Pular para o conteúdo principal

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXXI

DESTAQUE DO DIA

Coluna Social diária da Foz em Destaque
Projeto Gráfico Ana Carvalho
Apoio Editorial Mariana Costa

Bob Marley foi um cantor, compositor e guitarrista jamaicano, responsável por tornar o reggae um ritmo conhecido mundialmente, sendo o músico mais conhecido desse estilo. Foi também um dos maiores representantes do movimento religioso Rastafári.

Nascimento: 6 de fevereiro de 1945, Nine Mile, Jamaica

Falecimento: 11 de maio de 1981, University of Miami Hospital And Clinics

DIA DO NUTRICIONISTA

A profissão surgiu no Brasil em 1939, com a criação do primeiro curso de Nutrição do Instituto de Higiene de São Paulo, atual Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, e é comemorada hoje pela criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), em 1949. A data tem como objetivo homenagear os profissionais responsáveis por nossa saúde alimentar, também como forma de agradecer pelo trabalho e dedicação. A Foz em Destaque parabeniza todos os nutricionistas da região!

Calendarr

DIA INTERNACIONAL DO BLOG

A data foi escolhida pois 31/08 se assemelha a palavra Blog, e durante esse dia bloggers de todo o mundo celebram o dia, seja com uma mensagem especial aos seus leitores, com indicações de outros blogs, e mais. A Foz em Destaque agradece a todos os leitores que nos visitam e dão uma olhadinha em nosso tão querido blog! 

Wikipédia


DIA DO SAMBA-ROCK

O samba-rock é um gênero musical e um estilo de dança, e acima de tudo um movimento cultural autêntico das periferias da cidade de São Paulo. É comemorado hoje em celebração do cantor e compositor paraibano de forró e samba Jackson do Pandeiro, que foi o responsável por popularizar o termo "Samba Rock". É um estilo alegre e contagiante, surgindo da criatividade dos frequentadores de bailes que dançavam em casa.

Samba Rock


ARTHUR KROTH DOS SANTOS, Homenagem da Mamãe Adriane Kroth 


Dra. ALDAMIRA G. ALMEIDA AFFORNALLI , Advogada

Affornalli & Advogados Associados 

@aldafoz


ALESSANDRA GOTTLIEB, Empresária

Agência Pin!


ANDRÉIA DE LIMA, Empresária/ Personal Trainer/ Apresentadora

Studio Rítmos Hit / Rota do Turismo


ANE DOTTI CHIOQUETTA, Apresentadora

Programa Bom de Pesca


BRUNA CAROLINE, Fotógrafa/Influenciadora 


CAMILA DA COSTA FERREIRA, Gerente de Marketing

Tokutokuya Paraguay


CARLINHOS SILVA, Corretor e Avaliador de Imóveis

JCS Corretor de Imóveis


Dra. ELICE KUIAVA, Advogada


ÉRICA MASSARENTI, Empresária

FRANCIELLI ALBUQUERQUE, Publicitária

Vídeo UP 


MILEIDE MADALOZZO, Sociedade 


RODRIGO GONÇALVES, Diretor

Agência Bulls


SILVANA CARLA, Supervisora Comercial

Listo Facil Tecnologia 

ITAIPU RECEBE PRÊMIO "MELHORES PRÁTICAS EM EQUILÍBRIO TRABALHO-FAMÍLIA", NA SEGUNDA-FEIRA (5)

A premiação acontece em Brasília (DF), no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), responsável pela iniciativa. A cerimônia vai ser transmitida ao vivo nas redes sociais do Ministério.

A Itaipu Binacional recebe na próxima segunda-feira (5), em Brasília (DF), o Prêmio Melhores Práticas em Equilíbrio Trabalho-Família, em reconhecimento das ações de enfrentamento à covid-19 junto aos seus empregados e empregadas. 

A premiação será entregue no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), responsável pela iniciativa. Haverá transmissão ao vivo, a partir das 14h, por meio das redes sociais do órgão (facebook.com/mdhbrasil e youtube.com/mdhbrasil). A médica do trabalho Carla Pinna Guimarães Svoboda representará a empresa na solenidade.

Itaipu foi a primeira colocada na categoria “Empresa estatal do Poder Executivo Federal, Estadual, Distrital ou Municipal”. O resultado foi publicado no Diário Oficial da União de 24 de junho.

A iniciativa reconheceu as melhores práticas desenvolvidas por empresas privadas e estatais, a partir do tema “Implementação de boas práticas que favoreçam o equilíbrio entre o trabalho e a família no contexto da pandemia de Covid-19”. Os critérios de avaliação incluíram criação de valor social, eficácia, inovação, possibilidade de ser replicado e voluntariedade. 


FILAS E AGLOMERAÇÕES EM BANCOS NA MIRA DA CÂMARA DE FOZ

As longas filas do lado de fora em agências bancárias de Foz têm chamado a atenção, especialmente devido ao período de pandemia enfrentado neste momento. Em vista disso, o vereador NEY PATRÍCIO (PSD), presidente da Câmara Municipal, fez um requerimento questionando a diretoria do Procon sobre a fiscalização das filas formadas no lado externo das instituições financeiras do município

"O requerimento busca essas informações para gente pensar e cobrar uma atitude de maior respeito com o usuário. Não vemos a tomada de providência dessas instituições bancárias com relação a isso, o que é uma falta de respeito", ponderou o vereador Ney Patrício (PSD).

A proposição do parlamentar ressalta, ainda, que a aglomeração é uma das principais formas de disseminação da covid-19 e, portanto, é fundamental que exista organização e orientação do atendimento. O requerimento foi aprovado e encaminhado para o órgão competente, que deverá prestar informações ao Legislativo.


Clique FOZ EM DESTAQUE HIGH SOCIETY CLUB , cadastre-se em nosso banco de dados e tenha o seu aniversário e datas festivas divulgadas aqui, brilhe conosco em nossa coluna social...
Até a próxima.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge