Pular para o conteúdo principal

CENTRAL DO EMPREENDEDOR COMEÇA A FUNCIONAR EM FOZ

Nova estrutura, localizada no prédio da ACIFI, vai concentrar serviços da Casa do Empreendedor, Escritório de Contas Públicas, Resgate Empresarial e serviços de licenças empresariais de várias secretarias

ACIFI, Prefeitura de Foz e Sebrae Paraná, unidos para fortalecer o empresariado local, e especial o microempresário.

Já se encontra em funcionamento a Central do Empreendedor, no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional, na ACIFI. O espaço vai disponibilizar serviços da Casa do Empreendedor, que funcionava na Avenida Brasil, além do Escritório de Compras Públicas, Resgate Empresarial, Junta Comercial do Paraná e serviços de licenças empresariais das secretarias municipais da Fazenda, Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária, para empreendedores de todos os portes. 

“Na prática, todos os serviços relacionados à abertura e regularização de empresas estarão disponíveis na central, um espaço mais amplo e de fácil acesso ao empreendedor”, disse a Secretária da Fazenda, Salete Horst. A estrutura da Central está projetada para atender demandas de empreendedores, microempresários, informais, entre outros. 

“A ideia é facilitar a vida de quem quer empreender no município, ofertando os serviços em um só local. Isso evita que a pessoa tenha que ir a lugares distintos e possa encontrar a solução da sua demanda de forma mais rápida” afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.


Outra novidade é que todos os procedimentos de requerimentos dos serviços públicos empresariais também poderão ser feitos de forma digital/virtual, ou seja, o empreendedor ou o contador poderão fazer as solicitações de forma remota e eletrônica. A projeção é atender mais de 10 mil empresas por ano.


Escritório de Compras
A Central do Empreendedor irá abrigar o Escritório de Compras Públicas que fornece serviço de orientação ao empreendedor sobre como participar de licitações e aquisições de compradores públicos e governamentais.


Resgate Empresarial
O serviço do Resgate Empresarial também fará parte da Central do Empreendedor, dedicado a apoiar e orientar empresas que se formalizaram, mas não estão regulares na Prefeitura Municipal. É uma forma de apoio para viabilizar as empresas que encontram dificuldades para se fortalecer. Outros serviços, como atendimento da Junta Comercial do Paraná, parcerias com instituições financeiras e instituições empresariais também serão ofertados na Central do Empreendedor.

“A ideia é que o empreendedor tenha acesso a todas as informações antes de abrir sua empresa e não tenha surpresas no decorrer do processo. Com a empresa já em funcionamento o empreendedor poderá ter apoio para que sua empresa prospere e se fortaleça em nosso município”, destaca o consultor do Sebrae, Marcelo Padilha. 

O horário de atendimento da Central do Empreendedor é das 8h às 17h30, de segunda à sexta. O novo espaço está localizado na Rua Padre Montoya, 490.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

Visitas do Embaixador Jorge Geraldo Kadri e da Consulesa Siham Harat - Homenagem Atef Manah

E dando sequência aos eventos de boas vindas ao S.S. Jorge Geraldo Kadri, Embaixador do Brasil no Líbano e à Sra. Siham Harati , Consul Honorária do Brasil no Líbano, em visita à Tríplice Fronteira, a família Manah uniu-se a outros núcleos árabes da Tríplice Fronteira para homenagearem os ilustres visitantes. A ocasião serviu também para homenagear Atef Manah, ilustre pioneiro que esteve em tratamento de saúde por 7 longos meses em São Paulo, e que retornou em muito boa forma. Isto foi motivo de alegria não só para a comunidade árabe, mas também para os muitos amigos que a família Manah conquistou nestes mais de 50 anos de trabalho pelo desenvolvimento de nossa região. Bem vindo Sr Atef!!!! Presenças de autoridades religiosas, da prefeita interina de Foz, autoridades diplomáticas e de membros proeminentes da comunidade árabe trinacional.  Parabéns Marcelle Ghieh pela primazia na condução do cerimonial do evento, e a equipe do Mabu, cuidando de cada detalhe do evento.