Pular para o conteúdo principal

CENTRAL DO EMPREENDEDOR COMEÇA A FUNCIONAR EM FOZ

Nova estrutura, localizada no prédio da ACIFI, vai concentrar serviços da Casa do Empreendedor, Escritório de Contas Públicas, Resgate Empresarial e serviços de licenças empresariais de várias secretarias

ACIFI, Prefeitura de Foz e Sebrae Paraná, unidos para fortalecer o empresariado local, e especial o microempresário.

Já se encontra em funcionamento a Central do Empreendedor, no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional, na ACIFI. O espaço vai disponibilizar serviços da Casa do Empreendedor, que funcionava na Avenida Brasil, além do Escritório de Compras Públicas, Resgate Empresarial, Junta Comercial do Paraná e serviços de licenças empresariais das secretarias municipais da Fazenda, Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária, para empreendedores de todos os portes. 

“Na prática, todos os serviços relacionados à abertura e regularização de empresas estarão disponíveis na central, um espaço mais amplo e de fácil acesso ao empreendedor”, disse a Secretária da Fazenda, Salete Horst. A estrutura da Central está projetada para atender demandas de empreendedores, microempresários, informais, entre outros. 

“A ideia é facilitar a vida de quem quer empreender no município, ofertando os serviços em um só local. Isso evita que a pessoa tenha que ir a lugares distintos e possa encontrar a solução da sua demanda de forma mais rápida” afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.


Outra novidade é que todos os procedimentos de requerimentos dos serviços públicos empresariais também poderão ser feitos de forma digital/virtual, ou seja, o empreendedor ou o contador poderão fazer as solicitações de forma remota e eletrônica. A projeção é atender mais de 10 mil empresas por ano.


Escritório de Compras
A Central do Empreendedor irá abrigar o Escritório de Compras Públicas que fornece serviço de orientação ao empreendedor sobre como participar de licitações e aquisições de compradores públicos e governamentais.


Resgate Empresarial
O serviço do Resgate Empresarial também fará parte da Central do Empreendedor, dedicado a apoiar e orientar empresas que se formalizaram, mas não estão regulares na Prefeitura Municipal. É uma forma de apoio para viabilizar as empresas que encontram dificuldades para se fortalecer. Outros serviços, como atendimento da Junta Comercial do Paraná, parcerias com instituições financeiras e instituições empresariais também serão ofertados na Central do Empreendedor.

“A ideia é que o empreendedor tenha acesso a todas as informações antes de abrir sua empresa e não tenha surpresas no decorrer do processo. Com a empresa já em funcionamento o empreendedor poderá ter apoio para que sua empresa prospere e se fortaleça em nosso município”, destaca o consultor do Sebrae, Marcelo Padilha. 

O horário de atendimento da Central do Empreendedor é das 8h às 17h30, de segunda à sexta. O novo espaço está localizado na Rua Padre Montoya, 490.


Postagens mais visitadas deste blog

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXI

  DESTAQUE DO DIA

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXVIII

DESTAQUE DO DIA Aniversários