Pular para o conteúdo principal

MULHERES HOMENAGEADAS COM PREMIO DESTAQUE NA CÂMARA DE VEREADORES DE FOZ DO IGUAÇU

Em atendimento a Lei Municipal nº 4.189, de 18/02/2014, os vereadores entregaram o Prêmio Mulher Destaque 2020, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento aconteceu no plenário do Legislativo Municipal. O prêmio é uma homenagem às mulheres que obtiveram relevância profissional ou social no município. Foram homenageadas 15 mulheres. O evento aconteceu no dia 11 de março de 2020, no Plenário da Câmara Municipal.

Confira quem foram as premiadas pelos vereadores:
Leila Flor - Agente Comunitária de Saúde – ACS, em Foz do Iguaçu, desde 2010. Indicada pelo vereador Beni Rodrigues (PSB)
Isadora Minotto Gomes Schwertner - advogada, sócia fundadora do escritório Schwertner & Anóiz Advogados Associados. Atuou como professora na Universidade Estadual do Oeste do Paraná e atualmente é professora do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC). Indicada pela vereadora Anice Nagib Gazzaoui (sem partido). 
Cintia Hettwer Tapanotti - Agente Comunitária de Saúde – ACS e criadora do Projeto de Planejamento Familiar em 2007, com o objetivo de esclarecer e estimular o planejamento familiar das beneficiarias do Programa Bolsa Família. Indicada pelo vereador Celino Fertrin (PDT).

Elizabete Fiorentin Dotto - mais conhecida como Beta, é a homenageada do vereador, por se destacar como Agente Comunitária de Saúde – ACS no Bairro Porto Belo, desde 2007. Indicação do vereador Darci DRM (sem partido)

Cláudia Mara Gonçalves Haas - Agente Comunitária de Saúde – ACS. Indicada pelo vereador Edílio Dall’Agnol (PSC).
Terezinha Fraitag da Silva - Com um trabalho incansável e voluntário em defesa de crianças carentes, dos animais, no Lar dos Velhinhos e na oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti – HMCC. Indicada pelo vereador Edson Narizão (PTB).

Alice Terezinha Rover - Técnica em Zoonoses e Vigilância em Saúde; atua há quase 15 anos no Centro de Controle de Zoonoses – CCZ de Foz do Iguaçu. Indicada pelo vereador Elizeu Liberato (PL).
Janaína Adriana da Cunha de Lima, fonoaudióloga há 25 anos, sendo 18 anos dedicados à área da saúde pública do município. Indicada pela vereadora Inês Weizemann (PSD).
Maria de Fátima Kelba, agente comunitária de saúde – ACS, pelos serviços prestados ao município desde 2005 na área da saúde. Indicada pelo vereador Jeferson Brayner (sem partido)

Jaira Luzia Fagundes Silva, enfermeira, desde 2005 trabalhou na saúde pública desde sua formação em nosso município. Passou por lugares como a Santa Casa Monsenhor Guilherme e o Hospital Municipal. Atualmente, ela atua na UBS do Profilurb I. Indicada pelo vereador João Miranda (PSD).
Ana Biesek, Funcionária Pública da Prefeitura Municipal, gerente de Mercado Turístico Nacional e do Escritório de Projetos da Secretaria de Turismo, Diretora do Escritório de Projetos da PMFI; Coordenadora do Plano Diretor de Foz do Iguaçu e de Captação de Recursos na Secretaria de Planejamento e Secretária de Meio Ambiente do município. Indicada pelo vereador Luiz Queiroga (DEM).
Amabilis Regiani Luz, atuou na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) durante 4 anos, lecionou por 10 anos na Classe Especial da Escola Municipal Josinete Holler, até que foi chamada para ser avaliadora do Departamento de Educação Especial do Município. Foi incumbida de estar à frente como Diretora da Antiga Casa Oficio, hoje denominado Escola Alternativa, onde atuou por 18 anos. Já a aposentada, ela segue como voluntária e atualmente é vice-presidente da instituição, acompanhando os trabalhos e lutando pelos interesses da comunidade. Indicada pelo vereador Marcio Rosa (PSD).
Judite Maria Dalcin, uma das desenvolvedoras do Projeto Anjo Gabriel, na Pastoral Social Cáritas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e o CAIA. Os projetos atendem adolescentes grávidas em situação de vulnerabilidade social, na comunidade do Jardim Canadá e seus arredores. Indicada pela vereadora Nanci Rafagnin Andreola (PDT).

Tania Aparecida Alfonso Santos, agente comunitária de saúde – ACS,  trabalha na área da saúde desde 2005, e atualmente presta serviços na Unidade Básica de Saúde – UBS Jardim São Paulo II. Indicada pelo vereador Rogério Quadros (PTB).
Nelsi Aparecida Bandeira Pacifico, assistente social, em reconhecimento ao trabalho prestado à comunidade, através da Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas de Foz do Iguaçu – CIBEFI, que ajuda dezenas de família do município com cestas básicas. Indicada pelo vereador Rudinei de Moura (Patriota).

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA