Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CXCV

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa
“Quanto mais a vida bate, mais aprendo viver." (Wagner Montes)
Wagner Montes foi um advogado, jornalista, jurado e apresentador de rádio e televisão brasileiro, além de ter participado na política como deputado estadual do Rio de Janeiro. Apresentou vários programas  e assim deixou sua marca na comunicação social brasileira. Infelizmente, faleceu aos 64 anos por um choque séptico e sepse abdominal.
Nascimento: 18 de julho de 1954, Duque de Caxias, Rio de Janeiro, RJ
Falecimento: 26 de janeiro de 2019, Hospital Barra D'Or, Rio de Janeiro RJ

A sepse é uma complicação potencialmente fatal de uma infecção que ocorre quando substâncias químicas são liberadas na corrente sanguínea para combater uma infecção que desencadeia uma inflamação em todo o corpo. Isso pode causar uma série de alterações que danificam diversos sistemas de órgãos, levando-os a falhar e, às vezes, resultando em morte. 
A doença da Sepse é uma das mais fatais; a cada hora, cerca de 1.000 pessoas morrem de sepse no mundo todo, porém, infelizmente, não é tão conhecida. Com o objetivo de conscientizar e trazer à tona o que pessoas com a doença passam por, a Aliança Global de Sepse ("Global Sepsis Alliance" -GSA) e seus membros fundadores tomaram a iniciativa de criar no dia 13 de setembro o primeiro Dia Mundial da Sepse

Em 13 de setembro de 1987, aconteceu em Goiânia, aqui no Brasil, o maior acidente radioativo do mundo que ocorreu fora de uma usina nuclear e também o maior da história do país. Infelizmente, ainda não se sabe ao certo quantas pessoas morreram em consequência do acidente por conta do modo que a radiação age lentamente no corpo quando o organismo é exposto, mas a certeza é que contagiou milhares de pessoas, além de ter contaminado o meio ambiente. 

Por uma iniciativa do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), no dia 13 de setembro comemoramos o Dia Nacional da Cachaça! A data foi escolhida pois nesse mesmo dia em 1661 a bebida começou a ser fabricada e comercializada no Brasil, e desde 2009, quando a data foi instituída pelo Ibrac, celebramos uma das bebidas alcoólicas mais consumidas no Brasil! A cachaça tem uma carga cultural e histórica muito grande dentro da identidade brasileira, e com certeza merece seu dia. 

A data foi escolhida pois hoje é o 256° dia do ano, 13 de setembro, e esse número é o número de valores distintos que podem ser representados com um byte de oito bits, um número bem conhecido pelos programadores. O Dia do Programador no dia 13 é comemorado oficialmente na Rússia, porém o Brasil e outros países também celebram a data. 

Muito confundido com o Dia do Engenheiro Agrônomo, a data de hoje é especial para os Agrônomos! Com o objetivo de homenagear todos os profissionais que atuam direta ou indiretamente no setor agropecuário da agricultura ou agronomia, a data foi criada no Brasil. É ele o responsável pela saúde dos animais e humanos, assim como o desenvolvimento econômico do país já que o Brasil é um dos maiores fornecedores de produtos agrícolas e pecuaristas de todo o mundo. 

ADRIANA LOMAQUIS SOSA, Confeiteira / Empresária

ELOIZA LAGOS, Assistente Social

FÁBIO BUSTANI CARRIJO, Arquiteto / Artista


JOANA BORGHETTI, Empresária


LARISSA BRINO
, Sociedade

LILIAN MAXIMILIANO, Gerente / Comunicadora

LORENNA ROCHA, Consultora Imobiliária / Artista

LUIZA PEGORARO, Sociedade


OSCAR GENEHR NETO, Administrador

RODRIGO BUNGENSTAB, Odontólogo / Fotógrafo

SALETE CAMARGO, Sociedade

SILVIO RORATO (Dr.), Advogado

TUTTY, Empresária

VALMIR MALDONADO, Sociedade

A Oftalmofoz, clínica de oftalmologia em Foz do Iguaçu, possui a visão focada sempre no atendimento de qualidade e excelência de seus pacientes, entendem que a equipe é a peça-chave para concretizar esse conceito para um atendimento humanizado.
O Dr. MARCOS SZPAK MARTINS, médico oftalmologista, vem participando dos mais importantes congressos científicos da área de oftalmologia, atualizações de materiais e equipamentos para diagnóstico oftalmológico e cirurgias de oftalmologia para uma maior segurança e eficácia nos serviços. Não deixando de observar a qualidade e a humanização dos serviços.

Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E