COLUNA SOCIAL Foz em Destaque, Edição XL

COLUNA SOCIAL  FOZ EM DESTAQUE

Também no jornal diário GDIA

Editoria: DAS GRAÇAS
Redação: MARCO FREIRE

DESTAQUE


(Coluna do dia 02, 03, e 04 de abril/2021)


"Nunca diga às pessoas como fazer as coisas. Diga-lhes o que deve ser feito e elas surpreenderão você com sua engenhosidade." 
(George S. Patton, oficial militar dos EUA)

George Smith Patton Jr. foi um oficial militar do Exército dos Estados Unidos que liderou forças norte-americanas no Mediterrâneo e Europa durante a Segunda Guerra Mundial, sendo mais conhecido por suas campanhas na Frente Ocidental após a invasão da Normandia em 1944.

02 de abril
Dia do Propagandista
O propagandista é aquele que usa técnicas especiais para apresentar ou divulgar um determinado produto ou marca. Ele possui um conhecimento que faz com que o seu público-alvo se interesse por determinado produto ou serviço, e despertando o interesse da compra. Este profissional pode trabalhar também em campanhas políticas.

Dia Mundial da Conscientização do Autismo
O Dia Mundial do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão.

Dia Internacional do Livro Infantil
O Dia Internacional do Livro Infantil é um evento internacional comemorado no dia 2 de abril, em função da data em que nasceu o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, em 1805.

04 de abril 
Dia Nacional do Parkinsoniano
A data visa conscientizar e alertar a sociedade sobre o Mal de Parkinson e as demais doenças parkinsonianas, responsáveis por afetar o sistema nervoso central.  A doença é mais comum nas pessoas que já atingiram a terceira idade (a partir dos 60 anos) e é caracterizada por afetar a movimentação muscular do indivíduo.

02 de abril (sexta-feira)
Edna Polini, Óticas Moretti
Jason Pont, Pontem S.A. (Consulting/Import-Export)
Lays Amaral , Palestrante l Consultora Empresarial 
Marihá Odorício, jornalista e influencer
Mauro Picini , jornalista
Maycon Hoffmann, publicitário e câmera man RPC
Walter Alves de Oliveira (Auditur)

Odontólogos da ABO - Regional Foz do Iguaçu
Dr. Eduardo Koiti Odaira 
Dr. Marco Aurélio Pacheco Matheus (Dr. Marco Matheus)

Advogados OAB - Subseção Foz do Iguaçu
Dr. Waldemar Ernesto Feiertag Junior 

JASON PONT, empresário do comércio internacional.

LAYS AMARAL - Palestrante l Consultora Empresarial especialista em Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional

MARIHÁ ODORÍCIO FREIRE MATTJIE - jornalista, enóloga e influencer

MAURO PICINI - jornalista

CELINO FERTRIN - Vereador  de Foz do Iguaçu pelo PODEMOS

03 de abril (sábado)
Paula Adriana Canella, Dreams Park Show
Caroline Weber Antoniolli., Arquiteta e Urbanista
Cesar Roberto Frillich., FM Mercearia e Picanha
Dr Marcos Meine, Odontólogo


CAROLINE WEBER ANTONIOLLI, Arquiteta e Urbanista

Dr MAURÍCIO DEFASSI, sempre ao lado da maravilhosa esposa DRA ARIANE.(Advogados)


04 de abril (domingo)
Bruna Caroline, fotógrafa
Felipe Augusto Aline Bastian, foto/video de eventos.
Lu Braga, jornalista criadora de conteúdo digital.
Paulo Sérgio Martins De Sorell (Paulo Policia Federal)

Odontólogos da ABO - Regional Foz do Iguaçu

DENES KUHN(Cebola)  empresário da região trinacional, dirige a Miami Bike em Ciudad del Este

Assoprando velinhas também, a sempre maravilhosa JÂNIA NUNES - trabalhando com a equipe do PTI 

LU BRAGA - jornalista e influencer

MILI GERGETT, sempre elegante, colhendo rosa no jardim da vida, nesta data...


NÓS ANUNCIAMOS E ACONTECEU...

Aniversário de MIRE BALOTIN
By KARLA BALOTIN,  a esposa. (15/03)



ANIVERSÁRIO da artista plástica JOANA DIB (em recuperação)
Organizado pelas filhas ANDREA e ADRIANA DIB. (01/04)

Você pode adquirir um número do sorteio da obra de arte de Joana Dib, ou adquirir algum de seus quadros. 
Whats app: 45 99118 9663


ANIVERSÁRIO DE TATIANA CHROMINSKI (14/03)





DESPEDIDA 
 Volkswagen emociona com curta-metragem de despedida do Fusca
A Volkswagen divulgou um vídeo em homenagem ao Fusca – que deixará de ser fabricado após 81 anos de produção.
É difícil não se emocionar com o curta-metragem “The Last Mile” – A última milha, em português. Ele mostra a história de um rapaz e seu Fusca, ao som de Let It Be, da banda The Beatles. Após participar dos principais momentos da vida de seu proprietário – da infância até a velhice –, o veículo começa a rodar sozinho pela cidade sendo ovacionado pela multidão em tom de despedida.


Fonte:

O CONCEITO PÁSCOA"

História da Páscoa
A Páscoa é uma importante comemoração da tradição cristã, mas essa comemoração possui origens na tradição judaica e sofreu influências de povos pagãos ao longo da história.

A Páscoa é uma das mais importantes festividades do calendário cristão. Essa data comemorativa originou-se com os judeus e teve seu sentido ressignificado após a crucificação de Cristo. Algumas características da Páscoa moderna também possuem elementos herdados de povos pagãos. A Páscoa é uma celebração de data móvel, e o seu significado mais conhecido – o cristão – relembra a crucificação e ressurreição de Cristo. A palavra “páscoa” no idioma português deriva dos termos em três idiomas “Pessach”, no hebraico, “Pascha”, no latim, e “Paskha”, no grego.

Páscoa Judaica
A Páscoa comemorada pelos judeus possui um sentido completamente distinto daquele assumido na comemoração cristã. A Páscoa judaica é chamada de “Pessach” (significa “passagem” no hebraico) e comemora a libertação dos hebreus da escravidão no Egito. Essa festa judaica era comemorada tradicionalmente próximo ao período em que se inicia a primavera no hemisfério norte.

A realização dessa festa na tradição judaica aconteceu por uma ordem expressa de Javé a Moisés, que a repassou para o povo hebreu. De qualquer forma, essa festa faz menção à passagem do anjo da morte pelo Egito durante a execução da décima praga, que foi responsável pela dizimação de todos os primogênitos daquela terra.

Páscoa Cristã
Apesar de sua derivação da comemoração judaica, o sentido da Páscoa cristã é diferente, pois relembra os atos da crucificação, morte e ressurreição de Cristo. A ressurreição de Cristo é, inclusive, um dos pilares da fé cristã e, por isso, a Páscoa é uma festividade tão importante assim para os cristãos.

Dentro da tradição cristã, Cristo é enxergado como o Cordeiro de Deus que foi enviado com a missão de se oferecer em sacrifício para salvar a humanidade dos pecados. Após ter sido crucificado e morto, Cristo ressuscitou após três dias. Todos esses eventos teriam supostamente ocorrido durante a realização da Páscoa Judaica (comemorada durante sete dias), o que criou um paralelo entre as duas comemorações.

Na comemoração da Igreja Católica, a Páscoa encerra o período da Quaresma, que é marcado por jejuns e no qual muitos fazem promessas. A última semana desse período é conhecida como Semana Santa e inicia-se com o Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Cristo em Jerusalém.