Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CXCV

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa
“Quanto mais a vida bate, mais aprendo viver." (Wagner Montes)
Wagner Montes foi um advogado, jornalista, jurado e apresentador de rádio e televisão brasileiro, além de ter participado na política como deputado estadual do Rio de Janeiro. Apresentou vários programas  e assim deixou sua marca na comunicação social brasileira. Infelizmente, faleceu aos 64 anos por um choque séptico e sepse abdominal.
Nascimento: 18 de julho de 1954, Duque de Caxias, Rio de Janeiro, RJ
Falecimento: 26 de janeiro de 2019, Hospital Barra D'Or, Rio de Janeiro RJ

A sepse é uma complicação potencialmente fatal de uma infecção que ocorre quando substâncias químicas são liberadas na corrente sanguínea para combater uma infecção que desencadeia uma inflamação em todo o corpo. Isso pode causar uma série de alterações que danificam diversos sistemas de órgãos, levando-os a falhar e, às vezes, resultando em morte. 
A doença da Sepse é uma das mais fatais; a cada hora, cerca de 1.000 pessoas morrem de sepse no mundo todo, porém, infelizmente, não é tão conhecida. Com o objetivo de conscientizar e trazer à tona o que pessoas com a doença passam por, a Aliança Global de Sepse ("Global Sepsis Alliance" -GSA) e seus membros fundadores tomaram a iniciativa de criar no dia 13 de setembro o primeiro Dia Mundial da Sepse

Em 13 de setembro de 1987, aconteceu em Goiânia, aqui no Brasil, o maior acidente radioativo do mundo que ocorreu fora de uma usina nuclear e também o maior da história do país. Infelizmente, ainda não se sabe ao certo quantas pessoas morreram em consequência do acidente por conta do modo que a radiação age lentamente no corpo quando o organismo é exposto, mas a certeza é que contagiou milhares de pessoas, além de ter contaminado o meio ambiente. 

Por uma iniciativa do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), no dia 13 de setembro comemoramos o Dia Nacional da Cachaça! A data foi escolhida pois nesse mesmo dia em 1661 a bebida começou a ser fabricada e comercializada no Brasil, e desde 2009, quando a data foi instituída pelo Ibrac, celebramos uma das bebidas alcoólicas mais consumidas no Brasil! A cachaça tem uma carga cultural e histórica muito grande dentro da identidade brasileira, e com certeza merece seu dia. 

A data foi escolhida pois hoje é o 256° dia do ano, 13 de setembro, e esse número é o número de valores distintos que podem ser representados com um byte de oito bits, um número bem conhecido pelos programadores. O Dia do Programador no dia 13 é comemorado oficialmente na Rússia, porém o Brasil e outros países também celebram a data. 

Muito confundido com o Dia do Engenheiro Agrônomo, a data de hoje é especial para os Agrônomos! Com o objetivo de homenagear todos os profissionais que atuam direta ou indiretamente no setor agropecuário da agricultura ou agronomia, a data foi criada no Brasil. É ele o responsável pela saúde dos animais e humanos, assim como o desenvolvimento econômico do país já que o Brasil é um dos maiores fornecedores de produtos agrícolas e pecuaristas de todo o mundo. 

ADRIANA LOMAQUIS SOSA, Confeiteira / Empresária

ELOIZA LAGOS, Assistente Social

FÁBIO BUSTANI CARRIJO, Arquiteto / Artista


JOANA BORGHETTI, Empresária


LARISSA BRINO
, Sociedade

LILIAN MAXIMILIANO, Gerente / Comunicadora

LORENNA ROCHA, Consultora Imobiliária / Artista

LUIZA PEGORARO, Sociedade


OSCAR GENEHR NETO, Administrador

RODRIGO BUNGENSTAB, Odontólogo / Fotógrafo

SALETE CAMARGO, Sociedade

SILVIO RORATO (Dr.), Advogado

TUTTY, Empresária

VALMIR MALDONADO, Sociedade

A Oftalmofoz, clínica de oftalmologia em Foz do Iguaçu, possui a visão focada sempre no atendimento de qualidade e excelência de seus pacientes, entendem que a equipe é a peça-chave para concretizar esse conceito para um atendimento humanizado.
O Dr. MARCOS SZPAK MARTINS, médico oftalmologista, vem participando dos mais importantes congressos científicos da área de oftalmologia, atualizações de materiais e equipamentos para diagnóstico oftalmológico e cirurgias de oftalmologia para uma maior segurança e eficácia nos serviços. Não deixando de observar a qualidade e a humanização dos serviços.

Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL - Edição CCL

DESTAQUE DO DIA   Faltam 5 dias...☝💓💬💥💪💟🙋 Um dos maiores centros de compra das Américas promete ter também o maior blackfriday com mais de 100.000 produtos com desconto de até 70%: PREPARE-SE!!!

COLUNA SOCIAL - Edição CCLVII

D E S T A Q U E  SoHo AD é a mais nova novidade do GEP para a nossa cidade...

COLUNA SOCIAL - Edição CCLXVI

D E S T A Q U E