Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCI

 

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa

Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo: os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo" (Paulo Freire)

Paulo Reglus Neves Freire foi um educador e filósofo brasileiro. É considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica. É também o Patrono da Educação Brasileira. (Wikipédia)

Nascimento: 19 de setembro de 1921, Recife, Pernambuco
Falecimento: 2 de maio de 1997, São Paulo, São Paulo
Formação: Faculdade de Direito do Recife
Filhos: Lutgardes Costa Freire, María de Fátima Costa Freire, MAIS
Influenciado por: John Dewey, Karl Marx, Ivan Illich, MAIS
Influenciou: Henry Giroux, Joe L. Kincheloe, Peter McLaren, Cornel West, James H. Cone, Shirley R. Steinberg


Hoje é o Dia Nacional do Teatro, uma das artes mais importantes na formação da cultura antigamente, que ainda tem um valor imenso para o país. A data tem como objetivo homenagear exatamente essa manifestação artística, que surgiu no século 16 aqui no Brasil, primeiro apenas como forma de espalhar a crença religiosa. O teatro começou a ter a forma de entretenimento como conhecemos hoje apenas quando a Família Real Portuguesa chegou, em 1808, e a pena em meados do século 19 que os primeiros grupos de teatro nacionais começaram a surgir.

Criada em homenagem ao educador pernambucano Paulo Freire, patrono da educação brasileira, a data de hoje celebra o Educador Social. O educador social é essencial para a integração social de indivíduos em situação de vulnerabilidade, condições de deficiência ou exclusão social, seu trabalho sendo extremamente necessário ainda mais em comunidades carentes. A Foz em Destaque parabeniza todos os profissionais que trabalham com tanto afeto e dedicação!

Nesse mesmo dia em 1935, a maior instituição de Ortopedia e Traumatologia da América Latina era fundada no Brasil; a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Com isso, o dia de hoje procura homenagear o profissional de ortopedia, lembrando da importância do especialista. A Foz em Destaque parabeniza todos os ortopedistas da região e agradece pela dedicação!

HOMENAGEM
Dr. André Valente Pacagnan - Médico Ortopedista
Instituto de Ortopedia

Comemorada também em Portugal, a data de hoje fala um pouco e também dedica o dia para a profissão do comprador; ele que é o responsável por achar os melhores materiais para um empresa, entrando em vendas complexas e que exigem grandes habilidades de comunicação, além também de outras tarefas administrativas, geralmente sendo gerentes ou auxiliares em empresas que não tem uma área de compras. A Foz em Destaque parabeniza todos os profissionais da área! 
Catho


No dia 2 de outubro irá acontecer um maravilhoso evento de moda na fronteira, o Fashion Wear 2021! O evento vai ocorrer no Gran Nobile Hotel & Convention, no Paraguai, e vai contar com as próximas tendências para a moda. 

Para mais informações, os números +595 973 594 615 / +595 973 648 149 /  +595 973 444 102 estão disponíveis.

Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge