Pular para o conteúdo principal

CATARATAS DAY MARCA ENCONTRO DA COMUNIDADE TRINACIONAL COM SEU MAIOR ATRATIVO TURÍSTICO

FOZ DESTINO DO MUNDO • 11/11/2018
Edição do #CataratasDay2018 bate recorde de público, com mais de 9 mil participantes

Selfie nas Cataratas do Iguaçu e postagem nas redes sociais marcam o aniversário de sete anos do atrativo como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

O #CataratasDay2018 reuniu 9.026 pessoas nas Cataratas do Iguaçu neste domingo (11). O número recorde marca o aniversário de sete anos da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. Moradores de Foz e região, ciclistas, turistas e internautas publicaram selfies, fotos e vídeos das Cataratas, gerando ampla repercussão nas redes sociais.
A campanha teve apoio das entidades que compõem a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu (Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Visit Iguassu, Instituto Polo Iguaçu e Fundo Iguaçu, com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Cataratas S/A).O prefeito em exercício, Nilton Bobato, também esteve presente.
“Tivemos um aumento expressivo de 73,5% em relação ao ano passado. Moradores de Foz e região e ciclistas atenderam ao nosso chamado e colaboraram para a realização desta belíssima edição do Dia das Cataratas. Obrigado a todos que contribuíram para o sucesso do evento”, avalia o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Baptiston. 
“Estamos muito felizes com adesão do público. O Dia das Cataratas foi criado para manter a conquista da eleição das 7 maravilhas da natureza presente na memória de todos. É uma iniciativa que gera pertencimento da comunidade, chama atenção para a preservação da biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, e também é uma ação inteligente de buzz marketing, de geração de mídia espontânea e viral para o Destino Iguaçu”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.  
De acordo com o balanço de visitação do Instituto Chico Mendes, 4.510 pessoas entraram no atrativo com ônibus gratuitos, cedidos pela Prefeitura Municipal, 4.116 visitaram o atrativo nos seus próprios veículos com acesso pelo Centro de Recepção de Visitantes do parque e 400 ciclistas participaram do pedal ao amanhecer.Ainda segundo o ICMBio, foi registrada a visitação de 6.283 turistas neste domingo, totalizando 15.309 pessoas.

Acesso à comunidade
A Prefeitura de Foz do Iguaçu disponibilizou até 80 ônibus para fazer o transporte de moradores até o Parque Nacional, saindo de seis pontos da cidade. Isso fez com que muitos iguaçuenses escolhessem as Cataratas do Iguaçu como principal opção de diversão em família neste domingo. A gratuidade para residentes em municípios da região também favoreceu a vinda de várias pessoas ao atrativo. 

Primeira vez
O Cataratas Day incentivou o casal, Marlus Francisco Sokolowski e a esposa Vanessa Patrícia, a rever as Cataratas do Iguaçu após um ano. Dessa vez os dois vieram acompanhados pela pequena Maria Sofia, a primeira filha do casal. 

“ É o primeiro passeio de toda a família no quintal da nossa casa, as Cataratas do Iguaçu. O Cataratasday é um dia muito importante para nós, porque ano passado estivemos nesta data e agora voltamos com a nossa filha”, disse o pai.

Convite
O casal Robson Ferreira e Josefa de Souza visitaram as Cataratas do Iguaçu pela segunda. Eles aproveitam o dia ensolarado e vieram ao Parque Nacional com transporte oferecido pela prefeitura na Vila C.  

“Moro há sete anos em Foz, é minha segunda vez aqui, e não podíamos deixar de aproveitar esse dia bonito para ver nossa Maravilha da Natureza. Convido a todos visitantes do mundo a conhecerem as Cataratas do Iguaçu.

Pedal ao amanhecer 
Á exemplo do ano anterior, ciclistas de Foz e região tiraram a bicicleta da garagem para um passeio até o primeiro mirante em frente ao Belmond Hotel das Cataratas. O passeio foi realizado no amanhecer do Parque Nacional e teve a organização da Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI).




Fotos - Christian Rizzi

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA