Faltando dois dias para o início do Natal de Luzes de Itaipu, que se integra à festa natalina de Foz do Iguaçu, vemos o terreno da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila A, totalmente mudar. E breve a magia tomará conta do local. A Vila de Natal também está montada e os preparativos para a projeção mapeada preparados.
Créditos foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
O projeto do Natal de Luzes foi desenvolvido com base numa proposta apresentada pelas áreas de Comunicação Social e Turismo de Itaipu. A produtora responsável pela apresentação é a Visualfarm, empresa de São Paulo (SP) pioneira no Brasil na criação de espetáculos públicos projetivos e no uso do vídeo mapping (mapeamento de vídeo).
Créditos foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
Ao todo, teremos 18 dias com espetáculos diários e a decoração ficará armada no local por mais de um mês. De 5 de dezembro a 5 de janeiro, moradores e turistas desfrutarão de uma festa encantadora. Serão 18 dias de espetáculos, das 20h às 00h, com diversas sessões, e decoração natalina por mais de um mês. Tudo foi planejado com o maior carinho e com todos os protocolos de segurança sanitária para que a festa seja a mais democrática e encantadora possível. O evento inclui projeção mapeada, sempre das 20h à meia-noite. O espetáculo poderá ser visto de todos os ângulos e de todos os jeitos: a pé ou de carro, pelo sistema drive-thru.
Foto: Nilton Rolin /Itaipu Binacional.
As apresentações diárias, com várias sessões, ocorrem até dia 23. Já a decoração permanece até a primeira semana de janeiro. Além da projeção mapeada, com um roteiro surpresa, o terreno da catedral abrigará uma vila de Natal, com barracas de artesanato e elementos decorativos para visitação do público. O prédio do Centro Executivo também será decorado com o mesmo tema.
“A realização da festa é uma forma de movimentar a economia, melhorar a autoestima da população e encantar a todos: moradores e turistas. É o nosso agradecimento por um acolhimento tão carinhoso e respeitoso”, diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna. Foto Alexandre Marchetti.
Do mundo das ideias para a prática, muita gente se envolveu no projeto. Sem esse apoio, nada seria possível. Da Itaipu, arregaçaram as mangas as áreas de Serviços Gerais, Coordenação, Financeira e Comunicação Social. Também colaboram a Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Foztrans, Guarda Municipal, Copel e Hospital Ministro Costa Cavalcanti.
Mais do que agradecer a população de Foz do Iguaçu pelo acolhimento, especialmente num momento de excepcionalidade, em função da pandemia da covid-19, o Natal de Luzes de Itaipu espera agregar, incluir e envolver, trazendo uma programação diversificada.
De várias partes da cidade, será possível ver a projeção na catedral. Presencialmente, as pessoas poderão interagir e tirar fotos nos elementos natalinos espalhados pelo local. "Será um espetáculo mágico e de grande reflexão, pois trata-se de uma das mais celebradas festas cristãs, símbolo de irmandade", diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.
Programação
A principal atração da festa será a projeção mapeada, com um roteiro surpresa, na parte externa da Catedral. A produtora responsável pela apresentação é a Visualfarm, empresa de São Paulo (SP) pioneira no Brasil na criação de espetáculos públicos projetivos e no uso do video mapping (mapeamento de vídeo).
O terreno da Catedral abrigará uma vila de Natal, com barracas de artesanato e elementos decorativos para visitação do público. O prédio do Centro Executivo também será decorado com o mesmo tema. Créditos foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
Os turistas e moradores serão recepcionados pela Troupe Luz da Lua, uma forma encontrada para valorização dos artistas locais. Não haverá cobrança de ingresso, mas quem quiser poderá levar um quilo de alimento não perecível. As doações serão repassadas para entidades beneficentes. Foto: Marcos Labanca.
O Natal de Luzes da Itaipu integra os esforços da campanha “Vem pra Foz!”, desenvolvida pela Itaipu e parceiros para atrair visitantes ao Destino Iguaçu. O turismo foi um dos setores mais afetados pela crise de covid-19. A cada feriado, desde o lançamento da campanha, o movimento cresce, nos atrativos, hotéis na gastronomia.
Comentários
Postar um comentário