Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CC

DESTAQUE DO DIA


Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa
Bartlett Joshua Palmer, ou B.J. Palmer, como é mais conhecido, foi um pioneiro da Quiropraxia, recebendo boa parte de seu conhecimento de seu pai, D.D. Palmer, o fundador da prática. Foi o responsável por desenvolver e promover a quiropraxia, a espalhando mundo afora, e também foi o responsável pela Palmer School em Davenport, Iowa, após seu pai falecer; a escola se tornou uma das maiores faculdades de Quiropraxia dos EUA com seu envolvimento.
Nascimento: 14 de setembro de 1882, What Cheer, Iowa, EUA
Falecimento: 21 de maio de 1961, St Armands Key, Sarasota, Flórida, EUA


Criada pela World Marrow Donor Association (WMDA -Associação Mundial de Doadores de Médula òssea), o Dia Mundial Do Doador De Medula Óssea tem como objetivo conscientizar a população sobre, além de reconhecer todos aqueles que já ajudam e também chamar mais voluntários para se cadastrarem no REDOME, aqui no Brasil, que é o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.
A doação de medulas ósseas é extremamente importante para o tratamento de pacientes com doenças que comprometem a produção normal de células sanguíneas, cerca de 80 doenças distintas. Como é difícil achar uma compatibilidade alta entre pessoas, é necessário que a doação seja promovida sempre!
A quiropraxia é uma forma de medicina alternativa para o diagnóstico e tratamento de condições do sistema músculo-esquelético, e ela surgiu há muito tempo atrás.
Nesse mesmo dia em 1895, Daniel David Palmer, ou simplesmente D.D Palmer, descobriu a quiropraxia; Harvey Lillard, um servente do edifício onde Palmer trabalhava, tinha uma deficiência auditiva há 17 anos após ter feito um grande esforço, ouvindo um estalo nas costas. Então, Palmer o examinou, ajustou sua vértebra depois de ver uma saliência em sua coluna e Lillard logo começou a ouvir alguns sons. Depois de algumas sessões, parte significativa de sua audição foi restaurada! D.D. Palmer então se aprofundou no assunto, passando também seu conhecimento para o filho B.J., e hoje seus ensinamentos ainda são ensinados em Universidades no mundo todo.
O Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma tem como objetivo conscientizar e alertar a população sobre os sinais do câncer ocular, que atinge 400 pessoas por ano e responde por 3% dos cânceres infantis, sendo um tipo de doença bem rara. Como a faixa etária mais atingida são as crianças de até 5 anos, a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (Tucca) entrou com uma iniciativa para a data ser criada, e então foi instituída a Lei n° 12.637 estabelecendo o dia.
E ainda:
- Dia dos Símbolos Nacionais
- Dia Oficial da Televisão

ANDRÉIA LINS, Hair Stylist, Designer de Sobrancelhas e Maquiadora
BENTO TINO CESCA, Sociedade
CARLA CHRISTINE, Empresária / Decoradora 
FAISAL MOHAMED ISMAIL, Empresário / Odontólogo 
GÊ STIPP, Empresária 
JOÃO CLARO, Gerente 
JUNIOR CARVALHO, Empresário
MARILENE RODRIGUES, Terapeuta / Consteladora 
Constelação Familiar Sistêmica
SUSSIANE FINCK CARDOSO, Consultora em Decoração 
Decora na Hora
TOMAZ MORALES, Empresário
TELMA CAMARGO, Consultora / Diretora 
Sebrae PR / Ágille Comunicação e Eventos
VINICIUS FERREIRA, Jornalista 
VIVIAN BOCHI, Bancária 

Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at