Pular para o conteúdo principal

Concurso "Cartaz Sobre a Paz" do Lions Clube Internacional


O Lions Clube Foz do Iguaçu Cataratas está realizando o seu já tradicional Concurso "Cartaz Sobre a Paz", que este ano veio com o tema "Estamos todos conectados", buscando trazer a ação para dentro do momento que todos nós vivemos. Dentre os objetivos desta ação, está o de dar aos participantes a oportunidade de expressar sua criatividade e de apresentar seus pensamentos ligados à temática que envolve o concurso, para a região e até mesmo o mundo, além da possibilidade de serem premiados.


O concurso está aberto a trabalhos de crianças de 11 a 13 anos, que preparam os cartazes com auxílio dos professores, coordenadores e a direção das escolas envolvidas. Não poucas as vezes acontecem exposições nas escolas, a fim de que a família prestigie o trabalho concluído.

A nível local, após a elaboração dos trabalhos nas escolas, é realizada uma votação para escolher um cartaz ganhador, que receberá uma premiação.

O cartaz vencedor é levado para uma competição a nível distrital, onde todos os Lions participantes do distrito se reúnem para votar novamente em um cartaz. Já nesta fase do concurso, o escolhido é levado então para uma competição a nível internacional, promovendo assim a arte e a paz entre as crianças a nível mundial.



Por mais de três décadas os Lions clubes de todo o mundo têm patrocinado orgulhosamente o Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz do Lions em escolas e grupos de jovens.

Carlos Maciel, presidente do Lions Foz do Iguaçu Cataratas, relata que “O objetivo do Lions com o concurso é fazer com que as crianças pensem sobre a paz quando estão fazendo os desenhos, elas passam a ver o seu mundo sob essa ótica e vão conversar sobre o tema com os pais e discutir sobre isso nas salas de aula.”


No ano passado, na edição de 2019-2020, o vencedor Zhuo Zhang, de 12 anos, da China, com o tema Viagem de Paz. No cartaz, Zhang desenhou uma criança de costas carregando uma mochila com bandeiras de diversos países, seguido por pombos brancos.

O concurso é realizado anualmente pela entidade Lions, direcionado para alunos de escolas ou grupos de jovens organizados com idades entre 11 e 13 anos. O prêmio a nível mundial é o valor de US$ 5 mil (dólares) e uma viagem internacional para a cerimônia de premiação.

O trabalho não deve conter colagens, letras ou números e os dados do candidato devem estar atrás da folha. Os critérios são originalidade, mérito artístico e expressão do tema.

Os candidatos competem em diversos níveis. Inicialmente em nível local, no qual o melhor aluno da cidade vence e ganha prêmios, como ingressos para atrativos, almoços, entradas para cinema, jantares, dentre tantos. 

Em seguida, os vencedores desta fase, terão a oportunidade de competir em nível regional, entre distritos. Por fim, competem em nível internacional, no qual será decidido o grande vencedor.

Uma comissão julgadora, composta por artistas e professores de artes, também dará o seu parecer sobre o melhor trabalho. E os 3 cartazes mais votados serão premiados, além de sorteio de brindes para os demais participantes. No entanto, todos participantes receberão um certificado de participação e medalhas de honra ao mérito.

O Concurso irá escolher o melhor cartaz que irá representar a cidade na etapa Sul, disputando com cartazes de outras escolas do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Caso seja escolhido, este trabalho irá representar o Brasil na etapa internacional, concorrendo com mais de 100 países. O vencedor do grande prêmio internacional receberá US$ 5.000 e uma viagem para a cerimônia de premiação especial que acontece na sede na ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York.

Para esta etapa, em Foz do Iguaçu, os trabalhos devem ser entregues até 01/10/2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.