Pular para o conteúdo principal

IGUAÇUENSE MÁRCIO BORTOLI É CAMPEÃO BRASILEIRO DE MOTOVELOCIDADE

Márcio Bortolini conquistou o título das 1.000cc. O piloto é patrocinado pela Itaipu Binacional.

Com duas provas de antecipação, o piloto Márcio Bortolini, de Foz do Iguaçu (PR), conquistou o título de Campeão do SuperBike Brasil, na categoria do SuperBike 1.000cc Light. Ele é patrocinado pela Itaipu Binacional e atua na área de Responsabilidade Social da empresa. 

O título não ocorreu por acaso. Das nove provas que disputou neste ano, em sete etapas, Bortolini conquistou oito primeiros lugares e uma segunda posição. “Quando comecei a correr, meu sonho era ganhar uma prova no Campeonato Brasileiro. No início, isso parecia inalcançável. Naquela época jamais imaginei que poderia ser campeão. Hoje, depois de muito trabalho, a recompensa veio”, contou.
O piloto agradeceu o apoio que recebeu na carreira de piloto – seja com uma palavra de incentivo, um patrocínio ou a divulgação do seu nome. “Ser campeão do SuperBike é uma honra, mas levar o nome de Foz do Iguaçu para o Brasil inteiro foi sensacional. Todos me conhecem como o cara de Foz. O Márcio de Foz”, disse.
A etapa final, com rodada dupla, aconteceuno dia 2 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A trajetória
Bortolini começou a correr em 2006, como uma brincadeira entre amigos, mas logo no primeiro ano venceu todas as corridas das quais participou nas categorias 125 cc e 150 cc.
Em 2008, disputou na categoria 250cc o Campeonato Brasileiro em Interlagos, principal pista brasileira de corrida. Também participou de outras provas no Paraná e ganhou algumas medalhas.
Depois de alguns anos sem correr por falta de patrocínio, em dezembro de 2014 disputou a última etapa do Moto 1000 GP Petrobras no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Entre as 19 motos que participaram, terminou a prova na nona colocação.
Em 2015, voltou às pistas. Logo em sua primeira prova, na 2ª etapa da temporada, em Cascavel, Márcio fez a pole, esteve em primeiro nas 20 voltas do circuito (considerado um dos mais rápidos do Brasil) e venceu a prova.
Nas outras seis provas daquele ano, Bortolini conquistou mais três pódios. Só não somou mais pontos porque teve problemas mecânicos com a moto. Com os resultados de 2015, o piloto conseguiu patrocínio e passou a fazer parte da equipe Honda.
Em 2016, Bortolini foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro de motovelocidade, na categoria 600 SuperSport ProAM. Poderia ter levado o título, mas uma queda o tirou da última prova. Também foi vice-campeão das 500 Milhas de Interlagos na categoria 600cc. 
Em 2017, mesmo sem patrocínio, o piloto iguaçuense disputou três etapas do campeonato. Ficou em terceiro lugar nas três provas e foi novamente vice-campeão das 500 Milhas de Interlagos de 1000cc.
Bortolini corre hoje pela Tecfil Racing Team e conta com o apoio da Tecfil, BMW Grand Brasil, Giga Racing, Jeskap, Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçu, Max Racing, Bitubo, Audax, Alfa X e portal www.revistasobrerodas.com.br, além da Itaipu Binacinoal.
SuperBike Brasil
O campeonato de motovelocidade SuperBike Brasil é o maior e mais disputado das Américas e está entre os cinco maiores do mundo. Ele reúne as principais montadoras como Honda, Kawasaki e Ducati.
As disputas são divididas em 1.000cc Superbike, 959cc Ducati Panigale Cup, 600cc Supersport, 500cc Copa Honda CB500R, 300cc Yamaha R3 Cup, e 160cc Honda Júnior Cup.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge