Pular para o conteúdo principal

OBSERVATÓRIO SOCIAL DE FOZ DISPUTA CONCURSO NACIONAL DE BOAS PRÁTICAS

Dentro da programação do 3º Congresso Pacto Pelo Brasil, o Observatório Social do Brasil (OSB) realiza o 2º Concurso de Boas Práticas do Sistema OSB, para o qual os OSB locais produziram vídeos contando os seus casos de maior relevância e impacto social.


O concurso ocorre por meio de votação popular: os 31 vídeos enviados já estão disponíveis no YouTube, desde esta segunda-feira (5 de agosto), em uma playlist no canal do OSB: bit.ly/bpOSB2019. As 3 produções com mais “like” (o botão “Gostei”) serão os premiadas. A votação está aberta até as 17h do dia 28 de agosto de 2019, o “Dia da Inovação” (último dia do evento) e o resultado será divulgado antes da palestra magna de encerramento, com João Paulo Pacífco, do Grupo Gaia.

O objetivo do concurso é desafiar os Observatórios Sociais do Brasil que integram o Sistema OSB na divulgação de suas ações e projetos (boas práticas) realizados durante todo o último ano, estimulando que todos tenham sucesso na condução de seu OSB, alcançando visibilidade e conquistando credibilidade da comunidade local e nacional. “Vale muito a pena visualizar cada projeto, conhecer os trabalhos realizados e escolher o seu preferido para votar”, disse Roni Enara, Diretora Executiva do Observatório Social do Brasil.

Todos os vídeos serão exibidos no 10º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (ENOS), no dia 25 de agosto, com o debate em 5 painéis nos temas: Monitoramento de obras; Monitoramento de poder legislativo, leis e compliance; Melhoria em editais, acompanhamento de entregas; e Monitoramento de merenda e saúde, educação fiscal e voluntariado.

Os vídeos também serão exibidos durante os intervalos dos painéis do 3º Congresso Pacto Pelo Brasil. Além disso, durante todo o evento, os representantes de cada OS, com projetos apresentados, estarão em estandes para explanar sobre as ações e poderão tirar dúvidas dos presentes sobre suas boas práticas.

O evento –  O 3º Congresso Pacto Pelo Brasil será  entre 26 e 28 de agosto de 2019, no Centro de Eventos Sistema FIEP, em Curitiba-PR. Com a temática “Práticas Honestas na Relação Público-Privada”, o evento é público e tem Inscrições GRATUITAS, disponíveis em: pactopelobrasil.org.br/inscricoes.

Em 2019 o 10º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (ENOS) será no dia 25 de agosto, um dia antes do 3º Congresso. O objetivo é reunir os dirigentes, técnicos e voluntários dos Observatórios Sociais para disseminar as boas práticas, aperfeiçoar a metodologia e discutir estratégias para expansão do Sistema OSB. Este ano o tema é “Somos 140, de um Observatório Só”.

Edição Anterior:
O 1º concurso de boas práticas ocorreu em 2018, no 2º Congresso Pacto Pelo Brasil, entre os dias 20 e 23 de agosto de 2018. 25 Observatórios Sociais enviaram vídeos, que foram disponibilizados no YouTube, em uma playlist no canal do OSB: (is.gd/boaspraticasOSB10anos), que já alcançou mais de 16.400 visualizações. O resultado foi divulgado na festa de comemoração do 10º aniversário do OSB, com premiação para as 3 boas práticas mais votadas.

Com 1774 curtidas, a boa prática vencedora foi “Água mais Barata”, do Observatório Social do Brasil – Pará de Minas. O segundo lugar ficou com o Observatório Social do Brasil – Pato Branco, que obteve em seu vídeo “Peças teatrais e curso para pregoeiros” 1697 likes. Com 1.573 curtidas, o terceiro lugar ficou com a boa prática “Observador Social Mirim”, do Observatório Social do Brasil – Brusque.

Observatorio Social de Foz


A poucos dias da apuração do 2º Concurso de Boas Práticas – Sistema OSB (Observatório Social do Brasil), Foz do Iguaçu segue firme na disputa nacional. A cidade concorre com outros 30 municípios de diferentes estados na divulgação de ações e projetos realizados país afora.


O concurso acontece por meio de votação popular de vídeos publicados no canal do Youtube do Observatório Social do Brasil. As 3 produções mais curtidas serão premiadas. A apuração será feita na quarta-feira, dia 28, às 18 horas, durante o 10º ENOS (Encontro Nacional dos Observatórios Sociais) e 3º Congresso Pacto pelo Brasil.

O Observatório Social iguaçuense concorre com o projeto “Foco na Obra”, que consiste na criação de um grupo de trabalho para acompanhar construções contratadas pela prefeitura de Foz do Iguaçu. O GT acompanha todas as fases do serviço, desde a licitação, valores, execução técnica, cronograma e entrega.

Para votar é fácil:
1 – Faça o login no Youtube (é fundamental logar numa "Conta Google", tipo GMAIL).
2 - Acesse o vídeo abaixo:
3- Clique na mãozinha para dar "like" no vídeo.


Pronto! O seu voto está confirmado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.