Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXV

 

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa



Simone de Beauvoir foi um escritora, intelectual, ativista política, feminista e teórica social francesa e é considerada uma das maiores representantes do existencialismo na França. Seu principal livro, "O Segundo Sexo", foi uma desconstrução para os padrões impostos pela sociedade e pela igreja às mulheres da época. São dois volumes, o primeiro traz a parte filosófica do pensamento da autora e no segundo tem sua famosa frase "Ninguém nasce mulher: torna-se mulher".
Simone explica:  "Nenhum destino biológico, psíquico, econômico define a forma que a fêmea humana assume no seio da sociedade; é o conjunto da civilização que elabora esse produto intermediário entre o macho e o castrado que qualificam o feminino”

Nascimento: 9 de janeiro de 1908, 6.º arrondissement de Paris
Falecimento: 14 de abril de 1986, Paris, França



O mês de Agosto é considerado o mês da Conscientização à Violência Doméstica, sendo apelidado de Campanha Agosto Lilás. Foi criado em alusão à Lei Maria da Penha, que foi sancionada em agosto de 2006 como uma necessidade do país de impedir que casos de violência doméstica acontecessem. Infelizmente, diariamente vemos casos e mais casos de vítimas que sofrem dentro de casa por seu agressor. Por isso, esse mês de conscientização, onde atividades como palestras, debates, blitz educativas e muito mais acontecem, é extremamente importante para toda a população. Faça a sua parte, caso você veja algo suspeito ou até mesmo é a vítima, fale; ligue para o telefone 153, da Patrulha Maria da Penha em Foz do Iguaçu.

No dia 15 de agosto é celebrado a assunção da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, aos céus. De acordo com a tradição oral da Igreja Católica, Maria teria adormecido no dia 15 de agosto de 43 d.C, e acordado quando já estava a caminho do céu.

Sem origem conhecida, o dia 15 de agosto também é considerado o Dia dos Solteiros. A data é como uma forma das pessoas não comprometidas comemorarem, seja com festas e atividades, ou apenas um dia para ficar em casa sem fazer muito, aproveitando sua própria companhia. Muita gente diz que é preciso encontrar a metade da sua laranja, sua alma gêmea, senão nunca será feliz mas não é nada disso; você sozinho já é completo!

BRENDHA GABRIELY SANTOS, Sociedade, Acadêmica de Engenharia Elétrica na Unioeste

DANIELE ECKHARDT, Diretora Publicitária - Vox Comunicação e Marketing @danifontanella 

FABIANA KRYSA, Estudante da Unioeste 

JESSICA MATSUI, Artes visuais - Desenhos - Artes Plásticas - Fotografia - N.A.K Imports 

JOSÉ ACIR BORGES, Quati das Cataratas

LAURA POSSOBAN, Massoterapeuta, Terapeuta Naturista, Fisioterapeuta - Espaço Zen - Chás da Laura   

SOLANGE NOGUEIRA, Sociedade 



Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL - Edição CCXLIV

DESTAQUE DO DIA

COLUNA SOCIAL - Edição CCL

DESTAQUE DO DIA   Faltam 5 dias...☝💓💬💥💪💟🙋 Um dos maiores centros de compra das Américas promete ter também o maior blackfriday com mais de 100.000 produtos com desconto de até 70%: PREPARE-SE!!!

COLUNA SOCIAL - Edição CCLV

D E S T A Q U E  SoHo AD é a mais nova novidade do GEP para a nossa cidade...