Pular para o conteúdo principal

QUARTA CAVALGADA HISTÓRICA DE SANTOS DUMONT É SUCESSO

Moradores das cidades vizinhas ao Parque Nacional do Iguaçu percorreram a cavalo cerca de 50 quilômetros, em estradas rurais da cidade de Capanema (PR), durante os quatro dias da 4ª Cavalgada Histórica de Santos Dumont. As atividades foram realizadas de 22 a 25 de agosto, com passagens especiais às margens das propriedades rurais lindeiras ao Rio Iguaçu, ao Parque Nacional do Iguaçu e a atrativos rurais locais, como balneários e agroindústrias. 
A iniciativa, que chega a sua quarta edição, teve o objetivo de manter a boa relação e despertar o debate sobre importantes temas, como meio ambiente, sustentabilidade e economia regional. Além disso, a cavalgada busca valorizar a gastronomia e a cultura regional das cidades vizinhas à unidade de conservação.

Referência para a cavalgada – Há 103 anos, Santos Dumont percorreu o trajeto das Cataratas do Iguaçu à capital do estado no lombo de um cavalo para pedir ao governador do Paraná na época, Affonso Camargo, a desapropriação das terras e para tornar aquele lugar acessível a toda a humanidade.
O feito desse brasileiro colaborou para a criação do Parque Nacional do Iguaçu e à proteção de uma riquíssima biodiversidade no entorno da unidade de conservação. Mais do que homenagear a contribuição de Santos Dumont para a região, os cavaleiros viveram um pouco desta experiência de andar a cavalo pela antiga via, que teve um papel fundamental ao desenvolvimento regional.
Homenagem – A 4ª Cavalgada Histórica de Santos Dumont integra as comemorações dos 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu e as celebrações rumo aos 60 Anos do CTG Sentinela da Fronteira – Capanema (Paraná).
A 4ª Cavalgada Histórica de Santos Dumont foi uma realização do Instituto Conhecer para Conservar, Cataratas do Iguaçu S.A., Parque Nacional do Iguaçu, Fundação SOS Mata Atlântica, CTG Sentinela da Fronteira e Prefeitura de Capanema. 
O Instituto Conhecer para Conservar é uma ONG dos funcionários do Grupo Cataratas e atua em prol de ações socioambientais no Brasil. A entidade trabalha com parcerias envolvidas na conservação para fomentar alternativas de emprego e renda no entorno do parque, valorizando iniciativas de baixo impacto, como o turismo rural.
4ª Cavalgada Histórica de Santos Dumont
Vídeo de divulgação:
Crédito das fotografias: Luiz Wessler 
Parque Nacional do Iguaçu
www.cataratasdoiguacu.com.br
contato@catarataspni.com.br
Telefone: +55 (45) 3521-4400
Canais nas redes sociais
WhatsApp: +55 (45) 99137-3444 
Facebook: @CataratasDoIguacu 
Instagram: @CataratasdoIguacu
Twitter: @CataratasBrasil
Crédito fotografias: Luiz Wessler

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.