Pular para o conteúdo principal

OBSERVATÓRIO SOCIAL DE FOZ DISPUTA CONCURSO NACIONAL DE BOAS PRÁTICAS

Dentro da programação do 3º Congresso Pacto Pelo Brasil, o Observatório Social do Brasil (OSB) realiza o 2º Concurso de Boas Práticas do Sistema OSB, para o qual os OSB locais produziram vídeos contando os seus casos de maior relevância e impacto social.


O concurso ocorre por meio de votação popular: os 31 vídeos enviados já estão disponíveis no YouTube, desde esta segunda-feira (5 de agosto), em uma playlist no canal do OSB: bit.ly/bpOSB2019. As 3 produções com mais “like” (o botão “Gostei”) serão os premiadas. A votação está aberta até as 17h do dia 28 de agosto de 2019, o “Dia da Inovação” (último dia do evento) e o resultado será divulgado antes da palestra magna de encerramento, com João Paulo Pacífco, do Grupo Gaia.

O objetivo do concurso é desafiar os Observatórios Sociais do Brasil que integram o Sistema OSB na divulgação de suas ações e projetos (boas práticas) realizados durante todo o último ano, estimulando que todos tenham sucesso na condução de seu OSB, alcançando visibilidade e conquistando credibilidade da comunidade local e nacional. “Vale muito a pena visualizar cada projeto, conhecer os trabalhos realizados e escolher o seu preferido para votar”, disse Roni Enara, Diretora Executiva do Observatório Social do Brasil.

Todos os vídeos serão exibidos no 10º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (ENOS), no dia 25 de agosto, com o debate em 5 painéis nos temas: Monitoramento de obras; Monitoramento de poder legislativo, leis e compliance; Melhoria em editais, acompanhamento de entregas; e Monitoramento de merenda e saúde, educação fiscal e voluntariado.

Os vídeos também serão exibidos durante os intervalos dos painéis do 3º Congresso Pacto Pelo Brasil. Além disso, durante todo o evento, os representantes de cada OS, com projetos apresentados, estarão em estandes para explanar sobre as ações e poderão tirar dúvidas dos presentes sobre suas boas práticas.

O evento –  O 3º Congresso Pacto Pelo Brasil será  entre 26 e 28 de agosto de 2019, no Centro de Eventos Sistema FIEP, em Curitiba-PR. Com a temática “Práticas Honestas na Relação Público-Privada”, o evento é público e tem Inscrições GRATUITAS, disponíveis em: pactopelobrasil.org.br/inscricoes.

Em 2019 o 10º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (ENOS) será no dia 25 de agosto, um dia antes do 3º Congresso. O objetivo é reunir os dirigentes, técnicos e voluntários dos Observatórios Sociais para disseminar as boas práticas, aperfeiçoar a metodologia e discutir estratégias para expansão do Sistema OSB. Este ano o tema é “Somos 140, de um Observatório Só”.

Edição Anterior:
O 1º concurso de boas práticas ocorreu em 2018, no 2º Congresso Pacto Pelo Brasil, entre os dias 20 e 23 de agosto de 2018. 25 Observatórios Sociais enviaram vídeos, que foram disponibilizados no YouTube, em uma playlist no canal do OSB: (is.gd/boaspraticasOSB10anos), que já alcançou mais de 16.400 visualizações. O resultado foi divulgado na festa de comemoração do 10º aniversário do OSB, com premiação para as 3 boas práticas mais votadas.

Com 1774 curtidas, a boa prática vencedora foi “Água mais Barata”, do Observatório Social do Brasil – Pará de Minas. O segundo lugar ficou com o Observatório Social do Brasil – Pato Branco, que obteve em seu vídeo “Peças teatrais e curso para pregoeiros” 1697 likes. Com 1.573 curtidas, o terceiro lugar ficou com a boa prática “Observador Social Mirim”, do Observatório Social do Brasil – Brusque.

Observatorio Social de Foz


A poucos dias da apuração do 2º Concurso de Boas Práticas – Sistema OSB (Observatório Social do Brasil), Foz do Iguaçu segue firme na disputa nacional. A cidade concorre com outros 30 municípios de diferentes estados na divulgação de ações e projetos realizados país afora.


O concurso acontece por meio de votação popular de vídeos publicados no canal do Youtube do Observatório Social do Brasil. As 3 produções mais curtidas serão premiadas. A apuração será feita na quarta-feira, dia 28, às 18 horas, durante o 10º ENOS (Encontro Nacional dos Observatórios Sociais) e 3º Congresso Pacto pelo Brasil.

O Observatório Social iguaçuense concorre com o projeto “Foco na Obra”, que consiste na criação de um grupo de trabalho para acompanhar construções contratadas pela prefeitura de Foz do Iguaçu. O GT acompanha todas as fases do serviço, desde a licitação, valores, execução técnica, cronograma e entrega.

Para votar é fácil:
1 – Faça o login no Youtube (é fundamental logar numa "Conta Google", tipo GMAIL).
2 - Acesse o vídeo abaixo:
3- Clique na mãozinha para dar "like" no vídeo.


Pronto! O seu voto está confirmado.

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA