Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL - Edição CC

DESTAQUE DO DIA


Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa
Bartlett Joshua Palmer, ou B.J. Palmer, como é mais conhecido, foi um pioneiro da Quiropraxia, recebendo boa parte de seu conhecimento de seu pai, D.D. Palmer, o fundador da prática. Foi o responsável por desenvolver e promover a quiropraxia, a espalhando mundo afora, e também foi o responsável pela Palmer School em Davenport, Iowa, após seu pai falecer; a escola se tornou uma das maiores faculdades de Quiropraxia dos EUA com seu envolvimento.
Nascimento: 14 de setembro de 1882, What Cheer, Iowa, EUA
Falecimento: 21 de maio de 1961, St Armands Key, Sarasota, Flórida, EUA


Criada pela World Marrow Donor Association (WMDA -Associação Mundial de Doadores de Médula òssea), o Dia Mundial Do Doador De Medula Óssea tem como objetivo conscientizar a população sobre, além de reconhecer todos aqueles que já ajudam e também chamar mais voluntários para se cadastrarem no REDOME, aqui no Brasil, que é o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.
A doação de medulas ósseas é extremamente importante para o tratamento de pacientes com doenças que comprometem a produção normal de células sanguíneas, cerca de 80 doenças distintas. Como é difícil achar uma compatibilidade alta entre pessoas, é necessário que a doação seja promovida sempre!
A quiropraxia é uma forma de medicina alternativa para o diagnóstico e tratamento de condições do sistema músculo-esquelético, e ela surgiu há muito tempo atrás.
Nesse mesmo dia em 1895, Daniel David Palmer, ou simplesmente D.D Palmer, descobriu a quiropraxia; Harvey Lillard, um servente do edifício onde Palmer trabalhava, tinha uma deficiência auditiva há 17 anos após ter feito um grande esforço, ouvindo um estalo nas costas. Então, Palmer o examinou, ajustou sua vértebra depois de ver uma saliência em sua coluna e Lillard logo começou a ouvir alguns sons. Depois de algumas sessões, parte significativa de sua audição foi restaurada! D.D. Palmer então se aprofundou no assunto, passando também seu conhecimento para o filho B.J., e hoje seus ensinamentos ainda são ensinados em Universidades no mundo todo.
O Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma tem como objetivo conscientizar e alertar a população sobre os sinais do câncer ocular, que atinge 400 pessoas por ano e responde por 3% dos cânceres infantis, sendo um tipo de doença bem rara. Como a faixa etária mais atingida são as crianças de até 5 anos, a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (Tucca) entrou com uma iniciativa para a data ser criada, e então foi instituída a Lei n° 12.637 estabelecendo o dia.
E ainda:
- Dia dos Símbolos Nacionais
- Dia Oficial da Televisão

ANDRÉIA LINS, Hair Stylist, Designer de Sobrancelhas e Maquiadora
BENTO TINO CESCA, Sociedade
CARLA CHRISTINE, Empresária / Decoradora 
FAISAL MOHAMED ISMAIL, Empresário / Odontólogo 
GÊ STIPP, Empresária 
JOÃO CLARO, Gerente 
JUNIOR CARVALHO, Empresário
MARILENE RODRIGUES, Terapeuta / Consteladora 
Constelação Familiar Sistêmica
SUSSIANE FINCK CARDOSO, Consultora em Decoração 
Decora na Hora
TOMAZ MORALES, Empresário
TELMA CAMARGO, Consultora / Diretora 
Sebrae PR / Ágille Comunicação e Eventos
VINICIUS FERREIRA, Jornalista 
VIVIAN BOCHI, Bancária 

Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXI

DESTAQUE DO DIA A aniversariante...

COLUNA SOCIAL - Edição CCIX

DESTAQUE DO DIA

COLUNA SOCIAL - Edição CCXXX

DESTAQUE DO DIA