Pular para o conteúdo principal

CATARATAS DAY MARCA ENCONTRO DA COMUNIDADE TRINACIONAL COM SEU MAIOR ATRATIVO TURÍSTICO

FOZ DESTINO DO MUNDO • 11/11/2018
Edição do #CataratasDay2018 bate recorde de público, com mais de 9 mil participantes

Selfie nas Cataratas do Iguaçu e postagem nas redes sociais marcam o aniversário de sete anos do atrativo como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

O #CataratasDay2018 reuniu 9.026 pessoas nas Cataratas do Iguaçu neste domingo (11). O número recorde marca o aniversário de sete anos da eleição das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. Moradores de Foz e região, ciclistas, turistas e internautas publicaram selfies, fotos e vídeos das Cataratas, gerando ampla repercussão nas redes sociais.
A campanha teve apoio das entidades que compõem a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu (Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, Visit Iguassu, Instituto Polo Iguaçu e Fundo Iguaçu, com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Cataratas S/A).O prefeito em exercício, Nilton Bobato, também esteve presente.
“Tivemos um aumento expressivo de 73,5% em relação ao ano passado. Moradores de Foz e região e ciclistas atenderam ao nosso chamado e colaboraram para a realização desta belíssima edição do Dia das Cataratas. Obrigado a todos que contribuíram para o sucesso do evento”, avalia o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Baptiston. 
“Estamos muito felizes com adesão do público. O Dia das Cataratas foi criado para manter a conquista da eleição das 7 maravilhas da natureza presente na memória de todos. É uma iniciativa que gera pertencimento da comunidade, chama atenção para a preservação da biodiversidade do Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, e também é uma ação inteligente de buzz marketing, de geração de mídia espontânea e viral para o Destino Iguaçu”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.  
De acordo com o balanço de visitação do Instituto Chico Mendes, 4.510 pessoas entraram no atrativo com ônibus gratuitos, cedidos pela Prefeitura Municipal, 4.116 visitaram o atrativo nos seus próprios veículos com acesso pelo Centro de Recepção de Visitantes do parque e 400 ciclistas participaram do pedal ao amanhecer.Ainda segundo o ICMBio, foi registrada a visitação de 6.283 turistas neste domingo, totalizando 15.309 pessoas.

Acesso à comunidade
A Prefeitura de Foz do Iguaçu disponibilizou até 80 ônibus para fazer o transporte de moradores até o Parque Nacional, saindo de seis pontos da cidade. Isso fez com que muitos iguaçuenses escolhessem as Cataratas do Iguaçu como principal opção de diversão em família neste domingo. A gratuidade para residentes em municípios da região também favoreceu a vinda de várias pessoas ao atrativo. 

Primeira vez
O Cataratas Day incentivou o casal, Marlus Francisco Sokolowski e a esposa Vanessa Patrícia, a rever as Cataratas do Iguaçu após um ano. Dessa vez os dois vieram acompanhados pela pequena Maria Sofia, a primeira filha do casal. 

“ É o primeiro passeio de toda a família no quintal da nossa casa, as Cataratas do Iguaçu. O Cataratasday é um dia muito importante para nós, porque ano passado estivemos nesta data e agora voltamos com a nossa filha”, disse o pai.

Convite
O casal Robson Ferreira e Josefa de Souza visitaram as Cataratas do Iguaçu pela segunda. Eles aproveitam o dia ensolarado e vieram ao Parque Nacional com transporte oferecido pela prefeitura na Vila C.  

“Moro há sete anos em Foz, é minha segunda vez aqui, e não podíamos deixar de aproveitar esse dia bonito para ver nossa Maravilha da Natureza. Convido a todos visitantes do mundo a conhecerem as Cataratas do Iguaçu.

Pedal ao amanhecer 
Á exemplo do ano anterior, ciclistas de Foz e região tiraram a bicicleta da garagem para um passeio até o primeiro mirante em frente ao Belmond Hotel das Cataratas. O passeio foi realizado no amanhecer do Parque Nacional e teve a organização da Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu (ACCI).




Fotos - Christian Rizzi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge