Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXVII

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa

"A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem." (Oscar Niemeyer)

Oscar Niemeyer foi um arquiteto brasileiro responsável pelo planejamento arquitetônico de vários edifícios públicos de Brasília, a capital do Brasil. É representante da arquitetura moderna mundial, tendo mais de 600 obras ao redor do mundo, e suas obras tinham várias características em comum, como o uso de concreto, vidro, curvas e vãos livres.

Entre suas mais famosas obras, estão o Parque Ibirapuera, o Memorial da América Latina, ambos em São Paulo, o Museu de Arte Contemporânea, em Niterói, e o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

Nascimento: 15 de dezembro de 1907, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Falecimento: 5 de dezembro de 2012, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Fonte: eBiografia

DIA DO PÃO DE QUEIJO

A iguaria que já virou símbolo de Minas Gerais e está em todos os cantos do Brasil tem seu dia especial! O pão de queijo tem uma origem incerta, mas muitos dizem que surgiu em Minas Gerais, no século XVII (18), quando as cozinheiras das fazendas utilizam em suas receitas a farinha de mandioca invés da farinha de trigo. Junto com a farinha de mandioca, ou polvilho, era adicionado os queijos que sobravam e endureciam, misturando também os ovos e o leite, que sempre estavam disponíveis na época, enrolavam toda a massa e assavam. Apenas a partir de 1950, junto com o desenvolvimento de broas, bolos e biscoitos, o pão de queijo começou a ser mais consumido pelo brasileiro.  Virando uma paixão pelo país, não é de se assustar que o pão de queijo tenha um dia para celebrar sua gostosura!


Fonte: Massa Madre


DIA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Hoje é comemorado também o Dia do Patrimônio Histórico, que tem como objetivo celebrar a proteção de bens naturais, a arquitetura na história e também a vida de Rodrigo Melo Franco de Andrade, que se dedicou ao Patrimônio Cultural Brasileiro. Rodrigo foi o primeiro presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e também um dos responsáveis por sua criação. A data de celebração foi escolhida justamente por ser seu aniversário, tendo nascido no dia 17 de agosto de 1898. É importante conscientizar a população sobre a existência e preservação dos Patrimônios Históricos do Brasil; eles nos permitem conhecer a cultura, a arte, os costumes, as tradições, a religião e toda a história de um povo. 


DAI FOLLETTO, Sociedade


FABIO GRENTESKI, EMPRESÁRIO


JOSÉ IVALDECE PEREIRA, Imprensa - Empresário - Revista Nova Fase


JULIANO WAGNER, Consultor de Propaganda

MARCELA AGUIRRA, Sociedade


MARCOS VINICIUS BORGES, Arquiteto e Urbanista - D Plan Arquitetura e Urbanismo



PAULO QUINTANA, Comerciário/Político - Lojas Gaúcha


ROBSON CALVO MELO (Dr.), Odontólogo - Oral Implant

ROSICLER HAUAGGE DO PRADO, Educadora/Empresária - Grupo UDC - União Dinâmica de Faculdades Cataratas

SAMO KHRAIRO, Empresário


VIVI CORCINI, Sociedade

Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL - Edição CCXLIV

DESTAQUE DO DIA

COLUNA SOCIAL - Edição CCL

DESTAQUE DO DIA   Faltam 5 dias...☝💓💬💥💪💟🙋 Um dos maiores centros de compra das Américas promete ter também o maior blackfriday com mais de 100.000 produtos com desconto de até 70%: PREPARE-SE!!!

COLUNA SOCIAL - Edição CCLV

D E S T A Q U E  SoHo AD é a mais nova novidade do GEP para a nossa cidade...