FOZ DO IGUAÇU IRÁ RECEBER IMPORTANTE EVENTO INTERNACIONAL DE CIDADES DE FRONTEIRA.
O Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Kalito Stoeckl teve destacada participação no 3° Congresso Latino Americano de Cidades Fronteiriças no município de Ciudad Juárez-México. Kalito teve a importante incumbência de apresentar nossa cidade na disputa para trazer a próxima edição do evento para o Brasil, conseguindo êxito neste objetivo de nossa comunidade.
Segundo Kalito, o evento foi grandioso e de importância enorme pois ali estiveram reunidos prefeitos e representantes de toda a América Latina e de cidades de fronteira com os Estados Unidos. Na ocasião, discutiu-se, dentre outros temas, questões alusivas à segurança pública, migração, integração e turismo. “Essa troca de experiências ajuda-nos a compreender outras realidades, e o mais importante, aprender com as soluções obtidas nas diversas questões mostradas, para com isso, replicar as boas práticas também aqui em nosso município”.
Foz do Iguaçu foi o único município brasileiro a ser convidado a participar do Congresso, e Stoeckl, após explanar sobre os atrativos e a infra estrutura do município, teve a confirmação de Foz como sede d o 4º Congresso Latino Americano de Cidades Fronteiriça, agendado para novembro de 2020 em Foz do Iguaçu.
Com a agenda cheia durante o evento, além de acompanhar as diversas atividades do congresso, Kalito participou de entrevistas em diversos canais de imprensa presentes ao evento, falando sobre a expectativa de nossa cidade com a realização da próxima edição do evento aqui no Destino Iguaçu.
A Organização.
A OLACCIF-Organización Latinoamericana y Caribenha de Ciudads Fronteirizas é uma associação internacional entre municípios de fronteira que tem como objetivo fundamental propor políticas públicas tanto a nível nacional como internacional, que brindem alternativas às situações específicas que vivem as cidades de fronteira e suas regiões. Com esse fim, organiza seus congressos “para reunir distintos atores públicos e privados, locais, nacionais e internacionais comprometidos em fomentar ações, em um marco integral, sustentável, para propor políticas públicas que contribuam para fortalecer as cidades fronteiriças e seus territórios e construir agendas intermunicipais”.
Comentários
Postar um comentário