Pular para o conteúdo principal

CHICO E ROSA MARIA APRESENTAM CAMPANHA SOLIDÁRIA PARA FOZ DO IGUAÇU AUXILIAR OS MAIS CARENTES DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVIRUS

O prefeito Chico Brasileiro, ao lado da primeira dama e secretaria de Direitos Humanos, Rosa Maria Jeronymo, juntamente com o Bispo Dom Sérgio de Deus e o Presidente da Cáritas de Foz do Iguaçu, Padre Sergio, lançaram a campanha de arrecadação de alimentos, visando enfrentar a crise econômica iminente, em decorrência da pandemia do coronavirus.
Juntamente com o perigo que representa para a saúde da população, o coronavirus agrava situação econômica da população ao redor do mundo, principalmente dos mais carentes. Foz, por sua localização fronteiriça e por ter sua maior riqueza, o turismo, totalmente aniquilada com as medidas de distanciamento social medida determinada c pela Organização Mundial de Saúde, e endossada pelo Ministério de Saúde, Governo do Paraná e Prefeitura de Foz, como iniciativa essencial para deter o avanço da pandemia e salvar vidas., , se prepara para enfrentar uma crise sem precedentes, nunca antes vista na cidade.
Assim sendo, antevendo a iminência do que vem por aí, autoridades municipais, encabeçadas pelo Prefeito Municipal Chico Brasileiro, e sua esposa, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Rosa Maria Jerônymo, e ainda Elias de Sousa Oliveira, da Secretário da Assistência Social, lançaram uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza para as famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação tem como parceiros o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado e a entidade Cáritas Diocesana e acontece porque, apesar de todos os esforços do município ao lado de parceiros como a Itaipu Binacional e entidades da cidade, devemos nos preparar para a chegada do epicentro da doença.

Tendo em vista as restrições de mobilidade em que a cidade está sofrendo, medida tomada ainda dentro da estratégia das ações para o combate ao vírus, a campanha também arrecadará fundos através de uma conta bancária disponibilizada pela entidade social Cáritas Diocesana.
O intuito da Campanha de Arrecadação do Município de Foz do Iguaçu é o de atender o maior número possível de pessoas que necessitem de alimentos e gêneros de higiene e limpeza, neste período em que a cidade vive uma situação de emergência. Estes recursos serão somados ao orçamento que a prefeitura já disponibilizou para enfrentar a crise, e a mais outras ações desenvolvidas por empresas e entidades, e torna a luta contra o coronavirus uma luta de todos nós.
A secretária Extraordinária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Rosa Maria Jeronymo: Por conta das medidas preventivas, com fechamento do comércio, muitas pessoas estão sem trabalhar. Embora a Prefeitura já tenha adquirido 5 mil cestas básicas, que começaram a ser entregues ontem (25), e outras 30 mil foram compradas, estas não serão suficientes para atender a demanda, por isso necessitamos do apoio da sociedade civil. 
Foz do Iguaçu tem hoje cerca de 30 mil famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas pela Secretaria de Assistência Social, com renda inferior a R$ 300/ mês.  As doações de alimentos e produtos de higiene e limpeza podem ser encaminhadas ao 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado. Alguns supermercados da cidade se dispuseram a fazer a entrega das mercadorias caso o doador queira evitar o deslocamento. 
“Toda ajuda será bem vinda. Nosso intuito é também de promover a solidariedade nesse momento tão difícil que o mundo está vivendo, e fazer desta lutra contra o coronavirus, uma luta de toda a comunidade de Foz do Iguaçu”, reforçou Elias de Sousa Oliveira, Secretário da Assistência Social, do Município de Foz do Iguaçu.
Para quem preferir fazer a doação em dinheiro, a entidade Cáritas disponibilizou sua conta bancária. A entidade fará a gestão dos recursos que serão integralmente destinados para a compra de alimentos e materiais de limpeza e higiene. A Cáritas é uma confederação de 162 organizações humanitárias da Igreja Católica que atua em mais de duzentos países. Coletiva e individualmente a sua missão é trabalhar para construir um mundo melhor, especialmente para os pobres e oprimidos.

Para donativos de Alimentos e Produtos de Limpeza e Higiene
34º Batalhão de Infantaria Mecanizado
Avenida República Argentina, 593 – De segunda a sexta das 8h às 12 horas.

