Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa

"Perdoar é tirar o ódio de dentro de você. Então, perdoar é uma coisa e justiça é outra." (Masataka Ota)

Masataka Ota foi um empresário e vereador japonês. Ficou conhecido depois que seu filho Ives Ota foi assassinado e ele e sua mulher, Keiko Ota, lutaram por justiça, criando também o Instituto Ives Ota, uma ONG que contribui com o trabalho comunitário na Zona Leste de São Paulo, e o Movimento Paz e Justiça.

Nascimento: 27 de setembro de 1956, Tomigusuku, Okinawa, Japão

Falecimento: 24 de fevereiro de 2021, São Paulo, Hospital Sírio Libanês.

Fonte: Correio Brasiliense

DIA NACIONAL DO PERDÃO

O Dia Nacional do Perdão só se tornou uma realidade em 2017, após a Lei 13.437/17 ser sancionada, instituindo a data. A ideia de criar essa dia surgiu da deputada federal Keiko Ota (PSB-SP), que justifica como objetivo propor uma reflexão sobre o tema, ressaltando a luta de diversos movimentos sociais e parentes por justiça, ainda mais por ser mãe de um vítima da injustiça; Ives Ota, aos 8 anos, foi sequestrado em casa e, por ter reconhecido um dos homens, que fazia bico como segurança em uma loja da família, foi executado. Foi fundado então em 1997, o Movimento da Paz e Justiça, onde cada interessado se conscientize de que somente através do perdão a verdadeira paz se instala em sua vida. 

Fonte: Diário de Uberlândia

Festival Da Caristeria, em Honra a Cárites, Deusa da Benevolência 

Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados


DIA NACIONAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A ESCLEROSE MÚLTIPLA

Com o objetivo de dar mais visibilidade à doença, informar a população e alertar a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado, foi instituído pela Lei n° 11.303/2006 o dia 30 de agosto como o Dia Nacional de Conscientização Sobre a Esclerose Múltipla, que atinge cerca de 40 mil brasileiros. A data escolhida foi em homenagem à fundadora da ABEM (Associação Brasileira de Esclerose Múltipla), Ana Maria Levy, que nasceu nesse mesmo dia.
Fonte: ABEM

ELIANE RAFAGNIN, Administradora / Diretora Financeira

InvestFoz Assessoria Imobiliária LTDA

HELLEN OLIVEIRA, Empreendedora 

JACKSON LIMA, Jornalista

JASMINE DIA, Musicista

MAURO LUIS HANZEN, Diretor Executivo

OSVALDO MORINIGO, Empresário
Giromundo - Corporacion Turística S.A. e SENATUR
A empresária LETÍCIA SARÁBIA, owner da grife de acessórios exclusivos que leva seu nome, deu um tempo pra si, aproveitando que a família se reuniu em Parque Aquático conhecidíssimo no Estado de São Paulo. E não foram poucos os bons momentos, merecidos, desfrutado com as filhas Maria e Eduarda. 
O governador do Distrito LD-1 CL Carlos Antonio da Silva e sua esposa Cal. Rosane Rafagnin da Silva estiveram presentes na primeira festiva do ano de 2021 do Lions Clube de Laranjeiras do Sul. O evento aconteceu no dia 14/08, e tivemos na ocasião, posse de sua diretoria para o Ano Leonístico 2021/2022: 
Presidente: Kattia Wessler
Vice: Amanda Rafaela Pinto de Oliveira
Secretaria: Nelci Maximowski
Diretor de Sócios: Marcos Wessler
Diretor de animação: Neide e Miguel Friedrich
Diretor Social: Viviane Semim e Eloi Almeida
Tesoureiro: Waldir
Diretoria Leo Clube: Kerilin Bandeira Ratier
Secretaria e vice: Cleidiane Keli Tersi
Tesoureira: Ketelen Karoline Rosa da Silva

Tivemos ainda a posse de 5 novos associados: Thais Pigatto, Willian Techio, Roberta Caprini, Rafael Oliveira, Nádia Regina Oliveira. Presença também da Secretária do distrito, Aurelinda Lopes.

Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

ITI E ISABEL SALVATTI RAFAGNIN SE UNEM A MOISÉS E EVERTON E INAUGURAM KYLPOS BAR & COCKTAIL

Com um novo conceito de Bar e Cocktail, os empresários Iti Rafagnin, Isabel Salvatti, Moisés Barros e Everton Piovesan receberam clientes e amigos para estrear a Kylpos Bar & Cocktail. Ambientado com a temática grega com toques de tropicalismo, os empresários conseguiram trazer uma atmosfera descontraída para o bar em Foz do Iguaçu! Além de ser um ótimo lugar para ir com a família e amigos, vai funcionar como uma empresa especializada em consultorias, cursos e escola bar, buscando atender um público que deseja aprender um pouco mais sobre coquetéis e outros temas relacionados. O desejo de abrir a nova casa se tornou mais forte depois de uma viagem do casal, Iti e Isabel Rafagnin para a Grécia, após retornarem, em conversa com os empresários Moisés e Everton, o projeto se tornou realidade. O estabelecimento conta com toda a experiência do sócio Moisés, grande mestre de coquetelaria e bartender há mais de trinta anos, que trocou São Paulo por Foz do Iguaçu para leva

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an