Pular para o conteúdo principal

HEMONÚCLEO DE FOZ COMEMORA DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

Celebração será no sábado, dia 15, a partir das 7h30, no Banco de Sangue ao lado do Hospital Costa Cavalcanti

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado hoje, dia 14, porém o Hemonúcleo de Foz do Iguaçu vai festejar com os doadores no sábado, dia 15, entre 7h30 e 12h. “É um dia que recebemos mais doadores, assim poderemos envolver mais pessoas nas atividades que iremos realizar”, frisa a enfermeira responsável pela captação, Lidiane Silva. 
Em um clima diferente, a valorização e o reconhecimento foram as formas escolhidas para agradecer aos doadores pela ajuda e contribuição. “Teremos uma decoração exclusiva para esta data, um café da manhã especial e ainda entregaremos um mimo para todos os nossos doadores”, acrescenta Lidiane. 
A enfermeira reforça: “Para que consigamos manter a estabilidade do estoque dos hemocomponentes, necessitamos diariamente da constância de doadores. Portanto nosso desejo é fidelizar o doador de sangue”. 
Para estimular este ato tão importante e mostrar que heróis existem na vida real, a Associação de Combate ao Câncer - Anjos do Bem visitará o Hemonúcleo. “Eles querem mostrar que os doadores de sangue salvam pessoas sem precisar de nenhum super poder especial, e nós do Hemonúcleo concordamos com isso”, conclui a enfermeira. O grupo trará também música ao vivo para marcar o dia de forma especial. 

É rápido, fácil e não dói!

Ao contrário do que muitos pensam, o ato de doar sangue é mais rápido do que se imagina — cinco a sete minutos —, é tranquilo, não emagrece e mesmo o tamanho da agulha sendo intimidante, o procedimento é praticamente indolor. São retirados 450ml por doador. O homem pode realizar a doação até quatro vezes por ano, com espaços de dois meses entre uma doação e outra, e a mulher, até três vezes, com intervalo de 90 dias. Ter mais de 18 anos, estar descansado e em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 kg, estar bem alimentado e ter em mãos um documento oficial com foto, são algumas das regrinhas solicitadas pelos Bancos de Sangue. Serviço - O Hemonúcleo atende de 2ª a 6ª-feira, das 8h ao meio dia, e das 13 às 17 horas e aos sábados das 7h30 ao meio-dia. Fica localizado ao lado do Hospital Costa Cavalcanti, na Av. Gramado, 364.

Informações:
Fone: 3576.8020
E-mail: hemonucleofoz@hmcc.com.br

Assessoria de Comunicação
Jornalista Responsável: Débora Black Nascimento / MTB 8585-PR

Postagens mais visitadas deste blog

Amigas de Das Graças promovem rifa de jóias em apoio ao trabalho e memória da colunista social e fotógrafa

Tudo começou ainda durante a pandemia. Com os trabalhos do filho Marco Antonio pautados em eventos e turismo, as dificuldades claro bateram na porta, e além da venda de um dos automóveis que a família tinha, algo mais precisava ser feito para quitar os compromissos e dívidas inerentes de um ano praticamente sem trabalho, em casa, Das Graças e seu filho Marco. Este grupo de amigas conta que mesmo em vida, Das Graças pensava em usar as joias para ajudar nas despesas domésticas e de saúde. No entanto, a saúde da colunista se agravou e sobreveio o internamento e a cirurgia.  Pensando em se desfazer de alguma forma de peças de joias que tinha enquanto presente nas festas de nossa sociedade, Das Graças acionou sua estimada amiga, Sílvia Rodrigues, para que a ajudasse na empreitada, o que foi de pronto atendida.  As joias -  As três peças que serão rifadas, eram relíquias da família  que ela ostentava nas grandes festas da sociedade que participava, ao longo da gloriosa carreira de colunismo

COLUNA SOCIAL Foz em Destaque - Edição CLXXX

DESTAQUE DO DIA

Postagens COLUNA SOCIAL - Edição CXCI

DESTAQUE DO DIA