Para donativos de dinheiro
Cooperativa Sicredi
Número banco: 748
Agência: 0710
Correntista: Caritas Entidade
Conta corrente: 65679-8
CNPJ: 75.423.897/0001-65

Mais informações
Secretaria Extraordinária de Direitos Humanos e de Relações com a Comunidade - (45) 3572-0057

Mais ações: Fundação Cultural cancela Fartal e recurso será destinado para o combate ao coronavírus 
Juca Rodrigues, diretor-presidente da Fundação Cultural: "A medida foi tomada em consenso com o prefeito Chico Brasileiro. Outro evento, o Megarock, também não será realizado". 
Foto ClickFoz

O diretor-presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, anunciou hoje, 26, o cancelamento da edição anual da Fartal, a mais tradicional festa de Foz do Iguaçu. A decisão foi tomada em consenso com o prefeito Chico Brasileiro e faz parte de uma série de medidas adotadas pelo Município no enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).

Outro evento previsto para ocorrer em julho, o Megarock, não será realizado. “A Fartal e o Megarock estão cancelados. Não serão realizados neste ano”, reforça Rodrigues.

A soma do repasse referente a Fartal e o Megarock é de aproximadamente R$ 1,2 milhão, informou o diretor-presidente. O valor será utilizado nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

“Os eventos que estão sendo cancelados são de bastante aglomeração. Considerando as necessidades dos artistas e da população, a Fundação Cultural está estudando alternativas de produção artística e cultural, que sejam viáveis nesse momento de distanciamento social”, reforçou.

De acordo com boletim, atualizado diariamente pela Vigilância Epidemiológica, até o momento foram confirmados cinco casos da doença em Foz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheças nossos Produtos & Serviços

SERVIÇOS Fotografia Filmagem Mailing Marketing Criação de conteúdo Divulgação de produtos, serviços, marcas empresas, pessoal. ESPAÇOS PUBLICITÁRIOS Você, sua empresa, seus produtos e serviços podem ser destaque em nosso trabalho. Portais web Foz em Destaque Tour & Shop Certames de Beleza Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Redes sociais Foz em Destaque Facebook Instagram Youtube Twitter Tour & Shop Facebook Instagram Youtube Twitter Certames de Beleza Facebook Instagram Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher Facebook Instagram Veículos de Comunicação ( Espaços independentes) Foz TV (Canal 7 da Net TV) - P rograma Foz em Destaque  GDia (jornal diário impresso) - Coluna Social Foz em Destaque  Eventos de beleza Rainha do Turismo Garota Foz em Destaque Miss Foz do Iguaçu Miss Paraná Globo

Shopping Mercosur muda realidade do Paraguai

Com a inauguração do Shopping Mercosur, o Paraguai vive um novo momento em sua história econômica e social. Graças ao convite da jornalista Mônica Nasser (leia-se Mundo Árabe), pudemos seguir com a comitiva de empresários que vieram especialmente para verem os resultados de seus investimentos no vizinho páis. Encabeçados pela família Dia, chineses, suíços, portugueses, americanos, todos apostando no sucesso da economia Paraguaia, aterrisaram oriundos de seus respectivos países, para participarem da inauguração do novo Shopping Mercosur. Embarcamos num double deck leito da Itaipu Viagens, para uma confortável viagem até a vizinha Salto del Guairá, local onde os olhos do Paraguai e da região da tríplice fronteira estavam voltados. Ao embarcarmos, uma agradável surpresa nos esperava: o finesse e a camaradagem da família Dia, e nossa recepção ficou por conta de Toufic Dia, que apesar de quase não falar português, pois é de origem libanesa, como toda sua família e vive já a quase 10 an

08 de março- SÉRIE MULHERES EMPODERADAS da FOZ EM DESTAQUE

E L A S  são muitas e estão estrategicamente distribuídas em todos os lugares, afinal, elas hoje em dia estão empoderadas e fazendo acontecer em todos os setores. E para homenagear as     M U L H E R E S     na semana em que se comemorar o     D ia I nternacional da M ulher , escolhemos algumas destas representantes ilustres das MULHERES EMPODERADAS DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL. Parabéns MULHERES!!! Gabriela e sua mãe Cláudia Pritsch Kersting , empresária... Isabel Cristina , empresária e sua filha, Giovanna Salvatti Rafagnin , relações pública...  Marisa Amari e a mãe Divina Caneppele... Rosa Jeronymo , Primeira Dama do Município e Secretária Municipal de Saúde do Município. O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e apesar de sua importância não é considerado um feriado nacional. Das Graças , nossa mentora e pioneira do Colunismo Social em nossa cidade... Jornalista Patrícia Iunovich, Diretora de Comunicação Social da Usina de Itaipu Ânge