Pular para o conteúdo principal

NATAL DE LUZES TRARÁ MAGIA MAPEADA PARA A CATEDRAL NOSSA SENHORA DE GUADALUPE


Faltando dois dias para o início do Natal de Luzes de Itaipu, que se integra à festa natalina de Foz do Iguaçu, vemos o terreno da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A, totalmente mudar. E breve a magia tomará conta do local. A Vila de Natal também está montada e os preparativos para a projeção mapeada preparados.

Créditos foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional

O projeto do Natal de Luzes foi desenvolvido com base numa proposta apresentada pelas áreas de Comunicação Social e Turismo de Itaipu. A produtora responsável pela apresentação é a Visualfarm, empresa de São Paulo (SP) pioneira no Brasil na criação de espetáculos públicos projetivos e no uso do vídeo mapping (mapeamento de vídeo).

Créditos foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional

Ao todo, teremos 18 dias com espetáculos diários e a decoração ficará armada no local por mais de um mês. De 5 de dezembro a 5 de janeiro, moradores e turistas desfrutarão de uma festa encantadora. Serão 18 dias de espetáculos, das 20h às 00h, com diversas sessões, e decoração natalina por mais de um mês. Tudo foi planejado com o maior carinho e com todos os protocolos de segurança sanitária para que a festa seja a mais democrática e encantadora possível. O evento inclui projeção mapeada, sempre das 20h à meia-noite. O espetáculo poderá ser visto de todos os ângulos e de todos os jeitos: a pé ou de carro, pelo sistema drive-thru.

Foto: Nilton Rolin /Itaipu Binacional.

As apresentações diárias, com várias sessões, ocorrem até dia 23. Já a decoração permanece até a primeira semana de janeiro. Além da projeção mapeada, com um roteiro surpresa, o terreno da catedral abrigará uma vila de Natal, com barracas de artesanato e elementos decorativos para visitação do público. O prédio do Centro Executivo também será decorado com o mesmo tema.

“A realização da festa é uma forma de movimentar a economia, melhorar a autoestima da população e encantar a todos: moradores e turistas. É o nosso agradecimento por um acolhimento tão carinhoso e respeitoso”, diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna. Foto Alexandre Marchetti.

Do mundo das ideias para a prática, muita gente se envolveu no projeto. Sem esse apoio, nada seria possível. Da Itaipu, arregaçaram as mangas as áreas de Serviços Gerais, Coordenação, Financeira e Comunicação Social. Também colaboram a Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Foztrans, Guarda Municipal, Copel e Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Mais do que agradecer a população de Foz do Iguaçu pelo acolhimento, especialmente num momento de excepcionalidade, em função da pandemia da covid-19, o Natal de Luzes de Itaipu espera agregar, incluir e envolver, trazendo uma programação diversificada.

De várias partes da cidade, será possível ver a projeção na catedral. Presencialmente, as pessoas poderão interagir e tirar fotos nos elementos natalinos espalhados pelo local. "Será um espetáculo mágico e de grande reflexão, pois trata-se de uma das mais celebradas festas cristãs, símbolo de irmandade", diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

Programação
A principal atração da festa será a projeção mapeada, com um roteiro surpresa, na parte externa da Catedral. A produtora responsável pela apresentação é a Visualfarm, empresa de São Paulo (SP) pioneira no Brasil na criação de espetáculos públicos projetivos e no uso do video mapping (mapeamento de vídeo).
O terreno da Catedral abrigará uma vila de Natal, com barracas de artesanato e elementos decorativos para visitação do público. O prédio do Centro Executivo também será decorado com o mesmo tema. Créditos foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional

Em vários pontos, será possível posar para fotos. Tudo será montado com segurança, atendendo rigorosamente os protocolos sanitários, com respeito ao distanciamento social, distribuição de álcool em gel e obrigatoriedade do uso de máscaras, entre outros.

Os turistas e moradores serão recepcionados pela Troupe Luz da Lua, uma forma encontrada para valorização dos artistas locais. Não haverá cobrança de ingresso, mas quem quiser poderá levar um quilo de alimento não perecível. As doações serão repassadas para entidades beneficentes. Foto: Marcos Labanca.


O Natal de Luzes da Itaipu integra os esforços da campanha “Vem pra Foz!”, desenvolvida pela Itaipu e parceiros para atrair visitantes ao Destino Iguaçu. O turismo foi um dos setores mais afetados pela crise de covid-19. A cada feriado, desde o lançamento da campanha, o movimento cresce, nos atrativos, hotéis na gastronomia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dê cores a Foz e concorra a prêmios

Promoção artística celebra o centenário da cidade Vários pontos da cidade são mostrados no mapa. Que tal usar a sua veia artística para ganhar prêmios? Participe da promoção Vamos Pintar Foz do Iguaçu 100 Anos para concorrer a tablets, bicicletas, videogames e aparelhos de celular, além de homenagear a cidade em seu centenário. O projeto é uma promoção da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Itaipu Binacional, com apoio da Sanepar, governo do Estado, Vital Engenharia, Lojas MM, Acifi, Mabu Thermas e realização Rádio Cultura e Gazeta do Iguaçu. Para participar, basta retirar o mapa da cidade em uma das empresas parceiras e caprichar nas cores. Os trabalhos finalizados podem ser entregues até o dia 30 de outubro na sede da Rádio Cultura, do jornal Gazeta do Iguaçu ou em qualquer loja MM. Nesses locais também é possível retirar o desenho para colorir. Não há limite de idade: é possível se inscrever nas categorias Infantil (até 7 anos), Infantojuvenil (até 12 anos), Juvenil (at

COLUNA SOCIAL - Edição CCCXII

D E S T A Q U E 

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge