DESTAQUE DO DIA
“Toda vez que uma mulher se defende, sem nem perceber que isso é possível, sem qualquer pretensão, ela defende todas as mulheres.” (Maya Angelou)
Maya Angelou foi uma das mais importantes ativistas negras dos Estados Unidos, além de ser uma das primeiras mulheres negras a emplacar um best seller no país, com sua autobiografia "Eu sei por que o pássaro canta na gaiola". Já fez de tudo um pouco; foi escritora, poetisa, atriz, diretora, produtora, roteirista e, aos 16 anos, já foi até mesmo motorista de transporte público. Maya militou ao lado de Marthin Luther King e Malcom X pelo fim da segregação racial nos EUA, além de trabalhar em missões humanitárias na África. Foi um grande exemplo de mulher, e sua história nunca deve ser esquecida.
Nascimento: 4 de abril de 1928, San Luis, Missouri, EUA
Falecimento: 28 de maio de 2014, Winston-Salem, Carolina do Norte, EUA
DIA INTERNACIONAL DA IGUALDADE FEMININA (EUA)
Nesse mesmo dia, em 1973, o Congresso dos Estados Unidos decidiu que na data seria comemorado o Dia Internacional da Igualdade Feminina, como forma de homenagear os 53 anos da aprovação da 19° emenda, que permitiu enfim o voto às mulheres norte-americanas. Mulheres do esporte, da política, das artes e de diversos outros meios celebram e relembram as conquistas femininas, além de abrir também um debate sobre questões que ainda assolam a sociedade, como o machismo, o patriarcado, o racismo, entre outros. Ainda há um longo caminho a ser percorrido para uma sociedade igualitária, mas cada conquista deve ser comemorada!
Comentários
Postar um comentário