Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CCV

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa
"Reconheça sua identidade. Ame quem você é no mundo..." (Nyle DiMarco)
Nyle DiMarco é um modelo, ator e ativista surdo norte-americano, mais conhecido por ser o segundo vencedor do sexo masculino e o primeiro surdo do America's Next Top Model, em 2015. DiMarco vê sua surdez como uma oportunidade de conscientizar sobre a cultura e questões que englobam a comunidade surda, e também é porta-voz do LEAD-K (Igualdade e Aquisição de Idiomas para Crianças Surdas).
Nascimento: 8 de maio de 1989 (idade 32 anos), Queens, Nova Iorque, Nova York, EUA

O Dia Internacional das Línguas de Sinais marca o aniversário de criação da Federação Mundial dos Surdos, no ano de 1951, em Roma- Itália, a "World Federation of the Deaf" (WFD). O objetivo da data é debater e promover os direitos humanos e o acesso à língua de sinais para pessoas do mundo todo e todo ano existe um tema para ser celebrado, o de 2021 é “Celebrando Comunidades Surdas Prósperas”, comentando sobre comunidades que se expandiram e prosperaram nesses últimos anos.

O Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças foi criado após diversos países se inspirarem na Lei Palácios, da Argentina, que pune quem promove ou facilita a prostituição e a corrupção de menos de idade, levando em consideração o crime em si também. Então, os países da Conferência Mundial de Coligação contra o Tráfico de Mulheres escolheram hoje para relembrar e abrir um debate sobre o crime.
A Convenção de Palermo, o principal instrumento global de combate ao crime organizado transnacional, define essa prática como: “o recrutamento, o transporte, a transferência, o alojamento ou o acolhimento de pessoas, recorrendo à ameaça ou uso da força ou a outras formas de coação, ao rapto, à fraude, ao engano, ao abuso de autoridade ou à situação de vulnerabilidade ou à entrega ou aceitação de pagamentos ou benefícios para obter o consentimento de uma pessoa que tenha autoridade sobre outra para fins de exploração…”

Principalmente nesses tempos, é preciso falar sobre o Dia Mundial do Combate ao Estresse, considerado um dos males do século. O estresse é um conjunto de reações orgânicas e psíquicas desencadeadas pelo organismo frente a um estímulo. Quando isso acontece, o corpo entende que precisa ficar em estado de alerta para fugir ou lutar, e pode atingir qualquer pessoa.
Em 2020, e ainda neste ano, muitas pessoas passaram por um estresse inimaginável com o excesso de notícias pesadas, mudança de rotina, distanciamento físico, além e obviamente das consequências sociais, econômicas, políticas e perdas pessoais. Algo que pode ajudar e muito é buscar ajuda profissional e praticar hábitos melhores; se o seu corpo está confortável e saudável, os tempos de estresse ficam mais tranquilos de passar por.

Criada a partir de uma iniciativa de ativistas americanos do movimento lá em 1999 que sentiram a necessidade de criar um movimento para a comunidade, que é muita vezes esquecida e invalidada, o Dia da Celebração e Visibilidade Bissexual surgiu. A escolha da data, decidida pelos três ativistas Wendy Curry, Michael Page e Gigi Raven Wilbur, marca a data da morte de Sigmund Freud, o primeiro a tratar da questão da bissexualidade. Infelizmente, o Brasil ainda faz parte do grupo de países que mais mata LGBTQIA+, então ter um dia específico para cada sexualidade é muito importante e necessário; amar alguém é visto como tabu no nosso país. Bissexuais são vistos ou como indecisos, um hétero ou gay que não sabe o que quer, ou como promíscuos, que vão trair quando em um relacionamento e outros preconceitos, por isso a data tem que ser lembrada, para acabar com esse pensamento antiquado.

Para comemorar o fim do inverno e o início do calor em várias regiões, a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvete (ABIS) criou o Dia Nacional do Sorvete para aproveitar e mais esse período em que as vendas geralmente aumentam, além de celebrar essa gostosura refrescante! Muitas sorveterias fazem promoções especiais no dia, com descontos, eventos, divulgações diferentes e produtos novos. Aqui em Foz e região, com temperaturas beirando os 40°C no verão, um sorvetinho sempre é bem vindo!
Hoje comemoramos também:
Dia dos Filhos
Dia da Mulher Bancária
Dia Nacional dos Profissionais de Nível Técnico
Dia do Soldador
Dia do Técnico Industrial
Dia do Técnico em Edificações
Dia do Técnico Industrial
Dia da Ikebana Sanguetsu
Dia dos Agentes da Autoridade de Trânsito

ALINNE QUEIROZ, Sociedade

AMAURI NASCIMENTO, Administrador

ANDREA DAVID, Assessora de Comunicação
Pauta Comunicação

CATIA KAEFER, Sociedade

DITMAR KRAUSS, Gerente Geral


KARINY SIGNOR, Empresária

LAVÍNIA MARTINS, Professora

Dr. MARCOS AURÉLIO ZAT, Odontólogo

MARCOS CIAVAGLIA, Empresário

MARINA PALAZZO DELAI, Assessora de Comunicação

MERY KRÜGER, Sociedade

NICOLAS ZAPAROLLI, Empresário

ROSANGELA CORREA, Diretora Pedagógica

ROSE SANTOS, Psicóloga / Gerente de RH

RUBEN GONZALEZ, Empresário
RyG Equipamientos Audiovisuales

Na Autoescola JK você encontra os melhores horários para realizar as suas aulas. Os cursos teóricos acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite. Já os práticos, ocorrem das 6h às 22h.
Os alunos contam com uma frota de carros novos para melhor atendê-los e opções de pagamento facilitadas, com parcelamento em até 10x sem juros no cartão de crédito, 8x no cheque e 4x no crediário.
Aproveite e entre contato conosco: (45)3028-0909

Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.