Pular para o conteúdo principal

MINISTRO DO TURISMO SE ALIA A FOZ DO IGUAÇU NA BUSCA POR MAIS VÔOS INTERNACIONAIS

Encontro em Foz reuniu 50 convidados, entre empresários, investidores, gestores e autoridades públicas municipais, estaduais e nacionais
"Vamos trabalhar para trazer voos internacionais a Foz", afirmou ministro do Turismo
Marcelo Álvaro Antônio participou de evento em Foz do Iguaçu para comemorar a conquista de voo internacional ligando as Três Fronteiras à Europa. 
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou de um evento em Foz do Iguaçu para celebrar a conquista de novos voos na região das Três Fronteiras. A recepção, na quinta-feira, 22, em um hotel na cidade, foi organizada por empresários do trade turístico e fez parte da agenda oficial do ministro.
Chico Brasileiro; ministro Marcelo Álvaro Antônio; CEO da Globalia, Lisandro Menú-Marque; secretário de Turismo, Gilmar Piolla; e secretário-executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno
O encontro reuniu 50 convidados, entre empresários, investidores, gestores e autoridades públicas municipais, estaduais e nacionais. A solenidade também contou com a presença de diretores da Globalia, grupo executivo da Air Europa, companhia que, desde o início de agosto, opera voos regulares entre Puerto Iguazú (Argentina) e Madri (Espanha).
O ministro Marcelo Álvaro Antônio disse que vai trabalhar para trazer voos internacionais para Foz após obras no aeroporto
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, transmitiu mensagem de otimismo, afirmando que o governo federal toma medidas para desburocratizar o setor público e busca novos investimentos para "valorizar quem quer empreender no país". O turismo, destacou, ocupa papel central nas políticas do governo para o desenvolvimento.
De acordo com o ministro, os voos internacionais da Globalia nas Três Fronteiras, ligando a região à Europa, são um marco para o desenvolvimento do turismo. "Potencializa o número de turistas espanhóis e europeus na região, pois aqui são três países e um só destino", apontou. "Esse grupo detém cerca de 15% de toda a conectividade entre o Brasil e a Europa e quer ampliar suas operações, o que é muito promissor", ressaltou.
Secretário de Estado da Comunicação Social e Cultura, Hudson José, ministro Marcelo Álvaro Antônio e o prefeito Chico Brasileiro
Ele lembrou que em breve, com a ampliação da pista, o Aeroporto de Foz do Iguaçu poderá receber voos internacionais. “Vamos conseguir trazer os voos internacionais para cá também. A conversa está aberta e, assim que o terminal estiver apto, vamos trabalhar para trazer esses voos para Foz do Iguaçu", frisou.
Conectividade em expansão
O CEO da Globalia, Lisandro Menú-Marque, relatou um pouco da história de 60 anos do grupo espanhol, presente em mais de 20 países. Disse que o empreendimento é familiar e mantém 14 empresas com atuação em vários ramos do turismo. Ressaltou o objetivo do grupo em expandir seus negócios no Brasil e aumentar a conectividade com a Europa.
O CEO da Globalia, Lisandro Menú-Marque, revelou que o grupo pretende ampliar suas operações no Brasil
"Essa nova conectividade [Puerto Iguazú-Madri] trará afeto, trabalho, riquezas e muita alegria para os povos dos dois continentes. Somos apaixonados pela região, pelo Brasil, onde operamos já há 14 anos", salientou Lisandro. "Temos que continuar trabalhando juntos para que esse voo internacional seja uma realidade permanente", complementou.
Benefícios para a região
O prefeito Chico Brasileiro (PSD) destacou os benefícios que o novo voo entre Puerto Iguazú e Madri trará para toda a região e elogiou os empresários do trade iguaçuense, que investem e inovam. Ele também citou a união de esforços entre os governos municipal, estadual e federal, Itaipu Binacional e setor privado para o desenvolvimento do turismo.
O prefeito Chico Brasileiro disse que os voos internacionais para a Europa beneficiam as cidades das Três Fronteiras
"Somos um destino único no mundo, integrado por Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este. Com o voo internacional do grupo Globalia, a região como um todo tem uma porta aberta para a Europa", declarou o prefeito. "A conectividade aérea fortalece o turismo. Temos muito a crescer e estamos crescendo. Seremos um exemplo de desenvolvimento turístico para o Brasil e para o mundo", completou.
Turismo em desenvolvimento
Em sua explanação, o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, falou que o voo internacional entre Puerto Iguazú e Madri fortalece o Destino Iguaçu e gera novas oportunidades para a região. Ele explicou que o aprimoramento da conectividade aérea é um dos objetivos da Gestão Integrada do Turismo.
Segundo Piolla, o voo internacional entre Puerto Iguazú e Madri fortalece o Destino Iguaçu e gera novas oportunidades para a região
"Estamos preparados para receber bem cada vez mais turistas do Brasil e do mundo. Trabalharemos unidos para garantir a ocupação desse voo e aumentarmos o número de frequências semanais”, enfatizou. "Temos uma diversidade de atrativos, gastronomia forte e, com investimentos na rede hoteleira, saltaremos de 32 mil para mais de 40 mil leitos. Os novos voos na região abrem novas portas para a chegada de visitantes", concluiu.
Grampo Comunicação: 
Fotos: Marcos Labanca




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge