Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque, Edição XL

COLUNA SOCIAL  FOZ EM DESTAQUE

Também no jornal diário GDIA

Editoria: DAS GRAÇAS
Redação: MARCO FREIRE

DESTAQUE


(Coluna do dia 02, 03, e 04 de abril/2021)


"Nunca diga às pessoas como fazer as coisas. Diga-lhes o que deve ser feito e elas surpreenderão você com sua engenhosidade." 
(George S. Patton, oficial militar dos EUA)

George Smith Patton Jr. foi um oficial militar do Exército dos Estados Unidos que liderou forças norte-americanas no Mediterrâneo e Europa durante a Segunda Guerra Mundial, sendo mais conhecido por suas campanhas na Frente Ocidental após a invasão da Normandia em 1944.

02 de abril
Dia do Propagandista
O propagandista é aquele que usa técnicas especiais para apresentar ou divulgar um determinado produto ou marca. Ele possui um conhecimento que faz com que o seu público-alvo se interesse por determinado produto ou serviço, e despertando o interesse da compra. Este profissional pode trabalhar também em campanhas políticas.

Dia Mundial da Conscientização do Autismo
O Dia Mundial do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão.

Dia Internacional do Livro Infantil
O Dia Internacional do Livro Infantil é um evento internacional comemorado no dia 2 de abril, em função da data em que nasceu o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, em 1805.

04 de abril 
Dia Nacional do Parkinsoniano
A data visa conscientizar e alertar a sociedade sobre o Mal de Parkinson e as demais doenças parkinsonianas, responsáveis por afetar o sistema nervoso central.  A doença é mais comum nas pessoas que já atingiram a terceira idade (a partir dos 60 anos) e é caracterizada por afetar a movimentação muscular do indivíduo.

02 de abril (sexta-feira)
Edna Polini, Óticas Moretti
Jason Pont, Pontem S.A. (Consulting/Import-Export)
Lays Amaral , Palestrante l Consultora Empresarial 
Marihá Odorício, jornalista e influencer
Mauro Picini , jornalista
Maycon Hoffmann, publicitário e câmera man RPC
Walter Alves de Oliveira (Auditur)

Odontólogos da ABO - Regional Foz do Iguaçu
Dr. Eduardo Koiti Odaira 
Dr. Marco Aurélio Pacheco Matheus (Dr. Marco Matheus)

Advogados OAB - Subseção Foz do Iguaçu
Dr. Waldemar Ernesto Feiertag Junior 

JASON PONT, empresário do comércio internacional.

LAYS AMARAL - Palestrante l Consultora Empresarial especialista em Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional

MARIHÁ ODORÍCIO FREIRE MATTJIE - jornalista, enóloga e influencer

MAURO PICINI - jornalista

CELINO FERTRIN - Vereador  de Foz do Iguaçu pelo PODEMOS

03 de abril (sábado)
Paula Adriana Canella, Dreams Park Show
Caroline Weber Antoniolli., Arquiteta e Urbanista
Cesar Roberto Frillich., FM Mercearia e Picanha
Dr Marcos Meine, Odontólogo


CAROLINE WEBER ANTONIOLLI, Arquiteta e Urbanista

Dr MAURÍCIO DEFASSI, sempre ao lado da maravilhosa esposa DRA ARIANE.(Advogados)


04 de abril (domingo)
Bruna Caroline, fotógrafa
Felipe Augusto Aline Bastian, foto/video de eventos.
Lu Braga, jornalista criadora de conteúdo digital.
Paulo Sérgio Martins De Sorell (Paulo Policia Federal)

Odontólogos da ABO - Regional Foz do Iguaçu

DENES KUHN(Cebola)  empresário da região trinacional, dirige a Miami Bike em Ciudad del Este

Assoprando velinhas também, a sempre maravilhosa JÂNIA NUNES - trabalhando com a equipe do PTI 

LU BRAGA - jornalista e influencer

MILI GERGETT, sempre elegante, colhendo rosa no jardim da vida, nesta data...


NÓS ANUNCIAMOS E ACONTECEU...

Aniversário de MIRE BALOTIN
By KARLA BALOTIN,  a esposa. (15/03)



ANIVERSÁRIO da artista plástica JOANA DIB (em recuperação)
Organizado pelas filhas ANDREA e ADRIANA DIB. (01/04)

Você pode adquirir um número do sorteio da obra de arte de Joana Dib, ou adquirir algum de seus quadros. 
Whats app: 45 99118 9663


ANIVERSÁRIO DE TATIANA CHROMINSKI (14/03)





DESPEDIDA 
 Volkswagen emociona com curta-metragem de despedida do Fusca
A Volkswagen divulgou um vídeo em homenagem ao Fusca – que deixará de ser fabricado após 81 anos de produção.
É difícil não se emocionar com o curta-metragem “The Last Mile” – A última milha, em português. Ele mostra a história de um rapaz e seu Fusca, ao som de Let It Be, da banda The Beatles. Após participar dos principais momentos da vida de seu proprietário – da infância até a velhice –, o veículo começa a rodar sozinho pela cidade sendo ovacionado pela multidão em tom de despedida.


Fonte:

O CONCEITO PÁSCOA"

História da Páscoa
A Páscoa é uma importante comemoração da tradição cristã, mas essa comemoração possui origens na tradição judaica e sofreu influências de povos pagãos ao longo da história.

A Páscoa é uma das mais importantes festividades do calendário cristão. Essa data comemorativa originou-se com os judeus e teve seu sentido ressignificado após a crucificação de Cristo. Algumas características da Páscoa moderna também possuem elementos herdados de povos pagãos. A Páscoa é uma celebração de data móvel, e o seu significado mais conhecido – o cristão – relembra a crucificação e ressurreição de Cristo. A palavra “páscoa” no idioma português deriva dos termos em três idiomas “Pessach”, no hebraico, “Pascha”, no latim, e “Paskha”, no grego.

Páscoa Judaica
A Páscoa comemorada pelos judeus possui um sentido completamente distinto daquele assumido na comemoração cristã. A Páscoa judaica é chamada de “Pessach” (significa “passagem” no hebraico) e comemora a libertação dos hebreus da escravidão no Egito. Essa festa judaica era comemorada tradicionalmente próximo ao período em que se inicia a primavera no hemisfério norte.

A realização dessa festa na tradição judaica aconteceu por uma ordem expressa de Javé a Moisés, que a repassou para o povo hebreu. De qualquer forma, essa festa faz menção à passagem do anjo da morte pelo Egito durante a execução da décima praga, que foi responsável pela dizimação de todos os primogênitos daquela terra.

Páscoa Cristã
Apesar de sua derivação da comemoração judaica, o sentido da Páscoa cristã é diferente, pois relembra os atos da crucificação, morte e ressurreição de Cristo. A ressurreição de Cristo é, inclusive, um dos pilares da fé cristã e, por isso, a Páscoa é uma festividade tão importante assim para os cristãos.

Dentro da tradição cristã, Cristo é enxergado como o Cordeiro de Deus que foi enviado com a missão de se oferecer em sacrifício para salvar a humanidade dos pecados. Após ter sido crucificado e morto, Cristo ressuscitou após três dias. Todos esses eventos teriam supostamente ocorrido durante a realização da Páscoa Judaica (comemorada durante sete dias), o que criou um paralelo entre as duas comemorações.

Na comemoração da Igreja Católica, a Páscoa encerra o período da Quaresma, que é marcado por jejuns e no qual muitos fazem promessas. A última semana desse período é conhecida como Semana Santa e inicia-se com o Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Cristo em Jerusalém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge