Pular para o conteúdo principal

KALITO STOECKL GARANTE EVENTO INTERNACIONAL PARA FOZ DO IGUAÇU

FOZ DO IGUAÇU IRÁ RECEBER IMPORTANTE EVENTO INTERNACIONAL DE CIDADES DE FRONTEIRA.
O Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Kalito Stoeckl teve destacada participação no 3° Congresso Latino Americano de Cidades Fronteiriças no município de Ciudad Juárez-México.  
Kalito teve a importante incumbência de apresentar nossa cidade na disputa para trazer a próxima edição do evento para o Brasil, conseguindo êxito neste objetivo de nossa comunidade.
Segundo Kalito, o evento foi grandioso e de importância enorme pois ali estiveram reunidos prefeitos e representantes de toda a América Latina e de cidades de fronteira com os Estados Unidos. Na ocasião, discutiu-se, dentre outros temas, questões alusivas à segurança pública, migração, integração e turismo.  “Essa troca de experiências ajuda-nos a compreender outras realidades, e o mais importante, aprender com as soluções obtidas nas diversas questões mostradas, para com isso, replicar as boas práticas também aqui em nosso município”.
Foz do Iguaçu foi o único município brasileiro a ser convidado a participar do Congresso, e Stoeckl, após explanar sobre os atrativos e a infra estrutura do município, teve a confirmação de Foz como sede d o 4º Congresso Latino Americano de Cidades Fronteiriça, agendado para novembro de 2020 em Foz do Iguaçu.
Com a agenda cheia durante o evento, além de acompanhar as diversas atividades do congresso, Kalito participou de entrevistas em diversos canais de imprensa presentes ao evento, falando sobre a expectativa de nossa cidade com a realização da próxima edição do evento aqui no Destino Iguaçu. 

A Organização.
A OLACCIF-Organización Latinoamericana y Caribenha de Ciudads Fronteirizas é uma associação internacional entre municípios de fronteira que tem como objetivo fundamental  propor  políticas públicas tanto a nível nacional como internacional, que brindem  alternativas às situações específicas que vivem as cidades de fronteira e suas regiões.  Com esse fim, organiza seus  congressos “para reunir  distintos atores públicos e privados, locais, nacionais e internacionais comprometidos em fomentar ações, em um marco integral, sustentável, para propor políticas públicas que contribuam para fortalecer as cidades fronteiriças e seus territórios e construir agendas intermunicipais”.

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA