade...